A Heroína da Alvorada - Alwyn Hamilton

5 de maio de 2018

Título: A heroína da Alvorada
Autor: Alwyn Hamilton
Páginas: 384
Ano: 2018
Editora: Seguinte
Gênero: Ficção Juvenil
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: No último volume da trilogia A Rebelde do Deserto, Amani vai se deparar com a escolha mais difícil que já teve que fazer: entre si mesma e seu país.
Quando a atiradora Amani Al-Hiza escapou da cidadezinha em que morava, jamais imaginava se envolver numa rebelião, muito menos ter de comandá-la. Depois que o cruel sultão de Miraji capturou as principais lideranças da revolta, a garota se vê obrigada a tomar as rédeas da situação e seguir até Eremot, uma cidade que não existe em nenhum mapa, apenas nas lendas — e onde seus amigos estariam aprisionados.
Armada com sua pistola, sua inteligência e seus poderes, ela vai atravessar as areias impiedosas para concluir essa missão de resgate, acompanhada do que restou da rebelião. Enquanto assiste àqueles que ama perderem a vida para soldados inimigos e criaturas do deserto, Amani se pergunta se pode ser a líder de que precisam ou se está conduzindo todos para a morte certa.




"E eis que um grande muro de chamas envolveu a montanha, aprisionando-a por toda a eternidade."


Resenha: O que dizer do último livro da trilogia, A rebelde do Deserto!? Uma das coisas é que é um dos melhores livros lidos desse ano de 2018 e posso dizer que será um dos meus favoritos por muito tempo.

"Mas Shazad fazia tudo parecer fácil. Dois alvos. Uma bala. Isso eu poderia entender. Dois objetivos. Um plano."
Quem leu até o segundo e está esperando essa continuação maravilhosa, leia assim que chegar na sua casa ou assim que comprar. Você não vai querer perder tudo que acontecerá. Como lembram, no segundo livro, o príncipe rebelde e seus seguidores foram emboscados e levados até o sultão e estão lá presos e quem agora vai comandar a rebelião é? Isso mesmo Amani, juntamente com Jin, Hala, os gêmeos, Sam e quem mais conseguir para podê-los ajudar.

"Falo a vocês não como seu governante, mas como pai. - A voz do sultão vinha do abdal."

A cada capítulo o livro fica mais emocionante e com bastante ação e percepção do que pode acontecer e aos poucos as ações de Amani determinarão se eles vencerão essa guerra e conseguirão libertar o príncipe e todos juntos com eles, porém mais consequências virão e muitos irão morrer e outros permanecerão, mas a luta sempre continua. Amani dará tudo de si para salva-los seja onde estiverem e terá escolhas difíceis e fatais para seu destino.

"Embora, como você diz, às vezes intenções significam muito pouco quando a morte bate à porta."

Um pouco mais sobre a história...

O povo no fim no segundo livro crê que o príncipe rebelde se foi, pois verão a ilusão da Imin, como príncipe e, na verdade era ela. Amani junto com os que estão fora com ela planeja ir até o lar do sultão, exatamente em seu escritório para ver se há como desligar a proteção dourada que Leyla criou, entretanto Amani vê Leyla no jardim e faz ela contar algumas coisas ameaçando com uma arma se ela lhe dizer mentira. Todavia ela acabando levando a para o esconderijo e ninguém fica muito à vontade com pensando que foi uma boa ideia.

"A guerra tomava vidas e mudava as do sobreviventes."

Leyla é uma inventora prodigiosa e sabe negociar muito bem a seu favor. Assim que, o sultão sabe do ocorrido. Começa a matar jovem do seu reino se não entregarem sua filha de volta. Essa é só uma das decisões arriscadas que Amani terá que fazer. A vida de inocente, pela da princesa Leyla ou de outra pessoa que a fará ir em busca de outra decisão tensa, difícil e terrível de se fazer a uma rebelde.

"Gente demais havia morrido naquela guerra. E tudo para construirmos um lugar melhor. Uma nova alvorada. Um novo deserto."

Portanto, o que tenho para finalizar é leia. Leia toda a trilogia. Venha conhecer a evolução não só de Amani, mas de quase todas as personagens. Venha entender que cada escolha ou decisão nos faz ir para caminho e/ou destinos diferentes e que cada ato nos faz evoluir e crescer como pessoas. Que uma decisão tomada não pode voltar atrás. Uma das melhores histórias de trilogias, já terminadas. Imaginei-a terminando de várias formas e nenhuma delas foi a que imaginei. A autora terminou de uma forma incrível, fascinante e impactante.

