Sombras da Primavera - Keila Gon

Título: Sombras da Primavera: Maldição do Mago - Trilogia Cores, Volume 2
Autor: Keila Gon
Páginas: 461
Ano: 2016
Editora: Mundo Uno
Gênero: Romance, Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:                     
Sinopse: No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor? Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história. Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor. Sombras da Primavera é a eletrizante continuação de Cores de Outono. A trama criada por Keila Gon torna-se ainda mais profunda e reveladora neste segundo volume. Com uma narrativa atraente e inspiradora, cenários fantásticos e personagens impactantes, Sombras faz o leitor mergulhar em um território desconhecido, aterrorizante, mas também, encantador.


Resenha:




Sombras da Primavera é o segundo livro da trilogia cores escrito pela brasileira Keila Gon. Vamos acompanhando a história de Melissa, uma mulher que perdeu a família em um acidente e teve que mudar seus planos de vida. Voltou a morar com o avô numa cidade chamada Campo Alto junto com sua irmã mais nova Alice. Sua irmã mostrou ter poderes mágicos e junto com seu namorado e mago das sombras Vicent, bem como alguns amigos “encantados”, auxiliam a pequena maga de apenas 5 anos em usar seus poderes de forma adequada, enquanto tentam encontrar uma forma de destruir o mago mais temido de todos os tempos Ludwig e fortificar o amor que sentem um pelo outro.
"A lembrança desse amor seria para sempre uma sombra em meu coração. E dela eu jamais me afastaria."
Melissa ainda está tentando entender toda a reviravolta da sua vida, os poderes de sua irmã, o mundo repleto de magia que está ali, quase que escondido em seu quintal e o desenvolvimento do amor que sente por Vincent. Um amor complicado entre uma humana inocente que não conhece nada de magia e um mago das sombras, poderoso e muito temido.

Vicent quer a todo custo proteger Melissa dos perigos que o mundo mágico representa em sua vida, ela é bem estabanada, ingênua e tem um dom nato para se envolver com problemas. Querendo evitar riscos, Vicent torna a adaptação ao mundo mágico de sua amada ainda mais difícil, escondendo informações importantes e necessárias para sua sobrevivência. Melissa possui uma relutância natural a esse mundo encantado que ela não compreende, mas por amor a irmã e querendo conhecer melhor Vicent, mergulha de corpo e alma num universo que guarda grandes segredos e perigos.


“Corajosa ou tola, jurei meu amor àquele homem. E quem jura amor segue seu amor... a qualquer lugar. Dá sua vida por ele.”
Com capítulos narrados hora por Vincent, ora por Melissa, Sombras de Primavera é um livro de transição, no qual os personagens vão revelando em totalidade suas características e o leitor vai se inteirando da Maldição do Mago das Sombras que tanto aflige Vincent. Mesmo sabendo que Vincent é um ser das trevas, Melissa não parece entender ou mesmo se importar com as consequências que isso acarreta, já que o amor que sente por ele é mais forte do que qualquer imposição ou maldição. E a recíproca é verdadeira, Vicent é completamente apaixonado por Melissa e faz tudo por sua segurança e felicidade.
“Deveria deixá-la ir. E a breve ideia de viver sem ela se tornou inconcebível.”
Um novo personagem é introduzido, e confesso, mesmo sendo ele o Demônio das Sombras fiquei apaixonada por seu papel dentro da trama. Outros personagens chamam a atenção como Heros, o enorme cachorro cinzento que é o fiel escudeiro de Alice e que guarda um grande segredo, temos também Aristela, a tutora mágica da menina e o próprio avô da Melissa, um homem honrado que luta pela integridade de suas netas.


"Cuide das pessoas que você ama, sinceramente, quando a vida separar seus caminhos não haverá arrependimentos."
Queria poder falar mais do livro, infelizmente não posso, iria tirar toda a graça da história. Então aconselho que vocês leiam e se deliciem como o maravilhoso mundo, repleto de reviravoltas, intrigas, traições, amizades e criaturas místicas criadas pela talentosa Keila Gon.
"E essa foi a melhor escolha que fiz em minha vida, amá-la. Melissa foi o presente que o destino me reservou e levaria seu amor como a doce lembrança de um sonho."

