O Duelo dos Imortais - Colleen Houck

21 de fevereiro de 2018

Título: O Duelo dos Imortais - Precursor da série Deuses do Egito - Deuses do Egito, 0.5
Autor: Colleen Houck
Páginas: 112
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo?

Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra:

Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural.

Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar.

Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo.

E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.

Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas... e até deuses?

Romance, traição e vingança são os fios que tecem esta trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.

Resenha: Depois de muito protelar com essa série, enfim resolvi ler!  Esse conto traz alguns dos Deuses que conhecemos na série Deuses do Egito: Seth, o grande vilão da história e a quem Amon e seus irmãos têm que deter. A cada mil anos os irmãos precisam acordar do seu sono mortal e vir à terra fazer um encantamento para que ele fique preso onde está. Só pra ter uma ideia  do quão bonzinho ele é.
Conhecemos também melhor Ísis, a grande Deusa que se apaixona por Osíris.

Aqui vamos entender porque Seth está aprisionado a milênios, o que ele fez de tão grave assim e porque ele fez o que fez.

Bom, sabemos que os Deuses vivem muito tempo. Eles têm poderes e alguns os desenvolveram antes de outros. Seth não fazia ideia de qual seria seu poder, era fraco e ninguém gostava da sua companhia. Ele meio que ficava de lado, até fiquei com pena do cara. No começo...só no começo...

Enquanto Seth amargava a falta de um poder e um amor doentio por Ísis, esta via crescer seu amor não correspondido por Osíris. Por conta de uma lei deles mesmos, não poderiam ter um relacionamento.

Porém o amor é mais forte e eles acabam se rendendo à paixão.  Casam e juntos revelam a todos o seu amor ao mesmo tempo que Seth enfim desenvolve seu tão sonhado poder, e como nada ajuda esses Deuses, o poder do cara tinha quer ser um terrível! Ele desfaz as coisas, como se nunca tivesse existido, não destrói, faz com que suma da face da terra.

Revoltado e abandonado, decide se vingar de Osíris e Ísis, acaba por matar Osíris. Sua amada porém faz um encantamento que o traz de volta a vida. Isso têm sérias consequências já que, mais uma vez ela quebrou uma lei maior.

Entre os castigos dados, as consequências "herdadas" e os sacrifícios  esperados, tudo se resolve, até que Seth mostra a que veio e faz todos entenderem o quanto ele é mau.

E é aí que entram os três irmãos, filhos do Egito Amon, Asten e Ahmose, que a cada mil anos devem vir limpar a bagunça dos Deuses e finalmente Lily, a pobre mocinha desavisada que cai no meio dessa confusão e vai virar sua vida do avesso a partir de O Despertar do Príncipe.

É um livro pequeno, pouco mais de 100 páginas, onde conhecemos a verdadeira essência de Seth, o quanto ele é poderoso, invejoso e mau e entendemos o motivo que levaram os Deuses a tomar a atitude que tomaram

Foi uma leitura bem agradável, flui com delicadeza, tem uma narrativa ótima e os personagens nos são mostrados de maneira bem convincente. Recomendo!

10 comentários

  1. Gosto demais de livros que tragam este tema:Deuses antigos.
    A gente sempre tem contato com os nomes(apesar de eu ser uma negação para guardar nomes),mas nunca sabe de fato a real história por trás deles.
    E sempre há uma boa história!
    Houck é maravilhoso em suas letras e também quero muito poder conferir essa saga.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Vi muita gente falando que esse foi um livro um tanto decepcionante por focar demais numa coisa só. Que podia ter mostrado mais dos personagens e não mostrou. Pelas coisas que vi achei meio chatinho, mas deve ser bom de ler quando a gente termina os outros livros. Uma coisa a mais pra saber. Acho que pra quem leu no intervalo de lançamento do 3 pode ter ficado na expectativa de algo diferente ou algo a mais e por isso não gostou tanto. De toda forma parece legal, mas acho que cada um tem que saber a melhor hora pra ler e o que tá esperando do conto pra ter uma experiencia melhor. Conhecer um pouco mais desse vilão vai acabar sendo bom de qualquer forma porque é uma forma mais ampla do personagem pra se ver. Quero ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Estou ansiosa pra ler os livros da série Os Deuses do Egito, estão cada vez melhores e as capas são maravilhosas!
    Td que diz respeito sobre mitologia egípcia me chama atenção, então espero ter uma oportunidade em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu também ando protelando para começar esse série (risos). Já ouvi muita coisa boa em relação à ela, além disso trás elementos que amo na leitura, mitologia, fantasia, aventura, mistério, romance. Acho que esse livro mostra um pouco mais do que nos aguarda na série.

    ResponderExcluir
  5. Esta é uma série que tenho super interesse em ler, mas ainda não pude ler nenhum dos livros, e nem adquirir nenhum deles. Acho super empolgante a temática dele, mas pretendo inicia-la assim que finalizar algumas que já tenho na estante.Mas ainda este ano quero ler o primeiro livro. Que capas lindas ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    Para quem acompanhou a série, o livro é um prato cheio de informações que faz o leitor viajar ainda mais. Confesso que mesmo ainda não lendo, estava bem curiosa para entender como Seth se tornou vilão... O livro é bem curto, imaginei que a história se prolongaria mais!
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Denise!
    Apenas pelo fato de trazer a vida de vários dos deuses, já seria uma leitura interessante, e ainda mostrando o porque de tudo ter acontecido com Seth e não ter o triângulo amoroso, torna a leitura essencial, principalmente sendo o precursor dos anteriores.
    Não li ainda nenhum dos livros, mas é uma série que muito me interessa.
    Um maravilhoso final de semana!
    “Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.” (Theodore Roosevelt)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Livros desse timo ajudam a fixar melhor os mitos antigos na memória. Eu li "A Maldição do Tigre" e adorei, estou adiando essa série (dizem que não é tão boa quando a série do tigre) mas em breve lerei. Aguardo as próximas resenhas as série! Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá Denise,
    Tenho curiosidade de ler essa série e gostei de saber que a autora lançou esse livro pra mostrar mais detalhado sobre a estória de outros personagens.

    ResponderExcluir
  10. Estou me apaixonando por leituras que falam sobre deuses, tenho aprendido muito, por não passar somente uma aventura ou um romance, mas também agrega conhecimento. Quero muito ler essa série.

    ResponderExcluir