Depois Daquela Montanha - Charles Martin

Título: Depois Daquela Montanha
Autor: Charles Martin
Páginas: 304
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:     
Sinopse: O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.
Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado?
À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.
Resenha:
Paus e pedras podem quebrar ossos, mas, se você quiser ferir alguém... bem fundo, use palavras.




Antes de começar essa resenha, quero deixar aqui um recado: Avise! Avise para onde vai, sempre! É sério, eu falo sempre para onde estou indo, que seja à padaria, ao mercado e se não tiver alguém para relatar minhas "saídas" eu mando WhatsApp. Sabe pq? Você pode ser atropelado, levar um tiro! Como alguém irá saber que você sumiu, se você não disse que ia sair? Enfim, avisem tá? Jura juradinho aqui pra mim, de dedo mindinho! Uffa, ainda bem, se eu não te convenci, assista ao filme 172 horas!

Ben Payne aos 39 anos, casado, cirurgião ortopedista,está  no aeroporto de Salt Lake City, após ter participado de um congresso, está  esperando um voo de volta para casa, enquanto espera, ele conhece Ashley Knox, que é um colunista prestes a se casar. Quando o aeroporto fecha devido ao mal tempo, Ben decide fretar um avião. Lembra-se de Ashley e a convida para embarcar com ele.
" Não quero que você perca a sua cerimônia de casamento. É só isso."
O problema é que : o avião cai. Grover, o piloto passa mal durante o voo e morre. Ben e Ashley sobrevivem, porém estão totalmente debilitados, Ashley mais que Ben. Ele cuida dela como pode, afinal não dá pra fazer muito em uma montanha congelada no meio do nada. Eles precisam, antes de tudo saber que podem confiar um no outro,  suas vidas dependem disso.
Grover, o piloto, não resistiu. Será que já lhe contei isto? Não me lembro. Ele aterrissou o avião depois de seu coração parar. Não sei como. Pousar aquele avião sem nos matar a todos não foi nada menos que heroico.
(...)
Estive pensando na possibilidade de um resgate, mas não encontrei nenhuma razão pela qual devamos esperá-lo. Não dissemos a ninguém que íamos pegar o avião. Grover não era obrigado a submeter o plano de voo a nenhuma autoridade. Não relatou que tinha passageiros, de modo que a torre não fazia ideia de que estávamos no avião.
Grover havia levado no avião, seu cachorro, Napoleão, como Ben o nomeou carinhosamente, afinal ele não lembra o nome verdadeiro do cachorro. Napoleão também sobrevive e se torna um grande e indispensável amigo para Ben e Ashley.

Bom, o livro narra os acontecimentos antes e depois da queda do avião. Como Grover não relata a rota, ninguém sabe que o avião caiu e menos ainda que possuía passageiros. Resgate é apenas um sonho distante. Ben sabe que nessas situações o melhor é permanecer no local da queda, mas eles estão em uma montanha, onde é muito difícil de respirar, e já que ninguém sabe que eles estavam naquele voo, as chances de uma equipe de busca é ínfima.


Finalmente a sorte nos sorrira, afastando o sentimento de desamparo que vinha nos oprimindo e que asfixiava a vida em nós.
Ashley é uma personagem marcante, ela usa a situação ao seu favor sempre, mesmo que tudo esteja ruindo, ela consegue achar graça e nunca desiste, sua força  e coragem são incríveis.
Ashley Knox era um dos seres humanos mais fortes que eu já havia conhecido. Ali estava ela, à beira da morte, provavelmente sentindo mais dor do que quase todo mundo já experimentou e perdendo o próprio casamento – para não mencionar o fato de que não tínhamos a menor probabilidade de resgate.
(...)
O sorriso foi sincero. Por um breve momento, Ashley pareceu capaz de rechaçar o mundo que a estava esmagando com tanta força.
Ben é um homem muito correto, em nenhum momento trata Ashley de maneira indevida, aliás ele é um cavalheiro sempre. Ashley se surpreende com a maneira que ele fala com sua esposa... Mas como isso é possível ? Ben tem um gravador, que ele usa não só para o trabalho, ele grava várias coisas sobre seu dia a dia para sua esposa e ela escuta depois, um dos pontos altos do livro são as gravações que faz durante o tempo em que ele e Ashley permanecem na montanha.
Ben narra a história, adorei saber um pouco mais sobre sua vida, desde o ensino médio , até o presente. Todas as suas experiências, boas e ruins, o seu caminho que por vezes foi quase insuportável, como ele se tornou o homem que acabou naquela montanha.

Depois daquela Montanha é o tipo de livro que você devora, é impossível parar a leitura. Com um final emocionante,surpreendente e totalmente inesperado, fui totalmente arrebatada, e não vejo a hora da estréia nas telonas! Segue o trailer do filme que será lançado no Brasil dia 2 de Novembro !


Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos :*

9 comentários

  1. Não vejo a hora de conferir este filme! Pena que na minha cidade ainda não tenha chegado.
    Mas com certeza, se puder, também quero ter o livro! Com certeza, há detalhes que só o livro pode nos entregar!
    E pelo que li acima, a escolha dos personagens foi excelente na adaptação!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Falei que ia ler assim que saiu e até agora nada, já tem outra edição e até filme já tá saindo xD
    Gente, mas sou atrasada demais...
    E que história né! Adorei o jeito dela e já dá pra ver que bate até um medo na gente mesmo porque olha, pra ter feito dar essa vontade e percepção de que tem de falar pra onde tá indo é bem impactante então! Gosto de livros assim, que passam algum ensinamento, alguma coisa do tipo e etc.
    A história é forte e só posso imaginar que situação horrível esses dois não passaram. Tem uma coisa ali do perigo, da luta pela sobrevivência que chama atenção e desperta a vontade de conhecer. Queria ver se conseguia ler antes de ver o filme. Os dois podem ser bem legais. O livro vale muito a pena pelo visto e só espero que o longa tenha feito jus ^^

    ResponderExcluir
  3. Oii Yohanna!
    Estou louca pra ver esse filme, infelizmente não vou conseguir ler o livro antes, mas quem sabe não surge uma oportunidade antes né?
    O enredo está mto bacana!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Aquele conselho pra vida: sempre avise onde você vai, não é chato nem careta!
    Todo mudo deveria ler sua resenha e esse livro pra ver se consegue captar a mensagem!!
    Resenha ARRASADORA!

    ResponderExcluir
  5. Yohanna!
    É que estamos tão acostumados a ler romances que sempre achamos que os casais ficarão juntos, principalmente numa situação como a que os protagonistas estão passando, porque estão sós e isolados.
    Fiquei bem intrigada para ver como será esse final.
    Desejo uma semana carregadinho de luz e paz!
    “ Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi Yohanna!
    Esse é um livro que quero mto ler, desde que fiquei sabendo do lançamento do filme me encantei, apesar de achar, pelo trailer, que o filme foi mais focado no drama, já o livro ficou um pouco mais romântico! Espero ler o livro logo, tenho certeza de que irei amar, e torcer para que os dois se salvem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Apesar de reconhecer a força da trama deste livro, sinto que ainda não é meu momento para ler ele. Estou procurando histórias mais leves por enquanto, mas a dica está guardada. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oi Yohanna.
    Eu estou com esse livro na minha estante, porém, ainda não li.
    Eu adoro essa premissa, e o fato de que a personagem é forte mesmo nas adversidades, eu tenho certeza que também irei curtir conhecer um pouco mais sobre o Ben e suas gravações para a esposa, enfim, não vejo a hora de ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ainda não li o livro, parece ser uma história bem intensa, Ashley e Ben passarão por várias situações extremas hein, com certeza vou querer assistir ao filme também.

    ResponderExcluir