Bem atrás de você - Lisa Gardner

15 de maio de 2018

Título: Bem atrás de você
Autor: Lisa Gardner
Páginas: 349
Ano: 2018
Editora: Gutenberg
Gênero: Policial, Romance, Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos. Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.

Resenha:




Mais uma vez a história tem o casal Quincy e Rainie, policiais aposentados que trabalham atualmente como consultores, graças as suas habilidades de montar perfis de criminosos.
O casal é chamado pela xerife da cidade para desenvolver o perfil de um adolescente chamado Telly, suspeito de assassinar quatro pessoas decorrente de um ataque súbito de fúria. O que eles não imaginavam era que o garoto é irmão biológico da filha adotada dos consultores, Sharlah...
Os irmãos viviam em um lar abusivo, onde o pai era violento com eles e com a mãe dos garotos. Em certo dia o pai agride a mãe deles com facadas e depois corre atrás dos filhos, e, disposto a proteger a família, Telly o mata com um taco de beisebol.

Com isso as crianças são separadas e depois de oito anos, agora adolescentes, Sharlah tem notícias do irmão, que é o principal suspeito dos assassinatos. Contudo nem tudo parece ser o que realmente é e ninguém parecer ser quem diz que é levando a reviravoltas surpreendentes.
À primeira vista o enredo lembra a história de vida de tantos adolescentes problemáticos em razão de terem vivido em lar abusivo, no entanto, o ponto principal do relato é a família, o amor que nasce no seio familiar, independente se a família é biológica ou não.

“Meu ombro dói. Estou suando, e não só por causa da temperatura. Não quero pensar nele. Ou nos meus pais. Mas eu não consigo evitar, e sou inundada por uma mistura de tristeza, medo e... saudade.”

Duas coisas me chamaram bastante atenção nessa obra. Primeira é que o enredo se passa em período de tempo de muito curto, menos de 24 horas, ou seja, a criatividade da autora é única, estimulante e frenética, bem como em nenhum instante faz o leitor perder o foco. Segunda a história de desenvolve com múltiplos narradores, sendo contada em primeira pessoa quando Sharlah e Telly são os narradores e em terceira pessoa na exposição dos outros personagens.
Embora este seja o sétimo volume da série do casal e o primeiro da autora publicado pela editora Gutenberg, não há nenhuma dificuldade para o leitor acompanhar a história, já que a autora ao comentar o passado dos consultores, mesmo que de forma breve, traz informações necessárias para compreensão do enredo.

9 comentários

  1. Já li três livros da autora e me encantei com a forma que ela desenha seus enredos. Sempre jogando uma gama de assuntos dentro da mesma história e pouco a pouco, resolvendo um a um dos dilemas jogados.
    Ainda não pude ler este último livro dela, mas tudo que li até agora é muito positivo, afinal a história além de trazer família, assassinato, investigação, traz também outros temas bem fortes.
    Espero poder ler a obra em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. 7° volume?
    Tá, vou me dar um desconto pelo fato de não curtir livros sobre assassinato e investigação criminal, mas caramba, nunca vi outros livros dessa autora.
    Fiquei curiosa pra entender como a autora conseguiu contar a história em 24h.
    E a capa é muito bonita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nádya.

    Eu acho que esse possível envolvimento do irmão da Sharlah com esses assassinatos, poderia ter alguma relação, com o passado deles, que fez com que eles seguissem rumos diferentes...

    ResponderExcluir
  4. Olá Nádya!
    Estou bastante curiosa pra conhecer o livro da autora, pelo que acompanhei até hoje, a escrita e o enredo estão agradando bastante leitor, eu espero conseguir ler em breve, me chamou bastante atenção.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Livros que incluem comportamento abusivo sempre mexem um pouco comigo, é tão triste saber que isto é uma realidade. Gosto bastante da maneira como é narrado, dando voz aos outros personagens também. Esse livro já havia despertado a minha curiosidade, agora mais ainda, não tinha lido uma resenha completa sobre ele apenas a Sinopse.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nádya
    A pouco tempo, tive a experiência de ler um livro da Lisa Gardner, e eu adorei a maneira de como a historia dela se desenvolve e flui. Bem atrás de você, me parece um livro misterioso e cheio de suspense, espero poder ler o livro brevemente!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nádya.
    Vi vários comentários positivos sobre esse livro.
    Estou tentando ler mais suspenses policiais e me interessei bastante por esse livro.
    Achei interessante a trama se passar em menos de 24h. Isso mostra o quanto a autora é criativa e consegue manter a trama interessante e intrigante.
    É bom saber que mesmos endo o 7o. livro de uma série não prejudica o entendimento começar a ler por ele.
    Já vai para a lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Nádya,
    Já li muitos comentários elogiando a escrita dessa autora mas ainda não tive o prazer de ler um livro dela. Adoro thriller policial, adoro acompanhar as investigações, fico fascinada com a descrição das cenas, e pelo jeito essa história fisga o leitor logo na primeira pagina. Um livro com uma trama riquíssima, com personagens muito bem desenvolvidos e com o histórico familiar abordado de uma forma que torna a leitura ainda mais envolvente. E pensar que tudo ocorre em menos de 24 horas... é uma narrativa escrita com maestria!
    Estou bem empolgada para ler um livro dessa escritora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Nádya.
    Que coisa mais louca essa em, o fato de que o livro é narrado em apenas 24 horas me desanimou um pouco, mas, fiquei feliz em saber que apesar disso a história não perde o ritmo em momento algum, eu gosto bastante de enredos que traz tramas policiais e fiquei surpresa em saber que esse é o sétimo livro de uma série, eu não sou muito fã quando as editoras lançam os livros fora da ordem não, mas, esse eu pretendo ler com toda certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir