Dois a Dois - Nicholas Sparks

13 de maio de 2018

Título: Dois a dois
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 414
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Gênero: Drama
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos.
Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.
Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado.
Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.
Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado.
Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.


Resenha: O livro inicia seus capítulos sempre com lembranças do protagonista para que em seguida apresente os desafios que ele enfrenta na realidade.

Russell Green aos 32 anos é um pai e marido dedicado, compreensivo e atencioso. A esposa, Vivian, é uma mulher forte e obstinada que às vezes se mostra meio rígida, mas sempre faz de tudo por sua filha. E Landon, com apenas 6 anos de idade, é a criança mais encantadora dentre todos os livros, sua ingenuidade e seu sorriso faz com que já tenhamos um carinho especial por ela.

Um verdadeiro exemplo de família até que com o decorrer das páginas já vamos desconstruindo a vida perfeita que Russ acreditava ter no início. Tudo desmorona quando ele decide deixar seu emprego para abrir sua própria empresa e logo de início não consegue obter lucros, fazendo com que sua esposa Vivian busque um emprego para que possa sustentar a casa. Com os papéis invertidos, o marido se vê responsável pela casa e pela filha.


“Cheguei ao ponto em que parei de tentar entender: agora, a única coisa que de fato importa é aprender o suficiente para evitar repetir os mesmos erros.”

Considero o livro mais realista do autor uma vez que o protagonista não é aquele homem ideal, perfeito, no qual de cara já suspiramos e apaixonamos. Muito pelo contrário, todos os personagens são verdadeiros seres humanos marcados por falhas e defeitos. Através de Russ experimentei as inseguranças e a responsabilidade de criar uma criança, os erros e acertos na tentativa de salvar um casamento e o risco em apostar tudo em por aspirações profissionais. Pela primeira vez em uma obra de Nicholas Sparks, o foco não é voltado para o romance, e sim no amor que existe entre os laços de sangue, principalmente entre pai e filha.

“Dois a Dois, pensei enquanto descia a escada. London e Eu, pai e filha, ambos fazendo o melhor que podíamos.”

É um verdadeiro misto de emoções e me peguei, pela primeira vez em um livro do Sparks, desejando a morte de um dos personagem. O autor através de sua incrível escrita nos faz refletir e questionar nossos próprios pensamentos, mostrando a importância de certos caminhos que escolhemos no dia a dia. Confrontei minhas próprias idéias, tirei lições incríveis e, a cada página, percebi que estamos sempre crescendo, que nada é permanente, mas que devemos aproveitar cada segundo que temos. A principal mensagem deixada pelo enredo é que nossa trajetória é repleta de reviravoltas mas que precisamos acima de tudo amar a vida.

Sou suspeita quando se trata das obras de Nicholas Sparks, mas com toda certeza Dois a dois tem um grande diferencial e foi bem impactante aos leitores. É incrível o quanto ainda podemos nos surpreender com as obras do autor mesmo com os seus outros grandes sucessos. E, para finalizar, preciso citar a capa do livro que, na minha opinião, é a melhor de todos seus outros grandes sucessos, quem "julga o livro pela capa" sem dúvida não vai se decepcionar ao ler! Super recomendo que deem uma chance a essa maravilhosa história!

17 comentários

  1. Também sou muito suspeita para falar sobre qualquer obra de Sparks. Amo o autor e este apesar de ser um dos poucos livros que ainda não li dele, já sei muito bem o que esperar desta história.
    Me lembro que quando ele foi lançado, todos foram unânimes em afirmar o quanto o autor tinha trazido realidade para o enredo do livro e lendo agora sua resenha, vejo que é bem assim.
    Russ é real, não o personagem perfeito e lindo. Mas o homem que poderia muito bem ser o nosso.
    Lerei com certeza!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sabendo o que esperar Dois a Dois ainda te surpreende! Leia, não vai te decepcionar com a história de Russ!

      Excluir
  2. Oi, Andy.

    Acho que o Russell, através dos altos e baixos da vida, teve a oportunidade de obter um aprendizado e amadurecimento como pessoa, ao viver essa nova realidade, aprendendo assim, também a se reerguer.

    Bem como pôde ter uma proximidade e criar uma conexão a mais com a sua filha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! É um livro que mostra nunca ser tarde demais para transformar e renovar sua vida!

      Excluir
  3. Embora ele não esteja entre os meus autores favoritos, amo o trabalho dele. Seus livros sempre deixam algo em mim, trazendo um pouco do lado de fora para dentro deles, e amo isto. A escrita dele é linda e a forma como monta as personagens também. Estou curiosa com este desde que pus os olhos nele, gosto de saber que Russ seja pincelado por defeitos, isso me deixa ainda mais empolgada, espero conseguir conhecê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca essa oportunidade, é a obra que mais se difere dos outros livros do autor!

      Excluir
  4. Não gostei tanto do início; a Vivian despertou nada legal e nossa...
    Mas depois a história foi entrando no eixo, é tão bonito ver Russ e a filha criando um novo laço.
    É uma história muito bonita, realmente é diferente de tudo o que Nicholas já escreveu.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Vivian foi a personagem do Sparks que mais me despertou raiva... Ótimo que apesar disso você pode encantar-se com o desenrolar da narrativa!

      Excluir
  5. Olá Andy!
    Eu li até hj apenas um livro do Sparks e confesso que amei a escrita del, fico aqui na torcida pra que surja uma oportunidade e eu consiga conhecer outras obras dle assim como está que parece ser linda tbm.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sou muito suspeita... mas qualquer outro livro que você ler será tão incrível quanto! Esse é o que mais se difere de todos, e mesmo assim me deixou apaixonada!

      Excluir
  6. Olá Andy
    Nicholas Sparks nem é gente, é um gênio. Sou muito suspeita para falar das obras de Nicholas, eu amo a maneira de como os personagens são reais, as historias dele flui de uma maneira tão incrível... Dois a Dois, é uma obra linda e real. ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Faço suas as minhas palavras!

      Excluir
  7. Oi Andy,
    Amo o Nicholas Sparks ♥. No geral, adoro seus livros, são histórias emocionantes e envolventes, salvo algumas onde autor gosta de um bom drama e de quebrar o coração do leitor.
    Ainda não tive o prazer de ler Dois a Dois, mas já estou prevendo que será um caso de paixão, com essa bela história do relacionamento entre o pai e a filha. Adoro acompanhar ao longo da narrativa o amadurecimento do protagonista, e estou curiosa pra conferir como o Russ vai se sair nessa inversão de papéis.
    O que mais gosto nos livros do autor é de nunca saber o que esperar do final, é sempre uma surpresa e estou ansiosa para saber qual vai ser a desse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente, o Nicholas é ótimo em arrancar lágrimas do leitor! Todos os livros dele são capazes de te deixar assim, Dois a Dois não é diferente! Recomendo que leia com uma caixa de lenços ao lado
      Abraços!

      Excluir
  8. Oi Andy.
    Li apenas dois livros do autor, mas pretendo voltar a ler livros dele.
    Achei bem interessante o personagem masculino ser mais real e não aquele cara perfeito pelo qual todas babam.
    Adoro narrativas alternadas entre tempos diferentes. É uma forma de saber um pouco sobre o passado e o que aconteceu para o presente estar daquela maneira.
    Gosto bastante de histórias que envolvam tramas familiares e relacionamento entre pai, mãe e filhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pamela!
      Por esse comentário já da pra perceber que você vai gostar bastante de Dois a Dois! Sou suspeita a dizer mas: leia as obras dele, vale muito a pena!
      Abraços!

      Excluir
  9. Oi Andy.
    Concordo totalmente com você, esse é um dos livros mais incríveis do Nicholas, no começo eu até pensei que essa seria uma leitura sem graça, por justamente não ter o foco no romance, mas, com o passar das páginas, percebe que a mensagem que o autor queria passar era diferente da que eu estava esperando, o amor entre pai e filha é realmente algo latente e muito emocionante nesse livro, eu também torce pela morte de um dos personagens e sofre junto com Russ com as decisões que precisam ser tomadas, enfim, essa foi uma das leituras mais impactantes que já li do Sparks e não me arrependo de forma alguma.
    Bjs.

    ResponderExcluir