12 comentários

  1. Esta é sem sombra de dúvidas uma das trilogias que mais espero ler nos últimos tempos. As capas, o enredo, os personagens!Tenho acompanhado tudo desde a resenha do primeiro livro e não vejo a hora de poder conferir.
    Amani é o tipo de personagem que só evoluiu ao decorrer dos livros, ajudando seu povo e com isso, tomando decisões importantes para uma rainha tão jovem.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raquel.

    Pelo visto, mais do que nunca, a Amani terá que mostrar ser sábia em um confronto como esse, e que coloca muita coisa em risco, né?

    ResponderExcluir
  3. Olá Raquel!
    Adorei conhecer mais sobre o livro, eu tenho o vol 1 e já está incluído nas metas deste mês espero conseguir ler e conhecer mais da história que me chamou atenção.
    As capas estão lindas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel,
    Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não li pq quero ter todos antes de começar a ler.
    Comecei a ler sua resenha mas por causa do que parece ser um emspoolerndo segundo livro eu parei de ler.
    Espero consegui ler os livros em breve.

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma amiga que é obcecada por essa Trilogia, ela já me "obrigou" a lê-la várias vezes, mas eu não dei tanta atenção. Queria ler uma resenha antes e embora esta seja a do segundo, o enredo parece incrível e o tipo de livro que eu costumo ler: no qual a personagem evolui. Amo livros assim.

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Tenho os dois primeiros livros mas ainda não li. Fiquei animada agora para começar ao saber que a história só melhora em cada volume. Gosto quando o final nos surpreende!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel.
    Quero muito ler essa trilogia. Vi diversas resenhas positivas sobre ela!
    Bom saber que você gostou bastante do desfecho e que a autora conseguiu concluir a trilogia muito bem.
    Numa próxima promoção, com certeza vou comprar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel!
    O que achei legal dessa trilogia é que ela não perde a qualidade, pelo contrário, o terceiro livro parece muito bom. Além disso ela mostra a evolução dos personagens nos três livros. Achei de modo geral a história interessante, com muita ação, intrigas e reviravoltas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Aaaah, desculpa, mas vou pular essa resenha.
    Estou com o 1° livro pra ler, então estou fugindo de qualquer comentário sobre os últimos livros.
    Quero ser surpreendida, mas fiquei feliz com todos os comentários positivos que já li sobre essa série.
    E a capa é linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Raquel
    Estou doida pra ler essa trilogia! Desde que foi lançado o primeiro livro A Rebelde do Deserto eu fiquei empolgada em ler, mas acabei adiando a leitura pois prefiro ler quando todos os livros já estão publicados. E a hora chegou haha
    Adoro livros que abordam temas que remetem a uma crítica social, e posso afirmar que essa trilogia será uma leitura muito prazerosa por trazer vários questionamentos sobre o valor da mulher. Amo isso! Já me envolvi com a Amani, que personagem mais bem construída.
    O cenário descrito, a magia, a protagonista, ou seja, tudo me chama a atenção, estou morrendo de ansiedades para ler essa trilogia maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Raquel
    Visualmente, os livros são lindos. Eu não tinha conhecimento algum sobre essa autora, mas através da resenha eu observei que o livro um tem tema que eu gosto bastante. Eu sou apaixonada por livros que trazem historias com culturas diferentes, e se eu não estiver enganada, o livro tem um pouquinho da cultura Árabe nele. Parece também, que temos presente no livro, uma mulher forte e guerreira! Adorei o livro, e já coloquei ele no meu bloquinho dos desejos. ❤️

    ResponderExcluir
  12. Oi Raquel.
    O livro realmente parece ser tiro, porrada e bomba.
    Eu li a metade do primeiro livro, todavia tive que parar, para dar prioridades a outros livros, mas depois dessa resenha, estou muito arrependida, eu adoro que ele tem personagens fortes, lembro vagamente da mocinha no primeiro livro, sua garra foi uma das qualidades que mais se destacou para mim, enfim, não vejo a hora de ler, assim que fizer, volto para te dizer o que achei.
    Bjs.

    ResponderExcluir