Príncipe dos Mortos - Karine Vidal

30 de maio de 2018

Título: Príncipe dos Mortos - Duologia Escola dos Mortos 2
Autor: Karine Vidal
Páginas: 266
Ano: 2018
Editora: Independente
Gênero: Fantasia, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Por razões inesperadas, Luka e Lara terão que morrer outra vez.

De volta ao mundo dos mortos, Lara descobrirá que o universo paralelo criado pela Morte é e extremamente mais complexo que imaginava, indo muito além das fronteiras da Escola da Noite.

A Morte irá sequestrar Luka, e Lara terá que embarcar em uma missão suicida para salvá-lo. Lara se infiltrará no Palácio de Buckingham dos Mortos: a própria casa da Morte.

No Palácio, ela conhecerá o Príncipe de todo o mundo dos mortos; um homem obscuro e arrogante, cujo coração só conheceu a crueldade.

Todavia, esse homem engimático não era nem de longe quem Lara esperava que fosse. E esse será o seu maior problema.

Prisioneira e com o coração em pedaços, Lara usará toda a sua coragem para embarcar nessa jornada enlouquecida de amor.

O Mundo dos Mortos entrou em colapso. E o amor de Luka e Lara tentará sobreviver em meio a inimigos, crueldade e um imenso turbilhão de caos.


Atenção: Por ser o segundo livro, poderá haver spoiler do livro anterior!

Resenha: Segundo volume da duologia Escola dos Mortos (resenha aqui), Príncipe dos Mortos nos traz de volta o casal mais querido do mundo dos mortos: Luka e Lara.

No final do livro anterior, depois de se apaixonar por Lara, Luka faz um sacrifício e acaba devolvendo sua amada à vida, mas a um preço, a liberdade seria dele. Não dela. Um acordo foi feito e Luka, por fim, foi ao encontro de Lara, vivo e com o pai da garota a tira-colo.

Vivendo felizes com sua família no Rio de Janeiro, decidem que precisam ir à Europa visitar a família do garoto, apenas uma viagem de férias, rápida e sem maiores problemas certo???? Ah não!!!! Não quando a Morte ainda é obcecada por ele.

Uma revolta acontece no mundo dos mortos e a Morte só vai acalmar os ânimos se o casal voltar, e é o que eles fazem, fogem dos pais de Luka, que é claro que não querem que eles "morram" novamente e junto dos irmãos dele, voltam à Escola só para constatar que a coisa está bem pior do que esperavam...

Luka é sequestrado pela Morte. Claro que Lara não irá medir esforços para salvar seu amado e assim acaba sendo prisioneira no Palácio de Buckingham dos Mortos, lá ela conhece Maddox, o Príncipe de todo o Mundo dos Mortos, um cara frio, que só conhece a maldade...

Esse Príncipe, sabe-se lá como ou porque (mentirinha, eu sei...kkk) acaba se apaixonando por Lara e aí temos momentos bem estranhos pois ele não sabe o que é amar e ela não sabe o que é amar outro que não seja Luka.

É uma trama bem interessante, mas para mim, faltou algo...não sei se as minhas expectativas estavam altas demais por conta do primeiro livro ou se simplesmente não me agradou como o anterior, só sei que gostei da leitura, mas não amei. Talvez porque eu quisesse mais da  Lara com Luka e não com Maddox, vai saber...de verdade  eu gostei, e muito, mas eu queria mais.....mais livros. Mais histórias desse casal encantador, mais....

A história é muito boa, o final foi bem surpreendente, conseguiu reunir todos os personagens que aprendemos a gostar desde o primeiro livro, além de alguns que conhecemos no segundo... A Morte teve o castigo merecido e os mortos enfim puderam viver seu final feliz, e esse desfecho que a autora deu, e a forma como foi, eu jamais esperaria. Simplesmente adorei! É uma leitura que eu recomendo muito, um romance nacional adolescente surpreendente!!!



15 comentários

  1. Me recordo da resenha do primeiro livro e mesmo com algumas ressalvas, quis muito saber mais sobre como é viver estando morta..rs Ou mortos.
    Fazia tempo que não via algo semelhante, digo, trazendo personagens assim, que mesmo em outro plano, vivam o amor e lutem por isso.
    Agora meio que num triângulo amoroso??rs
    Se tiver oportunidade, quero poder conhecer os livros sim.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise.

