Luz, Câmera, Ação! Corra!

6 de maio de 2018

Diretor ou produtor: Jordan Peele
Ano: 2017
Gênero: Suspense,Terror
Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams,Catherine Keener
Nota: 
Sinopse: Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Resenha:

O filme conta a história de Chris, um renomado fotógrafo que junto com sua namorada resolve passar o fim de semana na casa dos pais dela e finalmente conhece-los.

Ele sente-se apreensivo pois acha que os pais ricos e brancos de sua namorada não irão gostar dele por ser negro, o que ela garante não ser verdade já que seu pai demonstra  ter gostado do governo de Barack Obama.

Ele deixa seu cão com o melhor amigo, uma gente de aeroporto engraçado e gente boa, que sempre está falando com ele pelo celular como se fossem irmão .


Logo na estrada como uma aviso de mau presságio, um cervo atravessa a frente do carro que sua namorada está  dirigindo,ficando mortalmente ferido.

Eles descem do carro e ele observa o animal ferido agonizando e não sente-se muito bem, e o guarda pedindo seus documentos quando não era nem ele que estava dirigindo, não ajuda muito. Só melhora quando sua namorada irritada questiona o guarda.

Ao conhecer os pais de sua namorada, ele sente algo fora do lugar pois eles parecem estranhamente afetuosos, talvez para demonstrarem apoio ao casal inter-racial.

Na casa, os únicos negros são os empregados, um homem forte que faz o serviço braçal e uma mulher que é a empregada doméstica.

Ele tenta se aproximar de ambos, conversando, mas eles parecem estranhamente com a cabeça em outro lugar, e até mesmo conseguem lagrimar  sorrindo.


Naquele final de semana era a reunião de família aonde seu avô tinha criado para alguma coisa; Sua namorada não lembrava e pergunta se está tudo bem com ele, e Chris afirma que sim.
Ao chegarem, os familiares e amigos parecem estarem o avaliando e isso o deixa desconfortável.

Enquanto tudo vai se desenrolando, Chris vai ligando para seu melhor amigo sempre que possível, contando as coisas estranhas que estão acontecendo. E seu amigo o manda ir embora dali.

Abaixo deixo o trailer:



Corra! é um filme brilhantemente escrito e produzido, e ouso dizer que daria um livro de terror psicológico muito bom, daqueles que te deixam apreensivo a cada página. Esse filme foi assim comigo, cada cena me deixava inquieta e extremamente desconfortável.
Não achei pesado ao entender a ideia geral, mas eu não sou parâmetro para filme "leve", afinal meu diretor favorito é Tarantino, rsrsrs. Mas tenho certeza que se você gosta do gênero mais para o suspense, esse filme é indispensável.





PS: A cena inicial é muito impactante. Duvido você tirar a música da cabeça tão cedo. Abaixo deixo só o vídeo da música:




Então é isso, até a próxima.

19 comentários

  1. Oi Karla,
    Apesar de eu amar livros de suspense/terror não assisto tanto filmes porque fico logo nervosa uahauha
    Mas Corra acabei indo assistir no cinema e não me arrependi. Assim como você não achei um filme tão pesado mas ele realmente te deixa inquieta do inicio ao fim. Uma ótima recomendação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karla.

    O Chris acabou se envolvendo e talvez, entrando em um terreno perigoso, né?

    Já tô tentando imaginar o porque desse mistério todo...

    ResponderExcluir
  3. Pode parecer estranho, mas eu nunca assisti/li algo relacionado a terror, não porque sinto medo (eu acho rs), mas por não conseguir muitas opções legais e que me façam continuar, sempre paro no meio do caminho ou desisto por ver que não vale a pena :''')

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti o trailer agora e estou arrepiada rs
    É exatamente como você descreveu na resenha e, tem razão, daria um livro muito bom ao que parece, nunca vi nada parecido. Tive um sobressalto logo no início do vídeo ahahah
    Eu adorei, apesar de quase ter sofrido um infarto agora ahahah Vou pôr na lista, quem ama filmes assim é a minha irmã e gostei bastante pelo lado do suspense.

