Não Conte a Ninguém - Rebecca Done

23 de dezembro de 2017

Título: Não Conte a Ninguém
Autor: Rebecca Done
Páginas: 399
Ano: 2017
Editora: Paralela
Gênero: Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Submarino | Saraiva | Amazon
Nota:        
Sinopse: Jessica Hart nunca se esqueceu de Matthew Landley, o primeiro e único grande amor de sua vida. Juntos, eles se entregaram a um romance proibido, capaz de curar as mais profundas feridas e, ao mesmo tempo, arruinar suas vidas por completo.

Dezessete anos depois, Matthew e Jessica se reencontram por acaso. Ele tem um novo nome, uma nova identidade e uma família que nada sabe sobre o seu passado sombrio. Ela, uma carreira de sucesso, um namorado lindo e uma vida aparentemente equilibrada. Apesar de completamente mudados, os dois não conseguirão mais ignorar os laços e o segredo que ainda os unem.

Prepare-se para questionar as suas próprias regras com esta história inquietante, provocativa e absolutamente viciante.

Resenha:
No passado, Jessica Hart e Matthew Landley foram muito apaixonados e viveram um amor intenso e verdadeiro, contudo, esse relacionamento era proibido e abominável aos olhos alheios pelo simples motivo deles terem uma grande diferença de idade. Ameaçados de serem descobertos, eles fugiram, e é nesse momento que eles são pegos, Will é preso por fugir com uma adolescente de 15 anos e Jessica é levada para casa da mãe. Dezessete anos se passam, Jess agora é uma bem sucedida chef de cozinha, dona de um bufê e namorada de um influente, bonito e rico médico que morava em Londres. Após ser solto, Matthew reconstruiu sua vida, mudou seu nome para Will para deixar o seu passado escondido, casou-se com uma mulher que nunca suspeitaria do seu passado e juntos tiveram uma filha. Porém ele nunca esqueceu Jess.

Ao retornar a cidade de Norfolk, após ele e a esposa terem comprado uma casa na cidade para passar as férias, Will e Jess se reencontram em uma situação que pareceu ser sem intenção, mas que de certa forma foi premeditada. Podem ter se passado dezessete anos, mas o que eles sentiam um pelo outro ainda era tão inflamável que qualquer faísca incendiaria o local em que eles estivessem. Contudo eles tinham vidas muito diferentes agora, Will tinha uma família e tudo mudava de figura. Apesar da visível atração que eles ainda sentiam, haviam muitos segredos que o passado tratou de enterrar acreditando que a verdade nunca viria à tona, mas com a reaproximação deles essa verdade lutou para desabitar as trevas e por um fim a 17 anos de mentiras. Será que quando esses segredos forem revelados a vida deles será a mesma? Será que podem ignorar que agora a vida de ambos não se encaixam e um relacionamento entre eles poderia resultar em algo pior do que aconteceu no passado?



Repleto de conflitos, mistérios, segredos,  Não Conte a Ninguém é o livro de estreia da autora Rebecca Done. Com uma história que te faz levantar diversos questionamentos, esse livro me provocou diversas sensações, até mesmo a raiva. Aos meus olhos algumas atitudes dos personagens não eram justificáveis, mesmo em nome do amor, e fizeram a história tomar rumos que me desagradaram um pouco. O enredo seguiu morno até um final que prendeu minha atenção com um plot twist surpreendente que deu todo um significado a história. Aconteceu o que era cabível ao momento em que casal vivia, e autora não deu uma final mirabolante à eles, mas sim um muito real. Os 3 ou 4 capítulos finais foram o que mudaram a minha visão sobre o livro.

Ao contrário do que estou acostumada a ler, a leitura desse livro foi mais densa por ter essa pegada mais misteriosa com um enredo carregado de segredos, porém para equilibrar, as cenas românticas eram muito bem escritas, davam um tom mais leve a história e tornava a leitura mais agradável. Fiel ao que o livro prometia, o final também é um grande mistério, deixando a cargo dos leitores decifrarem a decisão tomada pelos personagem, e se querem saber minha opinião, eu espero que ela tenha deixado o passado no passado - algo improvável de ter acontecido. Então, se esse livro está na sua wishlist tenha em mente que ele vai virar a sua cabeça, de verdade!


Um grande beijo e boa livroterapia! 💙

10 comentários

  1. Livros assim sempre nos pegam de surpresa. Lembra um pouco os cenários criados por Sparks, mas lá, os personagens já estão viúvos, separados..rs(o que talvez deixe as histórias mais leves)
    Mas a gente sabe que na vida real as coisas não funcionam corretamente o tempo todo e todos nós, sem exceção, trazemos passado em nossos corações.
    Não conhecia o livro, mas já quero demais poder conferir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não sei se leria esse livro porque vi muita coisa que não gostei tanto assim. O de irritar não é a primeira pessoa que vejo falando. Tem umas coisas que personagens fazem a gente não engole mesmo e sei lá, não gosto quando vejo alguém falando algo assim de um livro. Já não me chamou tanta atenção pra ler e ainda vejo isso? Ai ai...
    Mas pelo menos o final tem uma graça né. Não parece ser um tempo perdido, só uma leitura que não sei se iria curtir tanto.

    ResponderExcluir
  3. Wow parece intenso. Se esse livro é bom em virar a cabeça do leitor, eu vou adorar ler! Preciso de um livro para "menina senti o impacto". kkkk
    Parece abordar também questões polêmicas em relação a Jessica ter sido menor de idade quando começaram o romance.

    ResponderExcluir
  4. Um dos meus livros desejados! 😍 Quero muito embarcar nessa história e ver como ela termina. Acompanhar esse amor que pode vencer todas as barreiras e diferenças!

    ResponderExcluir
  5. O livro tem cara de ser aquele que surpreende a gente mas nao sei se e muito minha praia. Nao vou deizar bobeira e vou adicionar esse livro no skoob. Quem sabe neah?

    ResponderExcluir
  6. Não me interessei muito pelo livro, nem pelo mistério que parece rondá-lo. A única coisa que achei interessante e diferenciada é o fato do Will ter uma família e ter sido preso, mas a personagem não me cativou pela sua descrição. Parece ter pontos interessantes e pode ser uma boa leitura, no entanto. É o romance de estreia da autora, afinal.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Cinthia!
    A princípio de seu relato, achei que seria um daqueles romances onde há o desencontro no passado e quando chega ao presente eles teriam uma nova história de amor, mas pelo visto, não é bem assim, já que tantos mistérios escondidos por tanto tempo, levam o enredo para outros rumos...
    Uma semaninha abençoada na paz do Senhor e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Não é a minha cara. Gosto de livros que trazem questões a serem debatidas, mas não me sinto confortável em ler quando os personagens tem uma grande diferença de idade (embora eu não saiba qual é essa a diferença), principalmente quando um deles é menor de idade.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    O livro tem uma premissa muito boa. Esquecer alguém que ama e complicado, e reencontrar com essa pessoa e mais complicado ainda. O livro tem uma historia envolvente, com certeza seria uma leitura incrível.

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cinthia!
    Essa é a primeira vez que vejo a resenha desse livro. Achei a estória bem interessante e fiquei curiosa para saber o que aconteceu de verdade para esses dois se separem de repente e depois de um bom tempo acabarem se reencontrando.
    Bjoss

    ResponderExcluir