    Por haver essa reviravolta logo no início do livro, e por ele conter descobertas, ele se torna bem complexo, com elementos nada superficiais, que induz o leitor a continuar lendo.

    ResponderExcluir
  3. Eu conheci o primeiro livro, Escola dos Mortos, no Instagram, mas não lembro de saber que vinha de uma Duologia ou os detalhes dele por já fazer um tempo que li a resenha dele. Vou ler a daqui para clarear a memória, hihi, mas gostei bastante por ser um nacional e da idéia do enredo. Parece ser um livro que prende até a última página.

    ResponderExcluir
  4. Já vi várias vezes o 1° livro no meu feed, mas nunca soube detalhes sobre ele.
    Confesso que livros com essas coisas de morte não fazem o meu gênero.
    Expectativa sempre estragando nossas leituras, né? Mas como não depositar expectativa em determinados livros?
    Gostei da resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ainda não consegui ler o primeiro, mas quero muito ler essa duologia, acho que a autora soube explorar muito bem o tema fantasia, e pelo visto esse segundo volume terá muito mais ação, espero conferir esse final surpreendente em breve.

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise.
    Vi várias resenhas positivas sobre essa série, mas não estou na vibe de YA com zumbis. Quem sabe quando eu quiser ler algo do gênero eu procure por essa série.
    Mas, é bom saber que a narrativa é bem envolvente e que o autor conseguiu criar uma boa trama. Estou tentando ler com menos expectativas, para não me frustrar. Mas às vezes é difícil, principalmente quando o livro anterior foi muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série,mas ao ler essa resenha fiquei com vontade de conhecer os personagens e saber como acaba a trama. Essa coisa de mundo paralelo me lembrou Stranger Things...kk. Gosto de histórias que apresentam o mundo de uma forma diferente, com outros propósitos, como no caso desse livro, que fala dp dos mortos. Sem dúvidas que é uma leitura bem interessante!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise,
    Não conhecia essa duologia, mas fui dar uma conferida na resenha do primeiro livro para entender melhor como inicia essa trama. Achei o enredo bem curioso e diferente do que estou acostumada em ler, com um cenário bem chamativo, afinal, não é sempre que o Palácio de Buckingham se transforma em um Palácio dos Mortos kkk e com direito a um príncipe arrogante que irá se apaixonar pela mocinha. Tudo muito interessante e com um desfecho surpreendente. O que me desanima é esse triangulo amoroso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Só fiquei a par dessa duologia agora, ainda não sobre o primeiro livro mas o segundo já me ganhou. Gostei do universo explorado nesse livro, e a Lara fazendo de tudo para ajudar a salvar o Luka.

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise
    Procurei a resenha do livro anterior, para poder ter uma opinião melhor sobre os livros... Não é um gênero que eu goste de ler, mas o enredo e interessante!
    Um dos únicos defeitos não só do livro mas como também desse gênero, é que tudo acaba sendo muito previsível, não sei se esses livros serão assim também, mas não é um livro que eu leria!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Denise!
    Não conhecia essa série, mas parece muito interessante. Só de ler essa resenha fiquei muito curiosa para descobrir o que acontece com Luka e Lara.
    No Segundo livro o príncipe do mortos ainda se apaixona, preciso ler os dois livros urgente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. An-nyong-se-ha-yo!
    É a primeira vez que vejo essa série, e confesso que li a resenha com os olhos apenas meio abertos com medo de spoilers kkkk mesmo lendo a primeira resenha, os livros não me despertaram muito interesse.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Olá Denise,
    Comecei a ler a sua resenha, mas parei assim que li um spoiler do primeiro livro e parei de ler.
    Ainda não li o primeiro livro e tenho curiosidade de ler.

    ResponderExcluir
  14. Oi Denise!
    Não conhecia o livro, amei, olha essa capa é sinopse, me chamaram atenção, claro que vai para os meus desejados!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. OI Denise.
    Essa é a primeira vez que vejo falar dessa duologia, e estava muito interessada para ler, até que vi que nesse segundo volume tem um triângulo amoroso, coisa que eu não sou nenhum pouco fã, eu confesso, ainda irei pesquisar mais a respeito da duologia, mas é quase certeza que não lerei.
    P.S uma pena que a leitura não tenha sido o que você esperava, mas infelizmente acontece né.
    Bjs.

    ResponderExcluir