Escola dos Mortos - Karine Vidal

Título: Escola dos Mortos
Autor: Karine Vidal
Páginas: 590
Ano: 2017
Editora: Skull
Gênero: Jovem adulto, Literatura Brasileira, Romance, Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Lara Valente irá morrer. Mas sua história não termina por aqui. Pelo contrário: é aí que ela começa.

A jovem carioca será enviada para um misterioso internato na Inglaterra. Mas o lugar esconde um segredo. Lara se deparará com vozes de gente morta gravadas, assassinatos misteriosos no colégio, meninas mortas que ainda moram nos quartos, e um despertar assustador num caixão.

Tudo isso vai leva-la a descobrir que, por trás da fachada da Escola dos Sotrom, existe uma Escola muito mais perigosa, cheia de segredos, pactos e mortes.

Nessa Escola repleta de ocultismo, Lara será assassinada. Mas sua história não terminou. Ela acordará em em mundo paralelo, em universo glamouroso onde vive a nata dos melhores, escolhidos à dedo pela Morte.

A Escola dos Mortos abriga os que foram assassinados e enviados para lá. Uma sociedade escondida em que existem apenas os melhores, coexistindo em segredo com a escola dos vivos.

Adolescentes mimadas, carros luxuosos, segredos escandalosos, campeonatos, corridas e caçadas.

Lara irá se apaixonar por um homem perigoso. Luka Ivanovick, com seus olhos negros, hostis e arrogantes - repletos de ocultismo e falta de respostas. Através dele, Lara descobrirá a cruel história por trás de sua morte.

Paixão, mistério e um jogo de sedução escuro e apimentado irão acontecer entre o mundo real e o misterioso mundo noturno da Escola - até Lara descobrir que, dentro dos caixões, os mortos daquele lugar nunca dormem.

Resenha: Desde que eu vi uma publicação sobre esse livro no Instagram, fiquei louca e saí a procura...achei na Amazon a versão digital e me joguei, li essas mais de 500 páginas em dois dias e nossa...queria mais!

Quem me conhece sabe que eu sou fisgada, em primeiro lugar, pela capa e foi o que aconteceu! Amei essa capa e com um título desses então, é para mim!

Mas vamos ao que interessa, o livro...gente, que livro que eu amei! Dificilmente eu me conecto de cara com a leitura, preciso ler pelo menos uns 30% para me sentir realmente conectada com a história, o que não aconteceu aqui. Esse livro me ganhou de cara, ainda antes dos 10%. E olha que eu ainda não fazia ideia do que me esperava!

Lara é uma menina de 18 anos, surfista, carioca, que vive com sua mãe, que é meio louca, meio avoada e com a sua irmã, de 11 anos que é a responsável da família. Tudo está tranquilo na vida delas que vivem as três sozinhas, o pai delas simplesmente sumiu quando Helena estava grávida da filha mais nova, Ana e por isso elas nutrem uma mágoa bem grande, a ponto de nem usar o sobrenome do pai.

Mas não adianta não usar o sobrenome, um dia, ele te alcança. E foi o que aconteceu com Lara. Um dia, um homem bate à sua porta se dizendo representante do avô das meninas que havia falecido e deixado uma herança para elas. Mas para terem direito à tal herança, que aliás era uma pequena fortuna, Lara teria que estudar na Sotrom, um internato bem elitista, na Inglaterra. Um ano na Escola lhe daria o direito de receber a herança.

Então Lara foi! E morreu! Aí a vida dela começou na Escola dos Mortos. Isso mesmo, os mortos
estavam, sei lá, meio que vivos porque andam, falam comem e amam, mas não respiram. Estão fadados a viver para sempre estagnados da forma como morreram. Lara se revolta pelo que parece, os primeiros cinco minutos? hehe, mas logo resolve que mesmo morta, vai "viver" da melhor maneira possível, e para ajudar ela tem um cartão de crédito ilimitado e está "embasbacada" por Luka Ivanovick, um menino russo, misterioso e a coisa mais linda que ela já viu na vida! E na morte! Só que o cara é meio que inacessível e pelo que Lara descobriu, está morto a quase dez anos e nunca socializou com ninguém, assim como seus irmãos que estão ali, mortos, vivendo com ele!

Mas Lara acaba conquistando o rapaz e ele se mostra muito estranho, Possessivo e protetor demais, coisa que me irritou, mas depois, conhecendo melhor o menino e seus motivos, deixei passar esse lado estranho do caráter dele.

Claro que nem tudo são flores e aos poucos Lara vai conhecendo Luka, seus segredos e os segredos da Escola que é meio que um parque de diversões da Morte. Pois é a Morte é uma pessoa, por assim dizer e é má. E esperta. E agora está ficando bem difícil eu falar mais sobre a história sem deixar escapar detalhes que são importantes e vou acabar falando demais, então, paro por aqui. Vou contar que Lara conheceu muita gente, fez amizades preciosas, se apaixonou, se decepcionou, depois se apaixonou novamente...a vida, ou a morte ao lado de Luka é uma verdadeira montanha russa, e será que ela está disposta a passar a eternidade assim??? Só lendo para saber!!!

Coisa que eu pretendo fazer novamente logo em seguida! Sério...eu terminei a leitura com vontade de recomeçar e eu pretendo fazer isso mais ou menos em maio de 2018, que é quando a autora pretende lançar a sequência, que eu amei saber que vai ter e estou muito, muito curiosa porque o final desse livro foi perfeito, todo amarradinho. Juro que enquanto eu lia, ficava pensando como raios a autora ia dar um final satisfatório para toda essa loucura que ela inventou, mas ela conseguiu, e olha, superou as minhas expectativas, assim como toda a leitura!

Não vou mentir, li em ebook e tinham vários erros, mas o físico está aí e foi todo revisado para a minha felicidade porque vou adquirir ele e é pra já! A escrita da Karine é leve, fluida, gostosa... O livro é grande mas a gente não sente o passar das páginas. Os personagens são cativantes e muito bem construídos, o enredo é maravilhoso e eu amei demais a leitura, super recomendo!!!


UM CONTO DE LUKA IVANOVICK 

Páginas: 53
Ano: 2017
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Neste conto do livro Escola dos Mortos, Luka Ivanovick descreve a sua versão dos fatos. Saiba como Luka se apaixonou por Lara, através dos olhos dele.
Resenha: Ahhh...pois é! Tem um conto, a visão de Luka acerca de tudo o que aconteceu.

Porque ele fez o que fez com a Lara, o que ele sentiu ao fazer o que fez, o que passou na cabeça dele ao reencontrá-la e finalmente, seus verdadeiros sentimentos por ela!
É um conto bem curto e que, claro, não conta toda a saga dele no livro, apenas até o momento que ele, decididamente, descobriu e aceitou que estava apaixonado por ela.

Um conto bem fofo gente, onde conhecemos um lado do Luka, e de sua família, que aos olhos da Lara não tinha como ver. Adorei. Li em ebook, encontrado na Amazon.

11 comentários

  1. Puxa, não conhecia o livro e tinha até dado um desanimada quando vi que você leu em e-book(ainda sou meio avessa..rs),mas vendo o físico, quero e preciso conhecer esta história improvável.
    Viver estando morta, já é algo muito inovador e se tiver um romance ali para dar aquela pitada generosa, prato cheio e feito!!!
    Vou por na lista de desejados e espero ler em breve! Ou aguardar já o segundo livro!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Mas nossa, tanta página e ler tão rápido deve ser bom demais então. E que louca essa história! A coisa da herança e de ela ir pra escola e então morrer! Mas hã? Achei interessante essa tal escola de mortos e toda a loucura que parece ter por lá, como ela fica obcecada pelo cara e como isso se desenvolve....mas achei doido isso de ser tipo um parque de diversão da Morte. Só imagino como isso é e as consequências e coisas ruins...
    Parece uma história bem louca e gostei dela. Tomara que tenha uma boa continuação né ^^

    ResponderExcluir
  3. Denise adorei conhecer esse livro. o eredo tá bem bacana, que bom saber que prende o leitor e faz com que a gte queria ler mais e mais...
    Pela capa já tinha me ganhado...
    Adoro livros com mtas páginas pois leio rápido tbm...Vai pra minha listinha!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Sua resenha me deixou empolgadíssima para conhecer mais essa autora nacional, fiquei bem curiosa para descobrir mais sobre esse enredo, que parece ser bem intrigante e diferente de tudo que estou acostumada a ler, Lara terá uma vida (mesmo estando morta) bem intensa hein, também fiquei bem feliz com esse conto, ainda mais porque você disse que ele é super fofo, espero ler os dois em breve.

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise.
    Ja salvei o livro como uma das minhas próximas leituras, a premissa é interessante e fiquei emcantada com sua preocupação para não deixar escapar algo importante sobre a história, estou ansiosa para saber o que acontece, e como essa história irá terminar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Denise!
    Nossa! 500 páginas em dois dias é porque o livro é totalmente envolvente, embora tenha achado essa história um tanto bizarra, no sentido de que Lara tenha morrido e pretende 'viver' da melhor forma possível... Fiquei foi intrigada, viu?
    Desejo um ótimo final de semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Isso acontece já comigo sobre amar o livro pela capa e o título. Eu gostei desse livro, tem uma premissa muito boa e uma história bem diferente, fiquei curiosa pela trama e espero ler em breve.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise!
    Li Escola dos Mortos em pdf disponibilizado pela Karine Vidal, e me apaixonei pela história, acabei comprando o livro físico, e estou sempre babando por essa capa! 😍
    A Lara é uma figura, é o meu personagem favorito da história, mas é claro que como aconteceu com a Lara também fiquei "embasbacada" por Luka Ivanovick rsrs.
    Assim que terminei a leitura de Escola dos Mortos também fiquei com vontade de recomeçar no mesmo instante, essa história é viciante e não vejo a hora de ler a sequência!

    ResponderExcluir
  9. Porque livros tão bons quanto este não são tão conhecidos, pois acredito que as pessoas iriam gostar de ler esta obra. Eu particularmente estou morrendo de curiosidade e vontade de saber mais sobre o desfecho desta estória, como Lara vai se aproximar desse menino que possui tantos segredos, será que vai gostar de estar morta, e como tudo isto se ocorreu. Este e mais um livro que vai para a lista de desejados.

    VENHAM PARTICIPAR SORTEIO NO AR: petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Denise, quanta empolgação!! Rsrs
    Ao olhar pro livro eu não dava nada para ele, até começar a ler sua resenha. Um ponto positivo para mim é a autora lançar o livro físico, nada contra o ebook, mais tenho mta dificuldade de ler ... E a curiosidade para saber do que de fato se trata essa morte?
    Não ando me dando bem com mocinhos muito protetores, então Luka vai precisar de um motivo forte para me convencer! O livro já entrou para os desejados .. e 500 páginas, em dois dias, uau!! Há tempos não tenho uma leitura assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Vou ver se eu compro o e-book pela amazon pra ler. Mas confesso que fiquei um pouco "avoada" na historia mas consegui entender o enredo. Enfim, espero que eu goste

    ResponderExcluir