    ResponderExcluir
  5. Olá Karla,
    Não sou fã desse gênero de filme e não pretendo assistir.
    Li varias críticas positivas desse filme e parece que os fãs do gênero não se decepcionaram com ele.

    ResponderExcluir
  6. Acabei vendo este filme duas vezes já.rs
    Bem antes de saírem as indicações ao Oscar eu vi ele. Aí, quando as indicações surgiram, tive que rever.
    E é um enredo totalmente fora do convencional. Não é medo, é agonia a palavra correta. Agoniante as sensações.
    O silêncio em algumas cenas, o "tic-tac".
    Super recomendado!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Karla.
    Vi várias críticas positivas sobre esse livro.
    Confesso que não gosto muito de filmes de terror, quando há só sustos, mas parece que esse filme é mais um suspense psicológico com toques de terror.
    Fiquei bem interessada em saber o que vai acontecer no filme e espero que o Chris consiga sair desse lugar estranho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Karla!
    Eu vi o filme já, não curti mto, talvez eu tenha ido com mta sede ao pote e não era o que esperava...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Então... vou correr desse filme! Terror e suspense não são minha praia, mas a medida qye6fui lendo a resenha fui ficando curiosa em relação a esses acontecimentos.
    Não nos deu nenhuma brecha do que pode ser... amas não ficar desconfortável assistindo, então bora ficar na curiosidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Karla
    O esse filme é tão confuso, eu precisei ver ele 2 vezes para poder compreender todos os acontecimentos. É um filme brilhante visualmente, esteticamente, os atores são maravilhosos e o roteiro do filme é incrível. As indicações de premiações que o filme recebeu foi super merecidos, fiquei até um pouco decepcionada pelo o Daniel Kaluuya não ter ganhado o Oscar de melhor ator!

    ResponderExcluir
  11. Oi Karla.
    Eu não sou muito chegada a assistir filmes não, no entanto, fiquei curiosa demais para assistir esse, achei interessante o fato de que a família esconde alguma coisa e pelo pouco que descreveu, concordo que essa enredo daria um ótimo Thriller psicológico, eu com certeza compraria para ler, enfim, gostei bastante e pretendo assistir com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi Karla,
    Vi muita gente comentando sobre esse filme, que foi muito bem escrito. Mas não adianta, não me sinto confortável com terror. Não leio livros do gênero e nem assisto filmes, sou medrosa assumida haha Com certeza ficaria extremamente apreensiva nas cenas mais tensas.
    Para quem curte o gênero, é um filme imperdível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. An-nyong-se-ha-yo!
    Não vi este filme ainda, apesar de muito falado. Pretendo ver...
    E essa musiquinha aí? Típica de filme de terror mesmo, adorooo kkk

    ResponderExcluir
  14. Olá! Ainda não assisti a esse filme, parece ser bem diferente, não curto muito o fato de ele ser de terror, e poder me deixar impressionada com suas cenas, sei lá, ainda vou decidir se dou ou não uma chance para Corra!

    ResponderExcluir
  15. Vi o trailer passar várias vezes na TV e até prometi que ia assistir porém fiquei com um pouquinho de medo. Por fim ainda não assisti mas, quem sabe um dia? A apreensão me pegou até enquanto eu lia a resenha, muito suspense me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Karla!
    Ainda não assisti esse filme, vi o trailer, confesso que como sou medrosa não sei se vou assistir. Mas obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Assisti esse filme a um tempo e gostei bastante!! É daqueles suspenses que ficamos loucos para saber como acaba, é uma seita bem naluca na verdade..kk, essa história foi muito bem construída,recomendo a quem não viu!!

    ResponderExcluir
  18. Assisti a esse filme e adorei. So preciso assisti de novo, pois eu estava com tanto medo que perdi cenas importantes que fez com que eu não entendesse alguns pontos. Mas é um òtimo filme totalmente diferente de outras històrias.

    ResponderExcluir
  19. Esse filme é sensacional! Um dos melhores do gênero que eu assisti, fiquei embasbacada quando o que está acontecendo é revelado. Adorei o alívio cômico do melhor amigo do Chris (rs).

    ResponderExcluir