A Profecia do Pássaro de Fogo - Melissa Grey

Título: A Profecia do Pássaro de Fogo
Autor: Melissa Grey
Páginas: 355
Ano: 2016
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia, Jovem Adulto
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Saraiva
Nota:     
Sinopse: No subterrâneo de lugares onde é muito difícil chegar, duas antigas raças travam uma guerra milenar: os Avicen, pessoas com penas no lugar de cabelos e pelos; e os Drakharin, que têm escamas sobre a pele. Ambas possuem magia correndo nas veias, o que os esconde de todos os humanos menos de uma adolescente chamada Echo. Echo conheceu os Avicen quando era criança, e desde então eles são sua única família. A pedido de sua tutora, a garota começa uma jornada em busca do pássaro de fogo, uma entidade mítica que, segundo uma velha profecia, é a única forma de acabar com a guerra de vez. Mas Echo precisa encontrar o pássaro antes dos Drakharin, ou então os Avicen podem desaparecer para sempre.

Resenha: Echo nunca soube o que é ser amada por um pai, uma mãe ou ter irmãos. Não porque não os tivesse, mas por que estar longe de casa era mais seguro do que ter um teto sobre sua cabeça. Ela sempre teve um fascínio por livros, algo neles a fazia se distanciar da vida real. Então ainda pequena fugiu de casa e se escondeu na Biblioteca Pública, lá em uma noite, esbarrou em uma criatura toda coberta de penas. E foi nesse encontro que Echo descobriu o que é ter família. Ela tentou roubar algo da criatura, uma Avicen, mas foi surpreendida por ser descoberta, justo ela uma ladra de primeira linha.

A criatura se chamava Ala, uma Profeta de seu povo, os Avicen; que possuíam pele com cores variadas, e penas no lugar de cabelos ou pelos. E foi a Ala quem ensinou a Echo o que era ter família, amigos e ser amada. Mesmo que os demais de seu povo não concordassem, segundo alguns dos mais sérios e antigos, era um absurdo ter uma humana no Ninho dos Avicen. Mas ela era tolerada, o que a deixava um pouco incomodada, mas ia lá sempre que queria ver a Ala, pois mesmo depois de vários anos ela continuava morando na Biblioteca Pública.
"A biblioteca era seu lar. Os livros não a olhavam feio ou sussurravam comentários depreciativos. Os livros não julgavam. Os livros eram seus únicos amigos antes de a Ala a encontrar, sozinha e faminta, e a levar para o Ninho dos Avicen. Esses livros eram sua família, seus professores, seus companheiros. Eles haviam permanecido leais a ela, então ela permaneceria leal a eles."
Os Avicen possuíam uns inimigos, os Drakharin, criaturas que assim como os Avicen, eram diferentes. Porém no lugar de penas ou plumas, eles tinham escamas. Viviam em guerra porque segundo os Drakharin, seus poderes se perderam por culpa dos Avicen, claro que isso não era verdade, mas eles queriam culpar alguém, e os Avicen receberam essa culpa. Hoje não se sabe o que gerou o início de tudo, eles apenas se odeiam mais e mais. E a única esperança de acabar com esse conflito, seria encontrar O Pássaro de Fogo, algo que não sabem exatamente o que é, se um pássaro, um objeto capaz de conceder desejos, ou mesmo uma criatura extinta, mas independente do que for, quem o controlar terá a chance de acabar com essa guerra, ou extinguir a outra raça inimiga.

E é aí que tudo muda para Echo, uma vez que a Ala a incube de acha-lo, pois o líder de seu povo, se o achar primeiro pode usá-lo de forma indevida. Nesse ínterim o Príncipe Dragão, Caius, líder dos Drakharin também pensa como a Ala. Ele quer acabar com essa guerra interminável e sem sentido, mas sua irmã não concorda, ela quer derramamento de sangue, e vencer a qualquer custo. Assim sendo ele envia secretamente seus guardas mais fiéis em busca do Pássaro de Fogo. Que só não contavam em dar de cara com uma humana adolescente e escorregadia, que seguindo por pistas deixadas em um mapa, chegou primeiro no lugar onde se encontrava a primeira pista. E depois a segunda e quase tento exito também na terceira, não fosse o Príncipe em pessoa ir atras dessas pistas.

Aaaah meus amigos como este livro é cheio de reviravoltas viu! Caius a encontra e a leva contigo como prisioneira, mas ao longo desse encontro foram descobrindo que precisavam procurar juntos, pois houve uma mudança no jogo, e o Príncipe, ou melhor ex príncipe, já que sua cruel irmã o traiu em um piscar de olhos e usurpou seu lugar, por achá-lo bom demais para merecer o trono. Ele e um fiel amigo, partem juntos com Echo e sua uma amiga para encontrar o objeto mais procurado do momento.
"É por isso que esta guerra precisa acabar... Não há vitoriosos em um conflito como este. Apenas morte e destruição."
Mas nada foi fácil, o Príncipe se torna fugitivo, Echo também se torna uma fugitiva, pois um general Avicen descobre sua missão e faz de tudo para impedi-la. E gente, essa autora sabe como nos deixar presos à leitura viu. É fascinante a forma como eles fogem, as estratégias usadas para conseguir se esconder de seus algozes... E o que acontece quando finalmente encontram O Pássaro de Fogo é de cair o queixo. Eu simplesmente fiquei acho que uma hora sem respirar.
Muitas coisas mudam no final desse livro, inclusive a forma como víamos alguns personagens. Tu fica pasmo ao saber quem nem todo "vilão" é realmente mal, e quem tinha tudo para ser mocinho se transforma em um nada.

