A Ameaça Sombria - Melissa Grey



Título: A Ameaça Sombria - Trilogia Echo, 2
Autor: Melissa Grey
Páginas: 424
Ano: 2017
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Infantojuvenil
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:                   
Sinopse: O mundo de Echo mudou por completo quando a garota menos esperava. Até pouco tempo, ela era apenas uma espectadora da guerra milenar entre os Avicen e os Drakharin, dois povos mágicos que habitam a Terra em segredo. Agora, depois de encontrar e libertar o pássaro de fogo — uma figura mítica importante para os dois grupos — e de descobrir o poder que carrega dentro de si, Echo precisa entender qual papel deve desempenhar para colocar um fim definitivo nesse conflito. Para complicar, a libertação do pássaro de fogo deu nova vida a um ser antagônico a ele, o kuçedra. Feito de trevas e sombras, o kuçedra espalha medo e morte por onde quer que passe — principalmente se controlado pelas pessoas erradas. Enquanto tenta encontrar uma solução para esse novo obstáculo, Echo vai perceber que a linha que separa a luz das trevas é bem mais tênue do que esperava…


"Lei de Newton: Para cada ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade - ela recitou."
Leia a resenha do primeiro livro aqui.

Resenha: Echo, agora, é o pássaro de fogo, ou melhor, ele reside dentro dela e será que ela terá controle sobre ela ou será que ele a controlará?

Ela não só terá que decidir como em frenterá seu oponente Kuçedra, mas também vai enfrentar vários outros desafios/ pesadelos e terá que encontrar sua própria força para chegar onde deve estar.
"Os incompreendidos são o meu tipo de pessoa"
"Às vezes a verdade é a melhor arama no arsenal de alguém."
O Ninho é atacado por Kuçedra, que é uma espécie de poder maligno de sombras que contém morte, dor e ódio, enfim, é muito do mal, ou melhor, é o mal e é oposto à luz que Echo carrega consigo. Entretanto, ele não só matará vários Avicen, mas também ficará nas veias de alguns deles e os estará matando aos poucos. Alguns deles é a Ala que ficará muito ruim, um dos conselheiros Avicen também está prestes a morrer.
"Mas o amor nos torna vulneráveis de uma forma única."
"O conhecimento é feito para ser compartilhado."
Os personagens são cativantes. Caius é durão, mas tem um coração grande e é muito forte. Ivy é suave, doce e gentil. Jasper tem muito charme, porém quando ama. Ama de verdade e em uma profundidade incrível. Dorian tem um amor não correspondido, mas aprederá a amar alguém que jamais imaginou que poderia acontecer. Rowan é jovem, sagaz e aprenderá a amadurecer e a compreender suas ações e atos de uma forma particular e só sua.
O mundo era cheio de crueldades, pequenas e grandes, mas a história de Helios era um tipo especial de terror."
Caius conhece, há  muitos anos, um professor de uma universidade, que pode ajudá-los e a entender o que o Kuçedra e como agir, que sabe muito sobre o pássaro de fogo e o kuçedra e ele tem um livro que conta mais sobre a histórias de ambos. Portanto, Echo vai só, até esse professor e o convence a contar tudo sobre os dois e onde está o livro, porém ela acaba entrando na biblioteca e dá de cara com Caius e Rowan e ambos a ajudam a encontra o livro e a leva-la onde o livro diz. Eles chegam a um lugar na China e entram em uma montana e de cara eles sentem a magia forte que existe lá...

Muitas coisas irão acontecer uma delas é que o Kuçedra terá um receptor e vocês não podem imaginar que seja e o que ele fará com ela e com alguém que Echo ama muito.


Com certeza, você que leu o primeiro, leia essa sequência. Tenho certeza que vai gostar e estou aguardando o último para que a história seja fechada com chave de ouro. É uma história muito bem contada e que vale a pena ser lida.

10 comentários

  1. Gostei muito da ideia daquele primeiro e parece que as coisas vão ficando mais complicadas aqui, mais acontecendo, novas aventuras e muita magia. Os personagens cativantes só ajudam e a história ser bem contada é ótimo porque parece ser dessas que a gente se joga ao ler. Tomara que o ultimo faça a história terminar bem mesmo. São livros que adoraria ler e se for pegar é só um depois do outro porque pelo visto esses exigem continuação.

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel!
    Ainda não conheço obras da autora, pela resenha já me ganhou...
    Vou anotar a dica e espero em breve conseguir ler...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Raquel!
    Não li o primeiro e também ainda não li esse, mas adoro os livros de fantasia e ver que nessa sequêncio a protagonista se transforma e tenta incadir o espaço que precisa, achei maravilhoso!
    Desejo uma ótima semana de luz e paz!!
    “É prova de inteligência saber ocultar a nossa inteligência.” (François La Rochefoucauld)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Como não conhecia os livros, puxei a resenha do primeiro livro e claro que já quis muito ler! Amo livros de fantasia, reinos..e claro, personagens que simplesmente vão a luta e não se acomodam!
    A magia sempre traz ótimas histórias e se tiver oportunidade, quero muito ler os dois livros!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Raqeul.
    Eu ainda não li o primeiro livro, porém achei a premissa bem interessante, eu gosto bastante de livros de fantasia e eu adoro o fato de que os personagens vão amadurecendo ao longo dos livros, estou muito curiosa para ler e irei com certeza da uma pesquisada sobre o primeiro livro, espero que ele me chame a atenção, tanto quanto esse.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto o primeiro livro A profecia do pássaro de fogo, gostei bastante, é uma história bem interessante, estou esperando lançar o terceiro para ler tudo de uma vez.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Não conhecia o livro, mas já gostei da premissa, pois se tratando de fantasia já ganhou meu coração. Porém como ainda tem continuação, vou esperar para ter todos os livros lançados, pois sou muito curiosa e não aguentaria esperar pela sequência.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ter gostado da sinopse, nao curto trilogias. Vou aguardar a sua resenha do terceiro livro pra ver se mudo minha opniao e dou uma oportunidade a estes livros :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel!
    Não li o primeiro livro, na realidade nem conhecia a trilogia e a autora. Percebi que a protagonista mudou do primeiro para esse livro e isso é mto bom, gosto de acompanhar a evolução de personagens. Não costumo me apaixonar logo de cara por fantasia, mas esse parece ter uma história incrível!
    Beijos

    ResponderExcluir