Nascida à Meia-Noite (Acampamento Shadow Falls, 1) - C.C. Hunter

2 de julho de 2018

Título: Nascida à Meia-Noite  - Acampamento Shadow Falls, 1
Autor: C.C. Hunter
Páginas: 320
Ano: 2011
Editora: Jangada
Gênero: Fantasia, Sobrenatural
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.
No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...

Resenha: Ah...eu estou numa fase de releituras que nossa senhora viu! Li essa saga assim que lançou, lá em 2011 e lembrava que tinha amado! Desde de lá ela passou a fazer parte das minhas preferidas. Porque? Sei lá! Porque sério, não tem nada de mais e de tão "Ah meu deus" assim, mas eu gosto desse tipo de leitura e penso que vou gostar pra sempre!

Mas vamos ao que interessa né...a história...para que, de repente, vocês entenderem o que eu vi nesses cinco livros!!!!
 "— Vocês sabem por que mudaram o nome do acampamento para acampamento Shadow Falls? — perguntou a Garota do Sapo.
— Por causa da lenda indígena de que, no crepúsculo, se você ficar de pé debaixo da cachoeira, pode ver as sombras dos anjos da morte dançando." 
Kylie é uma garota normal, bem ao estilo adolescente chata das histórias comuns. Um dia ela resolve dizer a sua mãe que viu alguém que não estava lá. Um fantasma! E pronto, bastou para sua mãe surtar e mandar a menina para uma psicóloga! Mas essa tal psicóloga também não era normal, era uma fada e sabia, ou achava que sabia o que estava acontecendo com Kylie. Fez a cabeça da mãe da menina, depois de ela se meter em encrenca, que ela deveria ser enviada para um acampamento para adolescentes problemáticos, um acampamento de verão chamado Shadow Falls.

Ela vai, é claro, sua mãe é inflexível. E agora tudo o que ela quer é sair do meio daquelas aberrações. Lá ela descobre que além das fadas que podem ver fantasmas, existem as bruxas, vampiros, lobisomens, metamorfos....e ela??? Ela não é nada disso, só viu um fantasmas algumas vezes e jura de pés juntos que de sobrenatural não tem nada, é totalmente humana!

Mas o fantasma insiste em aparecer para ela e ao que tudo indica, ela tem que fazer alguma coisa para ajudá-lo. Enquanto isso, parte em uma "busca interior" a fim de tentar descobrir o que ela é, já que  os sobrenaturais podem ver o padrão cerebral dos outros e assim, saber quem cada um é, e claro, o de Kylie, ninguém vê. Ela é um mistério.

A vontade de ir embora vai diminuindo sem que ela perceba e aos poucos, faz amizade com as duas colegas de quarto: Della a Vampira e Miranda que é Bruxa. Assim como se envolve com Derek, que é fae e reencontra um antigo conhecido que vai acabar sendo sua paixão Lucas, que é Lobisomen, enquanto isso ele nem mesmo sabe o que é, mas aos poucos, vai aceitando que humana cem por cento, ela não é não.

O acampamento está tendo problemas, mortes estão acontecendo e estão culpando os adolescentes dali, afinal, são "problemáticos" né.

Exite uma organização do governo que sabe da existência de tais seres e eles quem tomam conta das coisas, para que o segredo de sua existência se mantenha em segredo. E para isso enviaram Burnett, um vampiro mal humorado que vive às turras com Holiday, a doce fada, líder do acampamento...

É claro que Kylie vai se meter em encrencas afinal, sendo ou não sobrenatural, a criatura tem a "síndrome da boa moça" como a amiga da escola diz, e em nome de ajudar os outros, esquece de si mesma, mas as encrencas são o que dão o tom à leitura né. Precisamos delas.

É isso gente, é sim uma história até meio comum...meio....mas eu gosto. Sabe aquela leitura que começamos sem esperar muito e a história vai crescendo? Pois é, na minha opinião, essa é uma delas.

Tem os sobrenaturais, os dramas adolescentes, os seres estranhos, brigas, intrigas, paixões...ahhh....lê vai.....depois me diz o que achou! Eu recomendo!

12 comentários

  1. Oi, Denise.

    Já fiquei encantada por todo esse cenário criado pela autora, e pelos seres mistos.

    Afinal, há muito o que ser explorado. Desde a descoberta desse mundo fantástico até os problemas decorrentes do mesmo.

