Engano Irresistível - Vi Keeland

23 de junho de 2018

Título: Engano Irresistível
Autor: Vi Keeland
Páginas: 336
Ano: 2018
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Erótico, Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse:
A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico.

Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano.

Com vergonha, saí sem me desculpar e achei que nunca mais veria o estranho bonitão na vida, certo? Foi o que pensei... Até chegar à aula na manhã seguinte... Olá, professor West, sou sua nova assistente. Trabalharei diretamente abaixo de você... no sentido figurado. Embora trabalhar debaixo do professor West não fosse uma má ideia...


Resenha:

Genteee! QUE LIVRO É ESSE ?

Ouça, docinho, não sei quem você pensa que eu sou ou o que pensa que meu pau grande fez de errado, mas tenho quase certeza de que está me confundindo com outra pessoa.

Pois muito bem, logo que vi a capa e li a sinopse desse livro, sabia que iria me apaixonar, não só porque agora sou super fã da autora mas também porque eu AMO um livro hot. E não é que eu amei mesmo ?!  Enfim, vamos para a resenha.

Rachel é uma mulher sexy, inteligente e super doce. Ela sempre vê o melhor nas pessoas e isso é uma de suas qualidades mais marcantes, mas quando é preciso defender uma amiga, ela esquece tudo e parte pra cima que nem uma leoa. Sua amiga Ava foi enganada, por um cara que a seduziu e disse coisas bonitas, era o homem perfeito, queria casar, ter dois filhos e um cachorro. Porém quando Ava muda sua rota, acaba encontrando seu "namorado" ( que por acaso estava fora da cidade trabalhando) andando com duas meninas pequenas, um cachorro e sua esposa com um recém nascido, ela descobre que estava sendo enganada . Por acaso, esse cara aparece no trabalho delas, um pub e Ava diz que é o cara da blusa de cor tal, mas na verdade, Ava ficou meio bêbada e falou a cor errada, fazendo com que Rachel acabe com a raça de um cara totalmente inocente.

Mesmo quando percebe que falou com o cara errado, Rachel não se desculpa, no dia seguinte, ela está atrasada para seu cargo de auxiliar no Conservatório de Música, seu tutor havia falecido a poucas semanas e agora ela foi remanejada. Irá trabalhar com o professor West, ele por acaso não suporta atrasos.

Não havia como negar. Aquele era um rosto do qual as pessoas não se esqueciam.
Um maldito rosto lindo.
Era ele.
Puta merda.
Era ele mesmo.
Estava ferrada.
Eu estava realmente ferrada.
...
Assisti a tudo em câmera lenta. Um sorriso preguiçoso se abriu em seu rosto bonito, embora não um sorriso de felicidade. Diria que era mais parecido com um cachorro que acaba de encurralar um gatinho no canto e está prestes a se divertir com o pobrezinho. Engoli seco.
─ Não acontecerá de novo. Sou Rachel Martin, professor. Sua auxiliar.

Assim se inicia a jornada desse casal, Rachel e Caine tem toda aquela química inegável, mas lutam contra essa loucura, apesar de sempre terem aqueles diálogos com duplo sentido, deixando a leitura bem divertida. Os personagens são muito bem construídos e cheio de peculiaridades, o relacionamento acontece aos poucos, para que ambos possam aprender a confiar um no outro. Os dois tem um passado doloroso, seja pelo fato de ter perdido alguém muito amado ou porque passou por momentos difíceis. Esse livro aborda não só o amor entre um casal, eles aprendem com seus erros e acabam redescobrindo sua fé e perdoando o passado. Apreciam o fim da dor que vem sentindo a muito tempo.
As cenas eróticas são extremo bom gosto e foram colocadas de uma forma em que mostra a paixão e o desejo do casal, nada exagerado. Os dois tem uma alma muito alegre e são sempre alto astral.

─ Sabe o que vamos fazer para comemorar?
Dei risada.
─ O que vamos comemorar?
─ Nós. Vamos nos comemorar.
O motivo não importava, apenas o olhar no rosto de Caine.
─ Parece bom para mim. Como vamos comemorar?
─ Sexo com fones de ouvido.
─ Não faço ideia do que seja isso, mas saiu da sua boca e tem a palavra sexo, então estou dentro. Caine jogou a cabeça para trás e riu.
 ─ Essa é minha garota.

