Seduzida por um Highlander - Maya Banks

Título: Seduzida Por Um Highlander - Trilogia Irmãos McCabe, 2
Autor: Maya Banks
Páginas: 384
Ano: 2017
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: Maya Banks, a autora best-seller do The New York Times, cativa os leitores mais uma vez com Seduzida por um Highlander, volume 2 da série Irmãos McCabe, no qual um guerreiro indomável das Terras Altas é pego entre a lealdade e o amor proibido. Bravamente leal ao irmão mais velho, Alaric McCabe lidera o clã na luta por seus direitos e agora está pronto para se casar por dever. Porém, na viagem para pedir a mão de Rionna McDonald, filha do laird vizinho, uma emboscada é armada e Alaric é deixado para morrer. Milagrosamente, sua vida é salva pelo toque suave de um anjo das Terras Altas, uma beldade corajosa que colocará à prova a lealdade dele ao clã, a própria honra e os desejos mais profundos. Exilada de seu clã, Keeley McDonald foi traída por aqueles que amava e confiava. Quando o guerreiro ferido cai do cavalo, ela é seduzida por aquele corpo forte e esguio. O brilho misterioso nos olhos dele acende uma paixão que os seguirá de volta para o castelo de Alaric, onde o amor proibido afogará ambos nos prazeres da carne. Entretanto, à medida que a conspiração e o perigo se aproximam, Alaric precisa tomar uma decisão impossível: trairá seus laços sanguíneos em favor da mulher que ama?

Resenha:

Um amor proibido. Um desejo incontrolável. Até onde ele estaria disposto a trair seus laços de sangue pela mulher que ama?

Segundo livro da trilogia McCabe, Seduzida por um Highlander conta a história de Alaric e Keeley. Depois do casamento de Ewan e Mairin, o clã necessita de aliados, então Ewan pede que seu irmão se case com Rionna McDonald, afinal, as terras da herdeira ficam entre o território McCabe e Neamh Álainn ( herança de Mairin que Duncan luta para conseguir). Alaric como um bom irmão e devoto de seu clã, aceita o pedido de Ewan e parte para as terras McDonald para conhecer sua futura esposa. Mas nem tudo sai como planejado, Alaric sofre uma emboscada e quase morre, mas seu cavalo o leva para a cabana de Keeley.

Keeley, que foi banida do Clã McDonald pela mãe de Rionna anos antes, privada de viver com os seus. é considerada uma mulher do pior tipo, uma meretriz. Acaba vivendo em uma cabana afastada na floresta, é uma curandeira, e por vezes cuida de pessoas do clã que pedem sua ajuda.
Ela encontra Alaric ferido e cuida dele com todo carinho possível , dedica-se a salvar o guerreiro inconsciente, Alaric enquanto devaneia, a chama de anjo ou de diaba, dependendo da situação.
"Meu nome é Keeley. Silêncio agora. Você deve descansar para recuperar suas forças. Não trabalhei duramente para você ser teimoso e morrer em meu colo."
Então, os irmãos McCabe finalmente encontram Alaric, e decidem que Keeley irá junto para ajudar a cuidar de Alaric e de Mairin, que está grávida. Resumindo, ela não tinha esolha a não ser ir com os guerreiros.
- Keeley?
- Sim? - ela perguntou sonolenta.
- Obrigado por cuidar de mim e me trazer de volta para meus irmãos.
Ela dicou em silêncio por um momento e então respondeu:
- De nada, guerreiro.

Keeley é muito bem recebida no clã e começa a imaginar que ali poderia ser seu novo lar. Ela sempre ajudava quem precisava, sendo respeitada e admirada por todos.
 A relação entre o casal acontece devagarzinho, aos poucos, com olhares e sorriso furtivos. O que era para ser apenas amizade, acaba se tornando algo mais. Porém, Alaric é noivo, e o prazo para que o casamento aconteça está se esgotando.

Alaric possui um senso de honra muito grande, sabia que deveria manter seu dever com o Clã e se casar com Rionna. Keeley abre mão de seu amor por Alaric, não só para deixar as coias mais fáceis para o  guerreiro, mas também  pelo clã que ela agora tem como seu.... Pronto, não vou dar mais spoilers, é preciso ler e sentir todas as emoções que o livro passa.

Esse livro tem uma sensibilidade maravilhosa, por vezes me emocionei com o amor e dedicação do casal, os  personagens são muito marcantes, e contamos com um desfecho  que simplesmente  é de arrancar suspiros. A leitura flui facilmente, é totalmente cativante e nos faz desejar por mais.
Não deixe de conferir!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos 😍😘

7 comentários

  1. Gostei da premissa dele e todo esse negócio de guerreiros e clãs me chama atenção. A garota tem uma vida um tanto incomum, pelas coisas que passou e tal. Achei interessante como foi o encontro desses dois e já dá pra imaginar uma relação bonita de carinho e cuidado. O Alaric e seu senso de honra, o casamento arranjado e tudo que sentem um pelo outro deve ter dado aquele dilema gostoso de ler, aquela vontade de tudo dar certo no final e coisa assim. Acho que iria gostar. É um livro que me chamou atenção e queria ver se conseguia ler alguma hora.

    ResponderExcluir
  2. Já vi o primeiro livro da série em um outro blog e me encantei com a descrição dos personagens! Isso de misturar fantasia,época e romance é uma jogada incrível de muitos autores, mas pelo pouco que salteio os blogs, poucos autores conseguem fazer isso com maestria.
    E Maya é uma destas autoras que a gente precisa tirar o chapéu!
    Quero muito conhecer a história e também me envolver com os personagens!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Yhoanna
    Conheço a escrita da Maya Banks, mas essa série eu não conhecia. Também percebi que o romance do casal foi tratado de forma calma e sensível, a autora não só trabalho isso, como toda a relação "família" e os deveres que Alaric possui com seu clã de forma tocante, gostei bastante dos pontos que colocou na resenha.
    A autora está de parabéns, quero ler a trilogia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Apesar de que eu ainda não li o primeiro livro achei que esse livro tem um romance cheio de emoção que faz o leitor suspirar. Gostaria de saber mais sobre esse luta de clã e sobre a filha do Rei se relacionar com cara um mal. Adorei sua resenha, me deixou com vontade de conhecer os livros da Maya.

    ResponderExcluir
  5. Oi Yohanna.
    Eu ja li essa trilogia diversas vezes e fiquei muito feliz quando a Universo dos livros anúnciou o lançamento aqui no Brasil.
    A história é realmente muito linda e intensa, o casal é fofo e o fato de que ambos são guidos pela honra parte meu coração, estou ansiosa pela sua opinião do próximo livro, ele é um dos que eu mais gostei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Também adoro a escrita da Maya Banks, principalmente os romances de época, nesse livro eu sofri e torci muito pelo casal, pois essa é uma história de amor e superação. Alaric e Keeley enfrentaram bastantes obstáculos no decorrer do seu relacionamento, mas o final realmente é de suspirar.

    ResponderExcluir
  7. Capa maravilhosa!
    Ainda não tive oportunidade de ler os livros da autora, espero ansiosa pra conseguir em breve...
    Bjs!

    ResponderExcluir