Luz, Câmera, Ação! Extraordinário

22 de dezembro de 2017

Diretor ou produtor: Stephen Chbosky
Ano (filmes): 2017
Gênero: Drama, Família
Elenco: Julia Roberts, Jacob Tremblay, Owen Wilson, Izabela Vidovic, Mandy Patinkin, Daveed Diggs, Danielle Rose Russell, Nadji, Jeter
Nota:  
Sinopse: Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.




Trailer: Extraordinário




Resenha:    O que dizer desse filme tão esperado? Amei! É tudo o que eu esperava....kkk

 Assim, como no livro Auggie, vai pela primeira vez a escola com 10 anos e não só seus pais, mas também sua irmã, mais velha Via, temem por ele, pois ele é uma criança que teve que fazer diversas cirurgias para que pudesse ver, ouvir entre outras coisas, porém ele não tem uma aparência comum, mas isso não impede que ele seja gentil, inteligente e tenha sentimentos como qualquer ser humano.
  
No livro também vemos a visão de algumas personagens, assim como a Via, que como irmã mais velha teve que fazer muitas coisas sozinha, bem como o dever de casa, ir a escola, estudar em hospitais, muitas vezes seu irmão precisou fazer várias cirurgias, enfim ela se sente um pouco deixada de lado, já que sempre soube se virar só. Também vemos a visão da amiga da irmã dele que por um tempo não volta a falar com Via, entretanto no decorrer do filme entendemos o porquê.

Resumidamente vale a pela conferir o filme. Eu gostei demais da adaptação que fizeram. Entendo que são mídias diferentes, mas entendermos a mensagem que o livro e o filme passam, pois é a mesma. Portanto, o livro as personagens e tudo que ocorre são mais detalhados que o filme o que é normal e fácil de acontecer e vale muito a pena ver como ficou o filme.

11 comentários

  1. Não sinto vergonha nenhuma em afirmar que na minha opinião, este foi sem sombra de dúvidas, o melhor filme de 2017! Tá, eu amei It, A Coisa também, mas Extraordinário mexe com todo tipo de sentimento. Amor, infinitamente amor em tudo. Que família, que pais, que irmã, que garotinho!
    Um filme que deveria ser obrigatório em escolas, creches, casas.
    Amei!
    E é fiel demais ao livro, outro ponto super positivo!
    Super recomendado a todo mundo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que conseguiram dar uma adaptação boa pra esse livro tão lindo. Passar a mensagem dele é o que importa, não ligo se mudaram alguma coisa pra isso. Mas a história é linda demais e poder ver isso na telinha deve ser emocionante. Ainda não assisti mas estou doida pra ver se consigo. Amo esse livro e só espero amar o filme também ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o livro! Tão doce e meigo. Li em uma tarde ele, não consegua largar de jeito nenhum. Ainda não assistir ao filme, mas quero muito. Pelo jeito a adaptação foi muito boa, fiquei com medo que talvez fugisse da história.

    ResponderExcluir
  4. Adaptação maravilhosa com atores maravilhosos. Adorei essa divisão de personagens que o filme fez como no livro, e a inclusão de uma atriz brasileira para fazer o papel da vó (que também é brasileira). Eu ainda prefiro mil vezes o livro, não que eu não tenha amando o filme haha Toda criança deveria assisti-lo, é um ótimo aprendizado. Ganhei até alguns ímãs de geladeira de brinde, baseados na capa do livro, e são adoráveis kk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. É uma história que mexe com nossas emoções, e nos dá uma grande lição, né? Quero muito assistir! Tenho certeza que vou amar e chorar muito também!

    ResponderExcluir
  6. Sou completamente louca em Extraordinário desde que li o livro pela primeira vez. Apesar de ainda nao ter visto o filme eu tenho grandes expectativas para com ele.

    ResponderExcluir
  7. Raquel!
    Acredito que o mais importante do filme, seja a mensagem que ele quer passar de igualdade, que ser diferente não tem nada de diferente...
    Tão importante o amor familiar e fraternal, dá um novo sentido à vida.
    E sem contar que amo a Julia Roberts e o Owen Wilson, e que maquiagem fizeram no fofo do Jacob Tremblay...
    Já estou preparando a caixinha de lenços, porque sei que vou chorar baldes...
    Uma semaninha abençoada na paz do Senhor e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro o livro por causa dos preceitos do professor. A história também é claro. Eu estava meio assim sem saber se deveria assistir ou não porque é uma adaptação, desde quando adaptações são bem feitas? Mas, meu Deus, como não olhar para quem fez o Auggie e não querer assistir?

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Olha, eu obtenho o livro, porém ainda não assistir mas estou desejando muito ver o filme, já vi muitos comentários falando que o filme é extraordinário..

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Definitivamente foi um dos melhores livros que eu li esse ano apesar de não ter assistido adaptação coisa que eu tenho que fazer em breve sou apaixonada pela história do Auggie

    ResponderExcluir
  11. Oi, Raquel!!
    Ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme, pois quero ler o livro primeiro. Mas só pelos trailers dar para notar que essa adaptação ficou maravilhosa!!
    Bjos

    ResponderExcluir