A Herdeira das Sombras - Anne Bishop

Título: A Herdeira das Sombras - Trilogia As Joias Negras, 2
Autor:  Anne Bishop
Páginas: 480
Ano: 2014
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia, Ficção, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Há 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súditos, uma profetisa viu na sua teia de sonhos e visões a chegada de uma poderosa Rainha. Jaenelle é essa Rainha. Mas mesmo a proteção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos quase a destruíssem. Agora é necessário protegê-la até as últimas consequências.

Três homens estão dispostos a dar a vida por Jaenelle. Mas há quem seja capaz de tudo para controlar ou destruir a Rainha. Conseguirá ela cumprir seu destino como detentora do maior poder que o mundo já conheceu?


Leia a Resenha do Primeiro livro aqui.

Atenção: contém spoiler do primeiro livro.

Resenha: Depois do final horrível do primeiro livro, onde Jaenelle foi terrivelmente agredida, violada e destruída por Greer, ainda criança, ela vai para o reino Distorcido. um lugar onde vaga, com sua mente destroçada, enquanto sua alma e sua mente vivem lá, seu corpo dorme no mundo real.

Dois anos se passaram e Jaenelle ainda luta para sair do Reino Distorcido, enquanto Seatan e seus amigos zelam pelo seu corpo, que definha dia a dia, a mente da menina tenta traçar um caminho de volta.

Daemon não sabe o que aconteceu no altar de Cassandra, onde tentou, com todas as forças salvar Jaenelle. Como ela sumiu, ele se culpa, acha que foi alguma coisa que ele fez - mas não se lembra - que matou a menina, pois a essa altura ele acha mesmo que ela está morta. Depois de muito procurar, acaba meio que enlouquecendo também, aprisionando sua mente no reino Distorcido, bem quando a menina consegue sair de lá, dois anos depois.

Agora Daemon que perdeu a lucidez e a vontade de viver. Lucivar, que estava preso nas minas de sal, feito escravo, consegue fugir, vai atrás do irmão, Daemon, a fim de matá-lo já que acredita que este foi o responsável pala morte de sua Rainha Jaenelle. Acaba que elE é encontrado por ela, que cuida do meio irmão (ela foi adotada por Saetan, pai dos rapazes), trata seus machucados e o convence a enfim conhecer seu verdadeiro pai. Acaba que jura lealdade à irmã e resolve viver com a improvável, porém forte e unIda família.

Durante anos Daemon fica preso no reino Distorcido e Jaenelle não lembra dele, porque esqueceu de todo o horror que fizeram à ela quando criança, até que, já adulta, uma das inúmeras armadilhas que suas inimigas Rainhas fizeram, a faz reviver momentos que trazem as memórias esquecidas à tona e agora o que ela mais quer é encontrar aquele que está destinado a ser seu parceiro.

Paralelo à isso tudo, as Rainhas continuam a tentar tomar o poder e Jaenelle, que é a Feiticeira mais poderosa que surgiu a milênios se vê obrigada a reclamar o trono, coisa que ela não queria, mas para acabar com as injustiças e tramoias, não há outra saída.

Gostei mais desse segundo livro do que do primeiro. Aqui tem um pouco mais de humor, os diálogos são menos sombrios e aquela sexualização e escravização masculina são menos aparentes. Existem, já que isso é uma das coisas que a Feiticeira terá que resolver, mas é menos falado. É um enredo bem desenvolvido, com personagens extremamente bem construídos e uma trama política sórdida e cheia de tramas que nos percebemos envolvidos desde o início da leitura, que eu recomendo!

15 comentários

  1. Oi Denise, fiquei na dúvida se quero embarcar nessa história ou não rsrs. As informações que tem na resenha me deixaram sem saber o que pensar, a história não é simples e a protagonista era uma criança quando foi terrivelmente agredida né?! Vou aguardar ansiosa a resenha do terceiro livro pra me ajudar a decidir sobre o interesse nessa série. Ótima resenha *__*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, mas bateu até uma certa nostalgia aqui porque lembrei que queria ter lido esses livros e acabai não conseguindo. Eles tem uma história bem interessante, parece prender. A magia e toda fantasia da trama foi o que me chamou atenção. Bom ver que nesse o clima acaba sendo um pouco menos pesado e até tem um pouco mais de humor pra ajudar. Mas gosto de toda essa trama cheia de intrigas e os problemas que os personagens tem pra resolver e etc. Se forem bem feitos, tanto os personagens quanto os problemas dá aquela vontade boa de acompanhar. Queria ler, mas sei lá se consigo =/

