Bruto e Apaixonado - Janice Diniz

30 de julho de 2018

Título: Bruto e Apaixonado
Autor: Janice Diniz
Páginas: 256
Ano: 2018
Editora: Harlequin
Gênero: Ficção, Literatura Brasileira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar:Amazon
Nota:   
Sinopse:
Mário Lancaster e Natália Esteves parecem não ter nada a ver um com o outro: ele é um ex-peão de rodeio e ela, uma empresária sofisticada de uma metrópole. Ela deve demitir funcionários da maior fábrica local, e ele é o responsável por convencê-la a mudar de ideia.
Eles estão em lados opostos, mas a química entre os dois é impossível de ignorar. Bruto e Apaixonado é o primeiro volume da série Irmãos Lancaster e uma história irresistível de amor, superação, sedução e, claro, caubóis atraentes e possessivos.
Resenha:

Oi amorzíneos! Tudo certinho ? Que tal um livro bem gostosinho ler?  Então vem conferir essa indicação!
Criei homens íntegros e corajosos e não um bando de bunda-mole com o ego maior que o cérebro.
Bruto e Apaixonado foi uma agradável surpresa, me diverti bastante durante a leitura e não consegui largar até terminar! Bom, iremos conhecer a história de Mário e Natália, que são pessoas totalmente diferentes. Mário era um grande peão, até que um dia, sofreu um acidente enquanto montava um touro, precisou fazer várias cirurgias, terapia, fisioterapia.  E como se tudo já não estivesse ruim o bastante, seu pai acaba falecendo em um acidente. Após alguns anos, Mário ainda almeja voltar para os rodeios, mas sua fazenda está precisando de verba e ele sabe que ainda não está pronto para subir novamente em um touro.
Natália é uma mulher inteligente, independente e bem sucedida, sempre teve ao seu alcance tudo o que o dinheiro poderia comprar, mas nunca teve amor, nem de sua mãe e menos ainda de seu pai.Ela vive para deixar seu pai feliz, querendo mostrar para ele que ela era capaz, inteligente e etc.
Quando Mário vê Natália pela primeira vez, seu coração já bate descompassado, mas ter essa mulher não vai ser fácil. Natália está na cidade de Mário apenas para fazer algumas demissões, seu pai comprou a única fábrica do lugar e quer fazer algumas demissões e ela é a responsável. Mas como a cidade é pequena, ela acaba não sendo bem recebida.

— Vocês já fizeram algum tipo de avaliação psicológica? — indagou, olhando-os com cautela.
— Sim — Thomas disse, um esboço de sorriso desenhado nos lábios cheios. — Todo mundo reprovou. Principalmente a dona Albertina. A loucura está nos nossos genes, fia, vai se acostumando.
Uma das coisas que mais amei nesse livro é a interação da família de Mário, eles são muito unidos, Dona Albertina, a matriarca, arranca várias risadas do leitor, é impossível não se apaixonar por ela, já Thomas e Santiago, são uns amores, mesmo tentando mostrar exatamente o contrário.

—Que diabos o Mário está fazendo, porra?
— Tentando se matar — respondeu a matriarca, enfiando na cabeça o chapéu de vaqueiro. — Vamos tirar o teimoso do Mário do brete nem que seja na vassourada. Santiago, pega a minha vassoura de piaçava, vou quebrar na cabeça dele, ô, se vou!
(...)
Cacete, só tenho filho lindo e de bom coração.
Mário acaba conseguindo laçar Natália, e os dois iniciam um "relacionamento", que a princípio duraria sete dias. Mas é claro que o peão não deixaria que Natália escapasse, e ela acaba percebendo o quanto sua vida é vazia e sem sentido. Ela se entrega ao amor e começa a viver sem amarras e com o homem que ama.

Foi então que, pela primeira vez em toda a sua pervertida e dramática vida de peão de rodeio, Mário Lancaster perdeu o chapéu, assim, sem vento algum. Antes de beijar. Antes de conversar ou paquerar. Antes de falar a primeira palavra. Antes de ter tempo de se preparar para receber o golpe do destino, a porrada dolorida vinda dos punhos do amor à primeira vista. Mas ele prometeu a si mesmo que não se curvaria ao incômodo que, agora, parecia tomar a forma da paixão fulminante. E dessa montaria ele não cairia. Não mesmo!
Super Recomendo! Beeeijocas :*

10 comentários

  1. Oi, Yohanna,

    Aprecio muito livros como esse - leves e descontraídos -, com essa diferença de vida entre o casal, pois me deixa naquela expectativa de ver a evolução de um dos dois.

    Com esse clima familiar o leitor se sente abraçado, afinal, é tão bom esse ambiente harmonioso.

    É um livro que quero muito ler, até porque, faz tempo que eu quero conhecer a escrita da Janice.

    ResponderExcluir
  2. Acompanho o trabalho da Janice já tem um tempinho e ouso afirmar que este livro é um dos mais desejados por mim, nos últimos tempos.
    Capa maravilhosa, aliás, uma das mais lindas que já vi!
    Adoro o que ela escreve, isso de peões, rodeios, brutos e apaixonados..rs é tudo muito gostoso.
    E este livro parece ser bem completo.
    Está na lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Yohanna!
    Qro tanto ler esse livro, parece que o enredo andou fisgando mtos leitores, fiquei bastante curiosa pra conhecer Mário e Natália, espero te ruma oportunidade em breve.
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Hanna,
    Ah, só de ver essa capa, e claro, ter um peão como protagonista já me conquista,rs, mas o que curti mesmo, foi ver Natália se livrando do pai e indo em busca do amor, porque olha, só de ler algumas resenhas já fiquei com ranço do pai dela, eita homem machista e que não merece a filha que tem.
    Sobre o romance, sem dúvidas é lindo, e me parece ter também uma pegada sensual, já quero ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, algo que me incomoda profundamente em livros do gênero é o fato de na maioria das vezes ser a protagonista feminina que não consegue viver sem seu interesse amoroso, e aqui infelizmente a autora, usando de um enredo pelo menos bem construído, enaltece esse tipo de relação sem se distanciar dos livros genéricos facilmente esquecidos. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Yohanna! Achei bem bacana a ideia de autora de inserir o universo country num romance. Isso deixou a trama avassaladora e intensa pois vemos que o protagonista é bem espontâneo em demonstrar seus sentimentos. Além de explorar o companheirismo familiar. Espero ter a oportunidade de conferir essa história. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Yohanna,
    Ah esses caubóis atraentes fazem muita gente suspirar. Confesso que não dei muita atenção ao livro quando vi a divulgação, pois no momento não estou numa fase de ler romances com pegada mais hot. Mas agora, a curiosidade falou mais alto, pois quero conhecer essa família amorosa do protagonista. Parece ser uma leitura leve e despretensiosa, com aquele clichê previsível que adoramos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Vou te falar gostei dessa capa. São incríveis historias onde os opostos se atraem, realmente me faz querer ler imediatamente. Com certeza está na lista. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  9. Yohanna!
    Eita! Parece um romance caprichado entre Natália e Mário, apesar dos dramas dela com o pai e ainda tem o lado mais espontâneo de Albertina.
    Fiquei com muita vontade de ler.
    Que a semana seja abençoada!
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes..” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Olá! Amo uma boa história de peão, então esse parece ser o livro certo para mim. Já quero conhecer e muito essa família tão diferente, tenho certeza que as risadas estarão garantidas por essa mamãe urso.

    ResponderExcluir