Autor: Alice Hoffman
Páginas: 288
Ano: 2021
Editora: Jangada
Gênero: Romance, Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 







Sinopse: Há mais de duzentos anos as mulheres Owens eram responsabilizadas por tudo o que saísse errado na cidade.Depois da história contada em As Regras do Amor e da Magia, em que tia Frances e tia Jet sentiram na pele o poder da antiga maldição relacionada às mulheres da família Owen, agora essa era também a sina de suas sobrinhas, Gillian e Sally!Quando crianças, as irmãs eram alvo de comentários, consideradas estranhas, provocadas na rua, apontadas por onde passavam. Com sua casa centenária, poções exóticas e uma legião de gatos pretos, suas tias idosas quase pareciam encorajar os dons das meninas para a bruxaria. Mas tudo o que elas queriam era distância de qualquer coisa relacionada ao assunto.Uma faria isso se casando; a outra, fugindo com seu namorado, um bad boy. Mas os laços entre as irmãs, assim como os caprichos do destino, as uniriam outra vez, como num passe de mágica. Será que Gillian e Sally aceitariam o poder que estava no sangue de todas as Owens? Conseguiriam se livrar de uma vez por todas da maldição que pairava sobre elas?
Resenha:
"- Achei que estava apaixonada por alguém.- Amor... O amor vale a soma de si mesmo e nada mais.- Exatamente."
Eu estava empolgada para ler Da Magia à Sedução, o segundo livro das Owens, que deu origem ao filme muito famoso da década de 90 com Sandra Bullock e Nicole Kidman.
Da Magia à Sedução, é um romance, escrito por Alice Hoffman, e publicado pela Editora Jangada, cuja trama gira em torno da relação de duas irmãs, uma com a outra, com as tias, com filhas, e com os homens que entram em suas vidas.
Sally e Gillian, cresceram com suas tias avós em uma casa encantada, cheia de magia, amor e sem muitas regras, ao mesmo tempo em que cresciam viam o quanto o amor e a paixão pode ser perigosa, e decidiram que nunca iriam cair nessa, algo difícil de se prometer ainda crianças, não é mesmo? E por causa da fama das tias, elas eram temidas por todas as crianças, acusadas de bruxarias e de tudo que dava errado, sofrendo muito bullying enquanto novas. Até que na adolescência, algumas coisas mudaram, principalmente com Gillian, por quem todos ficavam apaixonados.
Duas irmãs muito próximas, mas de temperamentos totalmente diferentes, Sally sempre responsável, Gillian sempre rebelde e inconsequente.
Sally desejando uma vida comum, Gillian desejando sair daquela cidade e nunca mais voltar.
Gillian, foge ainda adolescente e não volta mais, nem para ajudar Sally durante um período de luto e dor.
Sally, que se apaixonou, casou, e teve filhas, sofreu a perda de seu grande amor, o que nos leva a maldição das Owens que conhecemos em As Regras do Amor e da Magia.
E somente quando sai da bolha de seu luto, e percebe que suas filhas estão vivendo o mesmo problema que ela na infância, resolve sair da cidade e viver longe de todo o seu passado.
E está indo muito bem até, que anos depois sua irmã bate em sua porta com um cadáver!
"Existe um remédio ou não existe nenhum. Se existir um, procure até encontrar. Se não existir nenhum, não se incomode mais."
Meus caros, o livro é bom, só que esqueçam o filme, tirando alguns detalhes, e base da história, muita coisa foi adaptada. Alias, mesmo sendo muito diferente, ainda adoro o filme, pretendo ate rever, mas sem dúvidas, o livro é melhor!
E levem em conta que foi escrito há muitos anos.
Existem alguns pontos que senti que não envelheceu muito bem, mas são pontos que para mim não estragaram a experiência de leitura.
Pelo contrario, fui surpreendida com o que encontrei, pois o livro não é um romance romântico, como o filme pregou.
Os relacionamentos mais importantes dos livros são entre as mulheres Owens. Entre Sally e Gillian, entre Sally e suas duas filhas, entres as três gerações de mulheres Owens.
E fala sobre abusos: violência psicológica e física, relacionamentos abusivos.
Se hoje em dia é importante vermos isso em livros imaginam há 30 anos? Quando muito pouco era dito sobre isso?
E por isso, a jornada de Gillian no livro me impactou. Os altos e baixos, os baixíssimos e como foi encerrada. Que trama importante.
Obviamente Sally, e suas filhas e como elas interagem também tem toda uma trama importante.
Pronto o livro todo tem algo para nos impactar e emocionar.
Eu só não favoritei esse livro por que As Regras do Amor e da Magia, me conquistou demais e fui com altas expectativas, e porque a autora não deve ter relido o livro dela antes de escrever o prequel, porque simplesmente tem uns furos na trama, que me fizeram sentir: Isso está certo?
Nada que atrapalhe muito a trama, mas certamente, não foi possível deixar de notar.
Da Magia à Sedução, é um drama familiar, sobre mulheres, sobre viver seguindo seu coração, sobre sobreviver a tragédias. Sobre começos e recomeço, principalmente sobre aceitar o amor, viver o amor, e não aceitar que o amor te adoeça.
Indico a todos que gostam de uma leitura poderosa e histórias familiares.



Nenhum comentário
Postar um comentário