    ResponderExcluir
  3. Li todos os livros da série sao maravilhosos, com uma escrita impecável e uma história muito rica. Além dos três livros principais a alguns contos, que falam mais sobre os sangue, inclusive de outras regiões e o que aconteceu entre alguns livros e depois de Rainha das Trevas. E uma grande pena que a Anne Bishop não tenha escrito mais deles, eu adoraria que ela escreve-se mais alguns. Um livro muito bom, vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  4. Olá, a autora, além de enaltecer a dominação feminina (de forma de explícita, devo dizer), ainda surpreende pela trama política bem arquitetada. Espero ler a obra em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Livros que envolvem feiticeiros e toda sua horda chama sempre minha atenção e a obra parece bem escrita, com uma continuidade aceitável e até melhorada, portanto, já está na lista dos meus desejados. Adoro livros darks.
    E se o humor melhorou e achou esse segundo melhor que o primeiro, é grande indicativo para leitura.
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.” (Franz Kafka)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Hey,

    Não li por causa dos spoilers, e pretendo ler os livros é uma ótima série.

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise.
    Eu quero muito ler essa série e não me importo de receber spoiler Já estou acostumada, quando se tem amigas leitoras você fica sabendo dw tudo antecipadamente, eu fiquei super curiosa para saber o que acontece a seguir e fiquei feliz em saber que não há tanta sexualização da escravatura masculina porque eu acho que isso não seria algo que eu gostaria muito de ler, porém ja irei me preparar para o primeiro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho curiosidade em ler esta Trilogia As Joias Negras, mas já li alguns comentários não muito positivos sobre os livros, sua resenha sobre A Herdeira das Sombras, acabou me deixando um pouco curiosa para ler esta história, então quem sabe futuramente eu leia estes livros.

    ResponderExcluir
  9. Eu já vi alguns comentários sobre essa série, e confesso que nunca tive muita vontade de ler ela. Eu não acho esse enredo muito interessante. Mas que bom que você gostou mais desse livro, pelos comentários que eu já vi, ele parece ser melhor que o primeiro mesmo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise! Que capa maravilhosa e trama original esse livro tem! Adorei todo esse enredo medieval com rainhas poderosas. Os comentários a respeito da série estão bem divididos mas se tiver a oportunidade irei ler com certeza. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sempre digo que quero muito ler os livros que são resenhados, acho que tenho que parar de ler blogs literários pois não tenho dinheiro suficiente para comprar todos os livros que quero e lendo as resenhas fico com mais vontade; quanto ao livro, ele parece ter uma trama que nos prende do inicio ao fim, principalmente por todas as reviravoltas e rainhas e súditos, fiquei bem curiosa para saber mais sobre como os homens são tratados e espero poder ler essa história em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise.
    Eu li o primeiro livro e foi bem sofrido. Consegui terminá-lo só pela curiosidade de querer saber o que iria acontecer.
    Apesar de ter menos sexualização (algo que me incomodou bastante no primeiro livro), não fiquei com vontade de terminar a trilogia. Mas, fico feliz que você tenha gostado mais do segundo livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Que livro interessante. Fiquei bem curiosa com a trama, tem uma premissa muito boa, mostrasse uma historia de fantasia super maravilhosa. Não tinha conhecimento sobre a autora mas gostei muito e já estou ansiosa por conhecer a escrita.

    ResponderExcluir
  14. Olá. Vejo opiniões bem divididas sobre essa trilogia e ainda não me decidi por ler ou não. Gosto de magia, adoro fantasia e esses são pontos a favor da leitura, mas por enquanto não é minha prioridade. Gostei da resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Confesso que fiquei um pouco perdida com a história, talvez por ainda não ter tido a oportunidade de conhecê-la. Gosto muito de livros que exploram um lado mais "mágico e ludico", que nos levam ao mundo da fantasia, e tendo romance no meio eu super aprovo, haha! Vou dar uma chance e colocar na minha listinha. Beijos!

    ResponderExcluir