Luz, Câmera, Ação!!! Elsa e Fred

3 de junho de 2018



Título: Elsa & Fred
Elenco: Shirley MacLaine, Christopher Plummer, Marcia Gay Harden, Scott Bakula, Chris Noth, George Segal, James Brolin
Ano (filmes): 2014
Gênero: Romance, Comédia, Drama
Assistir: Netflix
Classificação: + 16
Nota: 
Sinopse: Elsa (Shirley MacLaine) é uma mulher de idade que vive sozinha. Um dia, ela comete uma barbeiragem ao sair com o carro e quebra os faróis do carro de Lydia (Marcia Gay Harden), a filha de seu novo vizinho, Fred (Christopher Plummer). Revoltada com o ocorrido, Lydia exige que Elsa pague o conserto. O filho de Elsa (Scott Bakula) aceita cobrir os danos mas, ao entregar o cheque a Fred, Elsa lhe conta uma história triste que acaba convencendo-o a recusar o valor. Com o tempo, Elsa e Fred se aproximam cada vez mais, apesar do temperamento bastante diferente. Enquanto ela é cheia de vida, ele é rabugento e mal quer sair de casa.




Trailer: Elsa & Fred



Resenha:  

Elsa mora em um apartamento a um bom tempo e quando sai para encontrar seu filho mais velho, é informada que terá um novo vizinho. Um senhor ranzinza mais com um bom coração. Aqueles típicos homens que se fazem de durão e não têm nada disso. É tudo fachada!

O que ambos não esperam acaba acontecendo com eles e às vezes é inevitável não se arriscar ou ir em frente. Tudo pode mudar. Mesmo sendo turão ele é um bom homem, na medida do possível e vê em Elsa uma mulher linda, com vitalidade, gentil e que quer sua amizade. E ela agora quer que ele viva e pare de ficar trancado em seu apartamento. E por mais difícil que seja ela não desiste.

O que ela faz por ela é bonito, singelo e frágil, porém às vezes é mais fácil se dar bem com um estranho do que com alguém que conhecemos a anos a fio.

É um romance razoável, que tem muito do que já vi nos filmes. Há eu vi a versão americana, porém tem uma outra versão em espanhol. Vou conferir como é! Se muda alguma coisa ou se acrescenta, enfim ver se é a mesma coisa, talvez mude alguma coisa ou outra.

É um bom filme para ver e passar o tempo. Como descanso ou para relaxar, mas só.

15 comentários

  1. Oi, Raquel.

    Os personagens me parecem ser bem complexos. E, eu acho bacana filmes que falam sobre o amor na terceira idade. Afinal, não existe idade para amar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, o filme parece fofo e acho que o diferencial está no fato dessa aventura amorosa se passar na melhor idade. Gostei sim e o trailer acho que é da versão espanhola, achei bacana, vou tentar ver mais a frente ;)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!
    Gostei do fato de ser um amor maduro, vou adicionar na minha lista!

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel. Esse filme parece ser tão fofinho *---*. Romances singelos e para relaxar são muito bons para sair um pouco dessa realidade difícil que estamos vivendo.
    Fiquei curiosa para saber se as duas versões tem alterações. Espero poder assistir em breve.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro assistir filmes, mas não gosto de filmes de drama por isso evito. Nunca tinha visto nada sobre esse filme, e lendo a sua resenha realmente não me interessei, principalmente por ser apenas um romance razoável.

    ResponderExcluir
  6. Raquel!
    Mesmo sendo um filme sem grandes ineditismo, acredito que a grande mensagem de se aproveitar a vida ao máximo, vale a pena assisti-lo, sem contar qua adoro Shirley MacLaine e quero conferir a versão americana.
    Desejo um mês repleto de realizações!
    “O que eu sinto eu não ajo. O que ajo não penso. O que penso não sinto. Do que sei sou ignorante. Do que sinto não ignoro. Não me entendo e ajo como se entendesse.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. Gosto dos romances aqui, não somente que são já na idade mais gostosa, mas também que nascem de onde menos se espera.
    Talvez pudesse ter sido melhor aproveitada a história, pelo que li acima, faltou algo..rs
    Mas mesmo assim, como romântica que sou, se puder, irei procurar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá, Raquel!
    Romance nunca é demais, né. Na terceira idade é tão lindo pelo simples fato de não ter interesse envolvido, um amor maduro para ter companhia com quem conversar, ouvir música, ler juntos, assistir tv.
    No trailer a Elsa parece ser uma pessoa muito alegre e divertida. Vou dar uma olhada na netflix.
    Obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sei o porquê, mas filmes/livros de romance na terceira idade me deixam emotiva rs Acho tão lindo e realmente amo ver/ler, mas confesso que não senti curiosidade de fazê-lo. Do contrário, se algum dia o encontrasse por acaso numa hora vaga, quem sabe.

    ResponderExcluir
  10. Oi Raquel,
    É interessante porque os personagens do romance já são pessoas maduras, e pelo trailer da para perceber a relação bonita que os dois criam. É aquele ditado né, os opostos se atraem, nada melhor na vida de um rabugento do que alguém com vida, rs.
    Eu já tinha visto sobre o lançamento do filme, e claro que irei assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Raquel! Acho esses romances muito fofos, e filmes que tratam o amor na terceira idade não são muito comuns hoje em dia. Apesar de previsível a história me pareceu bem agradável. Realmente com estranhos podemos nos reinventar, descobrir novas coisas e novas perspectivas de vida. Claro que irei conferir o filme. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Raquel,
    Ainda não conhecia esse filme e ja adicionei a minha lista para assistir. Gosto de romances e esse parece ser bem leve e pra assistir na tarde de domingo.

    ResponderExcluir
  13. Imagino que fofura que deve ser esse filme. Gosto deses romances leves que nos trazem pensar na vida e nos trazem reflexões.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse filme mas me pareceu que deve ser muito bom mesmo. Pelo trailer da pra perceber o envolvimento deles. E eu acho tão lindo isso de amor na terceira idade <3

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Estou acompanhando sobre o filme e me parece ser uma história linda, qro te ruma oportunidade de ver o filme...
    Bjs!

    ResponderExcluir