Luz de Inverno - Keila Gon

Título: Luz de Inverno: Linhagem Mágica – Trilogia Cores, Volume 3
Autor: Keila Gon
Páginas: 440
Ano: 2016
Editora: Mundo Uno
Gênero: Romance, Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:                      
Sinopse: Poder, lealdade, esperança... Um amor escolhido pelo destino venceu as sombras e agora descobrirá seu poder. Cores: uma história que ganhou vida em palavras; almejou o impossível, encantou e emocionou leitores, chega agora ao seu final. No último volume da trilogia, a verdade chegará iluminada por confrontos decisivos. O amor de Melissa e Vincent se fortalece, mas sua união desperta o interesse pelo poder. Esta herança promete ser o novo alicerce para o Mundo Mágico, a diferença entre vitória e derrota... O desejo de que o futuro seja apenas o começo. Inspire-se com esta jornada entre Sombra e Luz, e descubra, junto com Vincent e Melissa, a magia escondida no amor.




Resenha:



Luz de Inverno é o desfecho da Trilogia Cores, produzido pela escritora brasileira Keila Gon. Recomendo que antes de ler essa resenha, aprecie os livros anteriores. É difícil escrever uma conclusão sem libertar algum spoiler que possa comprometer uma leitura futura.

Muita coisa está acontecendo nesse terceiro livro e a narrativa em primeira pessoa, ora na visão de Melissa, ora na visão de Vincent torna tudo inquietante. Vamos poder também apreciar breves pontos de vista de Alice e Armand. Achei formidável esse pequeno regalo.


Após sofrer a perda do seu amado e sem jamais deixar de acreditar que ele estava vivo, Melissa consegue por fim resgatá-lo na Dimensão das Sombras. Ela mostrou uma firmeza e dedicação que fiquei espantada. Sabia de seu amor por Vincent, mas Melissa arriscar a própria vida em prol do bem estar do amado foi um tremendo golpe de fé, afinal, ela poderia ter deixado Alice desamparada.
“Algumas coisas precisam acontecer na hora em que têm que acontecer. É como o amor... que pode ser uma prisão, mas também tem poder para libertar.”
Finalmente ela começa a trabalhar seus poderes mágicos já que também possui uma linhagem mágica. Seus poderes demoraram a se mostrar por conta de um ataque do mago Ludwig quando ela ainda era uma criança. Mas nem tudo é felicidade, como ela descobriu tardiamente ser portadora da magia e ciente que talvez nunca consiga dominar tal poder em sua totalidade, ela se esforça para aprender ao menos a se defender de um futuro ataque de Ludwing.  Mesmo com dúvidas pairando sobre sua cabeça e uma revelação que pode comprometer a continuidade de sua linhagem ela por fim sela sua união com Vicent.
“Às vezes a ignorância é uma dádiva protetora. A descoberta transforma, mas nem sempre para um caminho melhor.”
Ludwing continua sua cobiça por poder, não importando as consequências, colocando a segurança de Melissa e de todo mundo mágico em jogo. Farsantes são descobertos, amizades são solidificadas e uma aliança nada ortodoxa assombra a todos enquanto Melissa tenta vencer seus demônios pessoais e por fim decidir seu destino.


O final mesmo que esperado, acabou se tornando uma surpresa por conta da ação de um personagem. Infelizmente perdas irreparáveis acabam acontecendo e cheguei ao fim sofrendo horrores, um lado sádico que não pensei que existisse na autora, deixando uma leitora com o coração na mão.
O eco de suas palavras ainda girava em meus ouvidos quando meu mundo parou... Uma batida de coração. Uma última inspiração. Quando o ar deixou meus pulmões levado pela última respiração inocente, o silêncio tomou meus ouvidos. Na respiração seguinte, estava tudo diferente. Eu enxergava novamente, mas nada era igual. Nada jamais seria igual.
Acredito que a autora concebeu uma narrativa coerente, inteligente, na qual romance e fantasia tiveram um equilíbrio harmônico. Fazia tempo que não lia uma trilogia tão caprichada e com um nível de história nivelado em cada volume. Uma trilogia impecável para quem curte o gênero e quer se entregar a um bom romance num mundo fantástico repleto de surpresas.