    Garota do Sapo? Interessante...

    Incrivelmente, há poucos dias mesmo, pensei em começar a ler essa série. Agora, mais do que nunca, quero lê-la.

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise,
    Eu li esse primeiro livro em 2013 e acho que vou ter que reler pq enquanto lia sua resenha percebi que esqueci de varias coisas que acontecem no livro, mas tbm lembrei de outras.
    Gostei da escrita dessa autora e que quero ler mais livros dela.
    Eu vi que tem os livros baseados na Della e na Miranda mas não sei se foram lançados no Brasil

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise! Também sou apaixonada por esse tipo de livro. A história vai evoluindo aos poucos, tem um romancezinho pra animar as coisas e um certo mistério inserido na trama. Eu nunca li a série, mas já fiquei muito animada com a resenha. Vejo que os apelidos são bem peculiares e tem até um pouco de humor na história. Vou procurar o livro na biblioteca da minha cidade, como não é um livro tão novo acredito que possa ter lá. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá. AI QUE SAUDADE DESSA SÉRIE! Eu amei demais conhecer cada um dos personagens do universo Shadow Falls e realmente a leitura desses livros marcou minha vida. A relação de Kylie com as amigas é extremamente bem construída por Hunter, deixando o leitor apegado pelo jeito gótico de Mirante e a audácia de Della. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise
    Adoro livros sobrenaturais, mas esse ainda não tinha ouvido falar.
    Pela sua resenha fiquei bem curiosa para descobrir afinal o que Kylie é de verdade o poder que ela possui.
    Ainda tem romance, na verdade um triangulo amoroso, perfeito vou procurar por essa série.
    Você me fez querer ler com todos esses detalhes e ainda que esta relendo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie.
    Já li e também recomendo.
    Eu amei essa saga, e achei bem rápida, leve e divertida com todos os mistérios, descobertas e confusões. Esse é um livro que tem ótimos personagens, e é maravilhoso acompanhar a amizade da Kylie com a Miranda e a Della, que me rendeu diversas gargalhadas.
    :D

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise!
    Só por essa capa eu já leria, adorei!
    Primeira vez que leio sobre esse livro, já me peguei curiosa pelo enredo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Confesso que não conhecia o livro, mas fantasia é um dos meus gêneros favoritos, logo já quero muito conferir essa leitura, afinal vou encontrar um monte de seres que amo, como as fadas, vampiros e por ai vai. Também fiquei curiosa para saber o que de fato é a nossa protagonista e quais serão os percalços que ela vai enfrentar para descobrir a verdade.

    ResponderExcluir
  9. Mesmo tendo um certo receio de livros com essa pegada de adolescentes, briguinhas, intrigas e afins juvenis, gosto muito quando tem esse ar de sobrenatural.
    Já tinha visto este livro pelo mundo literário, nas de fato, não havia parado nem para saber do que se tratava. Mas vou admitir que gostei..rs
    Às vezes,estar num lugar estranho, com pessoas estranhas acaba nos fazendo ser normais.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise,
    Conheci essa saga uns dois anos atrás, e pelo que me lembro, li uma resenha desse primeiro livro que me deixou bem curiosa para ler, mas até hoje ainda não realizei a leitura.
    Pelo jeito a leitura é muito envolvente e viciante, com uma trama bem construída. Adoro livros de fantasia e estou com saudades de ser conquistada por uma série desse gênero, e essa parece ser daquelas que prendem o leitor até o último livro. Fiquei muito curiosa pra saber qual ser sobrenatural e quais são os poderes da protagonista Kylie. Só não estou muito animada com esse possível triangulo amoroso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Denise!
    Mesmo a história parecendo comum, adoro livro com seres fantásticos como bruxas, fadas, vampiros, fantasmas e tudo o mais e parece um enredo bem interesante, cheio de surpresas e muita emoção.
    Não li ainda, mas gostei.
    “Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito. (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise,
    Até achei a história bem desenvolvida, eu adoro livros com seres sobrenaturais, e essa mistura que a autora fez me agradou bastante, fiquei curiosa para conhecer esse acampamento, lembra um pouco os livros de "Fallen"...
    Adorei essa capa, e mesmo não tendo lido já amei!
    Beijos

    ResponderExcluir