Autor: Sarah J. Maas
Páginas: 1050
Ano: 2019
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:






Sinopse: A conclusão épica e inesquecível da série Trono de Vidro.
Trancada em um caixão de ferro, Aelin luta para permanecer forte e resistir às torturas de Maeve, pois sabe que a sobrevivência de seu povo depende disso. Mas a cada dia que passa, parece mais difícil manter a determinação. Em Terrasen, Aedion, Lysandra e seus aliados se esforçam para conter a ameaça iminente, porém a força dessa aliança pode não ser o suficiente para barrar as hordas de Erawan e proteger Terrasen da destruição total. Enquanto isso, do outro lado do oceano, Rowan não irá desistir de encontrar seu amor, sua parceira, sua rainha.
À medida que os fios do destino se entrelaçam no explosivo final da série Trono de Vidro, todos devem lutar se quiserem uma chance de sobreviver.
Resenha:
“Era uma vez, em uma terra há muito queimada até virar cinzas, uma jovem princesa que amava seu reino...”
Este livro foi sobre a jornada de cada aliado de Aelin, suas amigas, mulheres tão poderosas: Manon, Elide, Nesryn, Yrene, Lysandra, Evangeline, Borte, Hasar, Ansel, os guerreiros que dariam suas vidas por Terrassen e pelo mundo. Aedion, Ren, Murtagh, Dorian, Gavriel, Fenrys, Lorcan, Rowan, Chaol, Galan, o Khagnato, os assassinos silenciosos e o povo feérico.
Todos se uniram contra Erawan e Maeve, os inimigos reais que se esconderam por milênios manipulando e usando todos os povos para seus fins malignos.
Reino de Cinzas nos leva até Aelin aprisionada em um caixão de ferro, sofrendo as mais terríveis torturas. Enquanto seu parceiro e uma parte de sua corte ia em seu resgate, outra parte seguia em direção a Terrassen, para lutar contra as ordas de Erawan que se reunia para os destruir.
Temos então vários pontos de vistas durante este livro, enquanto Aelin lutava por sua vida, Rowan e os demais a procuravam, vemos Chaol e Yrene, levando os exércitos do khaganato e as preciosas curandeiras para a guerra, temos Dorian, Manon e suas treze na jornada para encontrar as Crochans e a terceira chave da Wyrd, a qual precisam para pagar uma dívida antiga e terem chances de vencer essa guerra. Enquanto isso Aedion comanda a Devastação e os aliados que Aelin conseguiu em uma tentativa de proteger o reino contra a orda de Erawan, um exército que não se cansa, muito maior e possuídos por demônios e príncipes Valgs.
“Vamos tornar esta luta digna de uma canção – falou ele”
Lágrimas e sangue são derramados neste último livro, corações são quebrados e perdas que nunca vão ser superadas marcam as linhas dessa guerra, e por esta ser uma obra tão incrível, acabamos por sentir cada uma dessas perdas, chorar com os personagens, porque eles são tão incríveis que suas dores se tornam as nossas, e felizmente, suas alegrias e triunfos também.
“Nós somos as Treze – disse ela – De agora em diante até que a Escuridão nos clame.”
Um livro de personagens fortes que lidam com pesos e responsabilidades. Um historia de uma Rainha Prometida, de uma corte para mudar um mundo, de amigos cujos corações são mais fortes de qualquer metal, de amantes que se encontraram mesmo e meio de toda a destruição e dor e construíram algo melhor um para o outro.
Um livro de sacrifícios...
Muitos...
“Meu preço é inominável...”
Como podem ver Reino de Cinzas foi uma leitura emocionante, uma miríade de emoções nos tomou durante a leitura e eu espero que todos que gostam de fantasia tenham a maravilhosa experiência que foi ler esta série e se preparem pois este foi um final épico.
“Seu nome era Aelin Ashryver Whitethorn Galathynius... Coração de Fogo... Espírito que não pôde ser Quebrado. A que não se rende...”



Nenhum comentário
Postar um comentário