14 comentários

  1. Não sabia que Cores era uma série de livros, achei que era somente um, adorei saber! Amei a sinopse e a resenha. Melissa deve se sentir mesmo meio perdida no mundo mágico, já que ela não tem poderes como a irmã. E só pela resenha e pelos trechos do livro já vi que vou gostar muito de Vicent. Vou colocá-lo na minha listinha e procurar sim para ler. Amei a dica. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa história e dos personagens, Vincent e Melissa tem uma trama legal, uma coisa que chama atenção. E a magia da história e todos os conflitos, o fato dele ser das trevas e o amor dos dois dá aquela curiosidade pra ver como as coisas vão terminar. Parece haver um aprofundamento legal da história aí e várias coisinhas novas pra aprender sobre a trama. Pode ser um bom livro mesmo ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que não tinha me interessado muito pelo primeiro livro. Já estou um pouco cansada de histórias sobrenaturais assim. Mas esse livro parece ser bom, e eu acho legal quando os autores inserem mais personagens na historia. Eu provavelmente não vou ler o livro agora, mas talvez mais pra frente eu comece essa série...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar desse livro, não sabia que era uma trilogia ( isso me deixou feliz), gostei muito dele por se tratar de uma história com magia, vilões e segredos. Espero poder ler logo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Nadya! A cada resenhe fico mais apaixonada por essa série. A autora conseguiu criar um mundo tão fantástico que encanta qualquer um. Muito típico isso de a mocinha se apaixonar pelo mago negro, já vi isso em algum lugar rsrsrs. Acredito que nesse livro o amor dos dois será posto a prova e se fortalecerá mais. Ansiosa pelas próximas resenhas. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nádya!
    Como gosto muito de livros que tem magia e aqui há os poderes infantis, todo lado obscuro, o amor de Vicent por uma humana comum, O Demônio das sombras, enfim, vários elementos e uma trama misteriosa, gostaria de ler, embora tenha achado um tanto parecido com Atrás do espelho...
    Desejo uma semana maravilhosa e florida!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Essa é a primeira vez que vejo falar dessa série, porém ja estou encantada.
    Em especial, pelo fato de que na história tem todo um mundo fantasiado o que eu adoro e magia e força, enfim, eu curtir bastante e quero muito saber qual é a sua maldição e como o amor deles irá sobreviver as adversidades.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Nádya.
    Estou evitando novas séries e trilogia, então não me interessei por esse livro. Além disso, estou um pouco cansada dos livros de fantasia em que a humana se apaixona por um ser mágico; e o sentimento é recíproco.
    Por que essa mesma caracterização sempre? Ela é estabanada, ingênua e sempre atrai problemas e ele esconde informações importantes para sua sobrevivência???
    Acho que se eu fosse ler o livro agora, eu não iria gostar; mas se fosse uns anos atrás, talvez eu apreciaria a leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Pretendo ler esta Trilogia Cores, gosto de ler livros de autores brasileiros, ainda mais por ser de romance e fantasia que são gêneros que eu gosto de ler. Sombras da Primavera parece ser um bom livro, pretendo começar a ler esta Trilogia em breve.

    ResponderExcluir
  10. Olá, nesse livro a autora mais uma vez entrega ao leitor uma trama repleta de magia e originalidade. Sem contar que a introdução de novos personagens dá uma maior perspectiva do universo criado por Gon, que possui uma escrita viciante. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Nadya! Apesar de gostar muito fantasia, eu não gosto quando os autores misturam romance nisso. Toda essa questão do relacionamento entre a Melissa e o Vincent fazem com que eu não me sinta atraída pela leitura, infelizmente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Conheci essa trilogia lendo as resenhas aqui, admito que na resenha do primeiro livro não fiquei com muita vontade de lê-lo porém estou reavaliando isso agora

    ResponderExcluir
  13. Nossa esse segundo livro da Trilogia Cores é bem bacana e interessante!! Adoro livros que tem magia na estória e esse parece que tem é muito esse elemento tão grandioso que é sobrenatural.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu gostei do primeiro livro é essa continuação me deixou bem mais curiosa com a história. Gosto um pouco e fantasia, onde envolve magia, mago e etc. A personagem sempre sendo forte em tudo que acontece em sua volta. Gostei muito do livro!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir