Desejar - Nina Lane

6 de junho de 2018

Título:  Desejar
Autor: Nina Lane
Páginas: 280
Ano: 2018
Editora: Paralela
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse:
A história de Liv e Dean continua no segundo volume da série Espiral do desejo. Depois de quase verem seu casamento destruído por mentiras e desilusões, Dean e Olivia retomam sua jornada mais unidos e apaixonados do que nunca. O professor de história medieval e sua amada esposa estão determinados a consertar os erros do passado e sabem que, para isso, terão que unir forças para derrubar barreiras erguidas ao longo de anos. Uma inesperada crise envolvendo os pais de Dean acaba, contudo, dragando-o de volta à espiral de culpa, ressentimento e amargura que marcou sua juventude. Tudo o que ele mais quer é proteger Olivia, mas, dessa vez, ela se recusará a cumprir o papel de esposa frágil e delicada. Ao lado de seu grande amor, Olivia enfrentará os mais terríveis fantasmas da família West — até mesmo os segredos escondidos a sete chaves.


Resenha:

A continuação da história de Liv e Dean, YAY! Pois muito bem, eu nem sei bem como escrever essa resenha, terminei a leitura do livro, mas simplesmente não conseguia escrever sobre ele. Foi literalmente uma " espiral de sentimentos".
Bom, Liv nunca quis ser mãe, depois de uma infância cheia de traumas, ela não achava que conseguiria criar uma criança, mas quando houve a possibilidade de estar grávida, Liv começou a se perguntar, por que não ?
Mas isso acabou fazendo com que seu casamento que estava maravilhoso, fosse posto à prova. Dean escondia coisas muito importantes de seu passado e contar tudo para Liv não é uma tarefa fácil.

“Dean…”
“A gente conversa amanhã, Liv.” Ele me abraça e beija minha testa. “Agora só quero sentir você sem roupa perto de mim. Quero acordar com frio porque você puxou as cobertas. Quero sentir suas pernas entre as minhas, seu cabelo no meu rosto, seu braço apoiado no meu peito. Quero acordar no canto da cama de manhã porque você se esparramou e ocupou todo o espaço. Quero dormir com você.”

O casal se ama muito, e quer de alguma forma, fazer com que o casamento dê certo. Liv descobre que está de fato grávida e juntos eles precisam decidir o que fazer. O problema é que o pai de Dean está com problemas de saúde e ele precisa passar um tempo na casa dos pais. Ele não tem um bom relacionamento com sua família, é palpável o quanto eles ficam desconfortáveis por estarem no mesmo ambiente. E quando conheceram Liv, as coisas foram tensas e desde então Dean tenta mantê-la longe.
“Vou cuidar de você, Liv”, diz. “A gente não estava planejando ter um bebê agora, é verdade. E, sim, a gente ainda está voltando a se acertar. Mas vou fazer de tudo para tornar essa experiência mais tranquila para você. O que for preciso, e quando for preciso, eu faço. A gente vai ficar bem.”

Nesse segundo livro, pude conhecer melhor os personagens, seus medos, angústias, desejos e sonhos. Dean é muito protetor com Liv, quer sempre protegê-la de tudo, mas ela mostra que é uma mulher decidida e se faz ser ouvida.
Muita coisa acontece nesse livro e é possível ter uma nova perspectiva da vida dos personagens, os dois precisam voltar a estar em sintonia e isso não é fácil. Dean tem sua carreira posta à prova por uma aluna revoltada e Liv passa por momentos difíceis. Mas juntos, percebem que podem superar qualquer coisa.

“Tem certeza?”, murmurei. “Bela, você é a única certeza que já tive na vida.”

Uma leitura que traz ao leitor vários sentimentos, desde raiva até empatia, não consegui desgrudar do livro até chegar ao final, e estou aqui roendo unhas querendo saber o que irá acontecer no próximo livro. Já estou com saudades, desse casal maravilhoso!
Super recomendo !
Beeeeeeeeeeeeeeeeijos

13 comentários

  1. Eu vi uma menção á este livro no Instagram, mas ainda não tinha lido nada sobre ele ou o anterior. Já dá um apertozinho no coração pensar nas dificuldades que esses dois irão passar. Gosto de saber que o livro te deixou sem palavras e com uma pilha de sensações para organizar.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Yohanna.

    O enredo, mais uma vez proposto, é significativo para que os leitores possam acompanhar as novas dificuldades do casal surgidas.

    E, é relevante ver a evolução da personagem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Yohanna, gostei de saber que essa continuação tá maravilhosa e que desperta vários sentimentos, eu amo histórias assim, que mexem com o nosso emocional e nos fazem sentir apego pelos personagens. Já ouvi falar dessa trilogia e achei a proposta interessante, por enquanto tô só acompanhando resenhas, mas pretendo sim lê-la mais a frente ;)

    ResponderExcluir
  4. Ah meu lado romântico adora muito tudo isso!rs
    Apesar de ainda não ter lido o primeiro livro, a gente pode notar nitidamente que a autora conseguiu manter o mesmo nível, seja nas dificuldades bem reais do casal, como também nos sentimentos, que mais uma vez, parecem ser testados a todo momento.
    Espero poder ter e ler em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oii, Yohanna. Depois dessa resenha, mais uma série que entra para minha lista de desejados. Evitei ler muito para não pegar spoilers, mas só pela quantidade de estrelas já da para ver que é uma ótima recomendação. Fiquei com muita vontade de conhecer essa história.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Yohanna!
    É muito bom quando não conseguimos descrever sobre o livro, é sinal que a autora fez com maestria.
    Não li o primeiro livro, nem sabia que era série. Espero ler em breve, adoro livros que prendem o leitor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Yohanna,
    Ah, que bom saber que Liv se mostrou uma mulher forte e determinada, imagino que acompanhar a história do casal deve ser emocionante, mas feliz ao mesmo tempo por eles estarem em uma nova fase no relacionamento. Confesso que quando li a primeira resenha já tinha amado, mas essa me conquistou ainda mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Yohanna! Os livros contemporâneos estão retratando muito os relacionamentos como eles são realmente: imperfeitos e complicados mas com um amor que nunca morre e um casal que luta para vencer esses obstáculos. Eu acho bem interessante essa temática. É assim mesmo, as vezes o livro é tão bom que nos faltam palavras. Vou procurar sabr mais sobre a série. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Yohanna,
    Eu li a sua resenha do livro anterior e fiquei curiosa em ler os livros.
    Faz um tempo que eu li livros que contam estórias do mesmo casal, a maioria dos livros que eu estou lendo, cada livro é narrado por um personagem diferente.
    Quantos livros são essa série?

    ResponderExcluir
  10. Yohanna!
    Bom ver que o casal busca o entrosamento e fazer com que a relação dê certo.
    Adoro livros que nos trazem essa montanha russa de emoções, com sentimentos diversificados.
    “Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  11. Como que eu não conhecia essa série? Desse segundo livro eu já fiquei animada porque adoro histórias de romance que envolvam isso de ser mãe. Espero um dia poder ler.

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de livros com personagens fortes e determinadas, realmente a Liv me parece uma. Pela carruagem da resenha imaginei que é uma história muito boa. Também gosto de sentir vários sentimentos em um só livro.

    ResponderExcluir
  13. Oi Yohanna!
    Confesso que sua resenha me deixou mto curiosa, ainda não li o primeiro livro então estou aqui com mta vontade de conhecer a história que aprece ser bem bacana.
    Bjs!

    ResponderExcluir