14 comentários

  1. Eu achei o enredo dessa série bem interessante. Mas estou meio cansada de histórias assim. Talvez depois de algum tempo eu volte a ler livro desse gênero.
    Mas já gostei de saber que o final foi bem, e te surpreendeu :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Legal que o final tenha sido bom e um pouco surpreendente por um personagem. Final de trilogia assim quase sempre tem aquela perda que deixa a gente com o coração na mão mesmo e só posso imaginar que ela fez algo impactante então. O romance desses dois e até como a personagem está disposta a se arriscar pelo seu amor é algo bonito, gosto disso. A fantasia, magia e o romance compensam e dão vontade de ler esses livros porque gosto de coisas do tipo. Já tinha visto muita coisa boa das histórias e ver mais só confirma que deve ser legal mesmo ^^

    ResponderExcluir
  3. Gosto de conhecer novos livros de autores brasileiros, esta trilogia Cores parece ser muito boa, gosto muito de livros de fantasia e romance, que bom que a história desta trilogia está caprichada, este livro parece ser muito bom, pretendo começar as ler os livros da Trilogia Cores em breve.

    ResponderExcluir
  4. Super contente que o final tenha sido satisfatório pra você. Não vejo a hora de ler essa trilogia que me ganhou pelas resenhas aqui do blog. E dos trê livros essa capa foi a que mais amei, esse azul deixou maravilhoso! Obrigada por indicar essa trilogia que não conhecia mas que agora estou mega ansiosa para ler. E a curiosidade também está me consumindo em relação aos personagens. Amei saber que Melissa também possui poderes. Torcendo pra que ela e Vicent tenham um final feliz. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Nádya.
    Agora eu estou com medo de começar a leitura, pois não quero conhecer o lado sádico da autora que tenho certeza que partirá meu coração.
    Porém como comentei na resenha anterior, achei a premissa da série bem interessante e ela despertou minha curiosidade, eu adoro que ela está disposta a lutar pela vida do seu amado, isso é lindo e triste, enfim, quero muito ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nádya.
    Que bom que você se surpreendeu com o desfecho e gostou bastante da trilogia em geral.
    No momento não estou na vibe de livros de fantasia. Mas se um dia eu ficar com vontade de ler algo do gênero, vou procurar essa trilogia.
    Achei as capas dessa trilogia bem bonitas, o que é sempre um bônus rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Nadya! Estava aguardando por essa resenha, a última da série que está no topo da minha lista de leituras. É bom ver a personagem evoluir em cada livro e nesse a autora caprichou inserindo personagens novos, pondo a prova o amor dos protagonistas, batalhas contra o vilão, e muito mais. Estou com medo desse lado sádico que você comentou, o que será que acontece? Esse quote final me deixou super curiosa. Espero ler os livros em breve e desfrutar de toda a magia e beleza dessa série. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, nessa obra a autora encerra a trilogia com elementos inerentes a finais marcantes, com mortes, reviravoltas, e claro, lágrimas e saudades de personagens mais do que queridos. Fiquei curioso para saber essa ação surpreendente de certo personagem, que com certeza deve configurar o cliff-hanger da obra. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante dessa história, desde a sua outra resenha. Quero muito ler, infelizmente minha lista de leituras está bem apertada esses tempos, vou esperar para ver se consigo ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi Nadya! Para mim esse livro tem a mesma questão do livro anterior, que é o fato de eu não gostar de romance, desse tipo de leitura YA. Acredito que eu possa estar perdendo boas histórias por conta disso, como talvez seja o caso, mas não gosto quando a história foca tanto em um casal, em uma situação romântica.
    Que bom que a autora soube concluir a trilogia e não decepcionou no final. Isso é o mais importante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Definitivamente estou curiosa pra ler a trilogia, seu penúltimo paragrafo falando sobre como chorou nesse ultimo livro e como teve um bom final pra trilogia me deixa sim com vontade ler (sim, gosto de sofrer).

    ResponderExcluir
  12. Eita, que final é esse para a Trilogia Cores?! Louca para saber mais sobre esses livros que tem muita magia, amor e uma pitada de fantasia!! Amei a indicação dos livros!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Esse livro com certeza é um belo desfecho da trama. A história é bem interessante e me deixou bastante intrigada com a trama desde da primeira resenha até agora. O livro é muito interessante e estou desejando ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Na verdade eu ja conhecia a autora mas nunca li nenhum livro dela. Eu ganhei um marcador magnetico e uma cartinha super fofa de um sorteio que ganhei de uma pagina dela mas e bem interessante as tematicas dos livros dela

    ResponderExcluir