Simplesmente o Paraíso - Julia Quinn

Título: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith, 1
Autor: Julia Quinn
Páginas: 272
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino
Nota:     
Sinopse: Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.
Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.
Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.
Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.
Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente

Conheça os livros da autora, já resenhados no blog aqui.

Resenha:  Marcus é amigo de Daniel desde criança, quando se conheceram na escola onde estudavam, desde sempre, passava as férias com a família do amigo, já que ele, de família só tinha o pai e este era ausente demais. Assim ele faz amizade com toda a família do amigo, inclusive com Honoria, irmã mais nova e diga-se de passagem, quando criança, uma chatinha...

Honoria é a irmã mais nova de Daniel e mais um monte de irmãos, pertencente à família Smythe-Smith que conhecemos na série Os Bridgertons, a família tem a quase vinte anos, um quarteto, que leva o mesmo nome, Smythe-Smith. Neste quarteto só as meninas solteiras tocam, quando casam, são substituídas e desde o ano anterior Honoria faz parte das musicistas. É de opinião geral que ninguém, jamais toca bem, elas são horríveis, mas Honoria não se importa, é uma tradição de família e para ela isso é o que conta, então, a cada ano, no dia da apresentação do Quarteto, ela coloca um sorriso maravilhoso no rosto e se apresenta para toda a Londres.

Mas bom, ela e Marcus estão sem se ver a um certo tempo, já que Daniel fez uma enorme besteira e foi banido de Londres, deixando Marcus sem um motivo para conviver tanto com a família, mas na temporada dos bailes ele aparece, só para "botar pra correr" qualquer pretendente que Honoria tenha. Isso porque antes de partir Daniel pediu que Marcus tomasse conta da irmã.

Junto com as primas, Honoria vai para a casa de campo vizinha a de Marcus para passar uns dias e lá eles se encontram, Marcus sofre um acidente e fica gravemente enfermo fazendo com que a moça abandone tudo para cuidar dele, claro, leva sua mãe junto, o que foi muito bom já que foi por causa dos conhecimentos dela que ele não morreu.

Durante o tempo que ela toma conta dele, um novo sentimento começa a surgir, ele está quase sempre desacordado, e ela tem a oportunidade de conhecer o lado mais vulnerável dele, ao acordar, ele que começa a ver a moça de outra forma. E isso nos garante um romance bem bonitinho, mas bem morninho.

As cenas e o diálogos divertidos da autora estão presentes mas o romance foi, pra mim, bem mais fraco do que o habitual. Bonitinho, cinco estrelas e eu favoritei porque mesmo sendo mais fraco, eu adoro mesmo a escrita dela. Mas não encontramos cenas memoráveis como encontramos nos livros da série Os Bridgertons. Da mesma forma, as cenas mais picantes também não aparecem por aqui, é tudo bem mais morno, bem mais superficial. Nada que se possa dizer que faz o livro ruim, só...diferente!

De toda forma, indico a leitura, os personagens são bem construídos, encontramos velhos conhecidos de leituras anteriores, o livro é lindo, com a diagramação perfeita, a capa maravilhosa e um casal divertido e apaixonante!

14 comentários

  1. Fui surpreendida pela forma como esse livro é bem diferente da outra série da autora. Tem um tom mais fraco mesmo, lá cada livro era um negócio mais forte, tinha mais cenas de amor e coisa e tal. Mas gostei bastante desse e os personagens me ganharam. Marcus é um lindo, adorei esse romance dos dois e como as coisas foram evoluindo com eles. É um romance mais fraquinho, mais bonitinho e recatado, mas prende a gente e é tão lindo quando eles ficam juntos que não tem como não suspirar de amores. É bom de ler e é dessa autora, então a gente sabe que vai gostar né xD

    ResponderExcluir
  2. um livro maravilhoso, sou apaixonada pelo Bridgertons, então quando vi essa serie, corri para ler (principalmente por ser sobre as "maravilhosas" musicistas da família Smythe-Smith), e Julia na o me deixou na mão, Honoria e Marcus os protagonistas, são extremamente cativantes e com personalidade forte.são quatro livros (li todos) muito bem escritos com historias maravilhosas e apaixonantes. vale muito apena.

    ResponderExcluir
  3. Hey,

    Acredita que nunca li nada da autora ? pois é, inacreditável mas pretendo mudar isso logo, sempre me apaixono pelas premissas dos seus livros e acho que vou começar por essa série.

    ResponderExcluir
  4. Denise.
    É uma pena que não achou que este livro Estava no nível dos bridgertons, ele recentemente a nova duologia dela agentes da coroa, e confesso que fiquei Encantada. Mas voltando ao que importa achei triste o fato de que romance aqui é morno o que ao meu ver não é muito característico da autora mas enfim eu gostei e pretendo ler a série com toda a certeza espero ter uma experiência muito positiva em relação a ela.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Um dos meus gêneros favoritos de leitura é romance de época, e adoro os livros de Julia Quinn, então não tenho dúvidas que quero ler Simplesmente o Paraíso do Quarteto Smythe-Smith, lendo sua resenha fiquei ainda mais ansiosa para conferir a história deste livro, que por sinal parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  6. Olá, uma hora ou outra os romances de época começam a ficar repetitivos, mas a escrita da autora torna os clichês irresistíveis, sem contar que seus personagens são sempre bem caracterizados. Ainda não li essa série da autora, mas está na lista. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Denise!
    A Julia Quinn sabe escrever um romance que nos deixa entretida do início ao final, né?
    Marcus parece ser aquele bom moço por quem qualquer mulher se apaixona.
    E Honoria (que nome é esse?) parece ser determinada e altiva e gosto de mulherres fortes como ela.
    Quero ler.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  8. Eu já estou com todos os livros dessa série aqui, estou só querendo terminar de ler Os Bridgertons pra começar essa série. A história desse livro parece ser linda também, e super fofa. E eu também amo a escrita da Julia Quinn, então sei que vou amar esse livro, mesmo sendo mais fraco :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente ainda não li nenhum livro da Julia Quinn, por eu adorar romance, provavelmente quando ler vou me apaixonar e querer ler todos de uma vez só, o Marcus parece ser um amorzinho, só não gostei da parte dele ficar espantando os pretendentes da Honoria, ou dá ou desce.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    infelizmente, no momento não li o livro de Julia Quinn, ainda mas já tenho alguns exemplares dela para dar inicio a leitura, estou super ansiosa. Eu amei esse livro, por mas que seja um livro morno, com certeza irei amar a leitura.

    ResponderExcluir
  11. Olá Denise! Julia Quinn é implacável! Faz tempo que não leio seus livros, por falta de horas vagas é claro. Adorei esse romance improvável entre o casal. Concordo com você, não necessariamente o diferente é ruim, é até bom a autora diversificar um pouco pra evitar clichês. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise.
    Eu li os três primeiros livros da outra série da autora e não curti muito a escrita. Tanto que nem terminei de ler a série. Por esse motivo, não tenho vontade de ler essa nova série.
    Que pena que o romance do casal desse livro é morno. Mais um motivo para não ler a série rs.
    Mas, acho as capas lindas! *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise. Infelizmente não gosto de romances de época, e mesmo com todos os elogios à Julia Quinn não consigo sentir interesse na leitura. Meu estilo é outro, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá Denise, ainda não tive a oportunidade de ler os livros da autora, por isso não conheço bem a história, mas ouço falar super bem dos livros dela, e essa série mais nova tem as capas realmente maravilhosas, tem até um box não é mesmo? Adoro romances e vou fazer o possivel pra conhecer os livros dela. Beijos

    ResponderExcluir