Sabem, eu já esperava que iria adorar esse livro, mas me surpreendi, pois ele é incrível. Aqui a magia está em todo lugar, a inteligencia da mocinha é de pasmar. Mas o que me deixou mais fissurada nele foi o romance por trás de toda a trama e correria para achar o Pássaro. Amei a forma como a Melissa Grey trabalhou os sentimentos dos personagens, trazendo um amor que atravessou as linhas do tempo e ajudou Echo a descobrir-se, quem era e qual o seu papel na luta pela paz e no destino dos Avicen e dos Drakharin.

Está mais que na cara que eu super recomendo este livro não é? E já aviso, se você curte uma ótima história com um universo fantástico dentro de nossa realidade, este livro é sua melhor escolha. Aqui há aventura, conspiração, fugas incríveis, provas de lealdade, amizades verdadeiras... e claro, romance. Não consigo ver outro autor misturar melhor do que esta para deixar um livro tão bom.

Bjs e até a próxima resenha💋💋

13 comentários

  1. Oi Marcinha, a resenha me deixou super animada com esse livro que tava passando despercebido pra mim. Eu gosto de fantasias e essa parece ser super interessante e quando as histórias são cheias de reviravoltas melhor ainda. Curti a resenha e quero sim ler o livro futuramente ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o ler, diz aqui o que achou Lili. Tenho absoluta certeza que você irá ama-lo. ;)

      Excluir
  2. Gosto muito de estórias como esta muito bem descrita, cheia de revira voltas. Um universo fantástico, inserido dentro da nossa própria realidade, além dos sentimentos dos personagens serem bem desenvolvidos, de forma que conseguidos nos envolver ainda mais com esta trama. Já conheço este livro já faz algum tempo, mas sua resenha me pegou surpresa, pois agora quero muito este livro.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, não perca mais tempo Lana, obtenha logo o seu. A história é incrível e para nós fãs de uma boa fantasia, ele é um deleite. :)

      Excluir
  3. Olá, há muito cogito ler a obra, que vive me chamando na estante, e depois desses elogios fiquei ainda mais empolgado, ainda mais por conter romance. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alison pense aí numa fantasia ótima, cheia de figuras míticas, e acrescente pequenas pitadas de romance... É muito mt bom este livro. :)

      Excluir
  4. Olá!
    Não tinha conhecimento desse livro, mas ao ver ler sua resenha percebesse que é incrível a trama, uma história que te envolve do começo até o fim, eu basicamente fiquei bastante curiosa por saber quem ou quer é o pássaro de fogo. Um livro que já entrou em minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily o "Pássaro de Fogo" é algo que vc nunca imaginaria que seria... hahaha. Só estou te dando a dica que este é um livro maravilhoso, cheio de surpresas. :)

      Excluir
  5. Já faz bastante tempo que eu comprei esse livro, mas fui perdendo a vontade de ler ele, e até hoje está parado na minha estante. Mas eu não imaginava que o livro fosse tão bom assim. Ele parece ter muitas reviravoltas mesmo, e gostei de saber que o livro te surpreendeu de uma forma positiva. Acho que eu vou colocar ele nas minhas próximas leituras :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcinha! Eu tenho esse livro na estante, mas ainda não li pois estou esperando as continuações. Entretanto lendo sua resenha fiquei morrendo de vontade de pegar ela agora e ler, acho que não vu resistir rsrsrs. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    É a primeira vez que leio uma resenha desse livro. Achei a premissa ótima e interessante e por tudo que você comentou a respeito da obra, só posso ter certeza de que vale muito a pena.
    Já fiquei muito animada para fazer a leitura, pois adoro esse estilo.
    Obrigada pela dica . Resenha perfeita!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu tenho esse livro e acredito que li uns 3 capítulos ate desistir. Amo fantasia, mas infelizmente a leitura não me prendeu. Mas pretendo dar uma outra chance um dia dps da tua resenha ahaha Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Já faz um tempinho que eu li esse livro. Eu comprei ele porque estava muito barato, e comecei a ler ele sem expectativa nenhuma. Mas me surpreendi muito com a história. Achei toda a trama incrível e muito bem construída. E realmente, o livro é cheio de reviravoltas. Agora estou doida pelo próximo livro =D
    Bjss ^^

    ResponderExcluir