Se eu recomendo ? COM TODA CERTEZA!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeijooooooooos :*

13 comentários

  1. Oi, Yohanna.

    A autora foi emblemática em apresentar ao leitor uma história leve (pelo romance em si) e pelo difícil passado de ambos personagens.

    O leitor ter a possibilidade de ver o ponto de vista ambos, torna tudo mais emotivo, por sabermos tudo o que eles estão sentindo. E, confesso que gosto muito disso.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Yohanna. Assim como você, eu também adoro um livro hot, mas nunca tinha ouvido falar dessa autora. Já dei altas risadas só com essa resenha, principalmente quando vi que ela da esporro no cara errado.
    Gostei do fato de o romance ser construído devagar, odeio um insta love. Com certeza darei uma chance.

    ResponderExcluir
  3. Oi Yohanna, fico feliz em sabe o quanto essa história é boa, já tá nos desejados e sempre que vejo uma opinião ou resenha corro pra ler, espero poder ler essa história também logo logo. Livros que tem uma pegada divertida no romance sempre me atraem e esse parece ser exatamente assim, e o casal ainda tem passados dolorosos pra compartilhar com a gente, gostei demais, já quero <3

    ResponderExcluir
  4. Olá Yohanna! Esse livro parece ser imensamente divertido, adorei a sintonia do casal e a forma como eles se conhecem. É muito bacana a autora inserir uma relação que vai gradativamente evoluindo, sem criar algo meloso e sem sentido, como vemos em alguns livros por aí. Gostei bastante da premissa, acho que vou dar uma chance ao gênero hot. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah como eu adoro este livros que trazem este jogo de gata e rato! A química inegável do casal,mas em contrapartida, a negativa deles em assumir todos os sentimentos!
    Sem contar a parte do bom humor, que parece ser outro ponto a mais que os liga de uma forma tão intensa!
    Ainda não conheço o trabalho da autora,mas me pareceu uma ótima pedida!
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá Yohanna!
    Segunda resenha que leio desse livro e que me chamou mais atenção ainda, a leitura parece ser agradável, espero ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Esse livro também me conquistou só com a sinopse, quando o vi nos lançamentos já fiquei curiosa para saber mais. E adorei descobrir que ele está repleto de humor, romance, hot... tudo que eu amo durante a leitura. Rachel já tem minha torcida.

    ResponderExcluir
  8. Não tem como não perceber que você amou mesmo ein?!
    Eu não fiquei muito animada pra a história acho que porque estou mais na vibe de uns livros de suspense. Mas eu vou deixar ele salvo no skoob pra ler depois porque gosto muito de um hot.

    ResponderExcluir
  9. Eu estou bem animada com essa série. Gosto de um romance hot que traz personagens que lutam pelo sentimento um do outros mas que acabam se envolvendo e passam a compartilhar e conhecer coisas novas. Isso que me deixa com vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Yohanna!
    Que enredo de uma Rachel explosiva e em seguida, estar se agarrando com Caine. E com ele por ter complexo de mártir, ainda assim, acredito que seja um bom livro, pois aborda temas importantes como a violência doméstica e alcoolismo.
    Gostaria de ler.
    Bom final de semana!
    “Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei da proposta desse livro da autora interessante porém não repetitivo mas o fato do livro se romance erótico fez com que eu perdesse um pouquinho interesse até porque é um gênero que não chama muito a minha atenção e que não é a minha zona de conforto

    ResponderExcluir
  12. Olá Yohanna,
    Já ouvi falar dessa autora, mas ainda não li nenhum livro dela.
    Gosto desse gênero de livro.
    Gostei da sinopse desse livro e pelo visto tem muitas confusões.
    Gostei de saber que a autora trabalhou bem as personagens e o jeito em que o relacionamento deles aconteceu.
    Espero ler algo dela em breve.

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Só pela sinopse já me interessei pelo livro.
    Ansiosa para tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir