Os Mistérios de Sir Richard - Julia Quinn

Título: Os Mistérios de Sir Richard - Quarteto Smythe-Smith, 4
Autor: Julia Quinn
Páginas: 272
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Saraiva
Nota:     
Sinopse: Sir Richard Kenworthy tem menos de um mês para encontrar uma esposa.
Ele sabe que não pode ser muito exigente, mas quando vê Iris Smythe-Smith se escondendo atrás de seu violoncelo no musical anual das Smythe-Smith, Richard acha que conheceu alguém muito valiosa.
Ela é o tipo de mulher que passa despercebida até a realização de um segundo ou terceiro olhar de outra forma. Mas há algo nela abaixo da superfície, algo quente e ele sabe que ela é única. Iris Smythe-Smith...Ela está acostumada a ser subestimada, com seu cabelo claro e tranquila, mas há uma personalidade astuta que ela tende a esconder, e ela gosta dessa forma. Então, quando Richard Kenworthy se aproxima com galanteios e flertes, parece suspeito.
Dando a impressão de um homem que se rende ao amor, mas ela. não pode acreditar que tudo é verdade. Quando sua proposta de casamento se torna uma situação comprometedora obrigatória, você não pode deixar de pensar que há algo escondido por trás disso. . . mesmo que o seu coração diz sim

Conheça os outros livros da autora aqui.

Resenha: Sir Richard aparece em Londres depois de um longo tempo ausente, seu pai faleceu, ele já havia perdido a mãe e se viu responsável por suas duas irmãs mais novas.

Então ele aparece misteriosamente no recital anual do Quarteto Smythe-Smith, se encanta por Iris e resolve que é com ela que vai casar. Só que ele tem menos de um mês para cortejar a dama, pedir em casamento, casar e voltar para casa, e em nenhum momento antes de quase o final do livro, sabemos porque essa pressa toda, ele tem até um plano que é fazer com que o peguem beijando a "vítima" para ser obrigado a casar.

Iris está no Quarteto já tem um tempinho, por ser muito branca, muito pálida, se considera sem graça e até mesmo meio invisível, e gosta assim, gosta de observar, dos bastidores. até que é notada por Richard. Não entende porque, pois não é burra, mas sabe que tem algo estranho acontecendo. Só que gosta dos passeios com ele e até pode estar começando a gostar do rapaz.

Porém, ele não tem tempo e uma semana depois de conhecê-la, decide colocar o plano em prática obrigando-a assim a casar com ele e ir embora, já que ele vive a 300 km de Londres.

Chegando na casa do então marido, três dias de viagem depois, ela já está agora com a certeza de que tem alguma coisa errada, claramente ele a deseja, mas a evita, não consumando o casamento. Iris vai ficando cada vez mais irritada, pois além de perceber que tem alguma coisa muito errada naquela casa, algo que pelo que se supõe só vai vir á tona quando as irmãs voltarem pra casa, dali a uma semana, ela está se sentindo usada, apesar de não saber pra quê.

O relacionamento deles é bem bonitinho, vemos o amor desabrochar e crescer, mas quando as coisas começam a esquentar, Richard recua. Até que as irmãs do rapaz voltam para casa e ela finalmente descobre o segredo terrível que o marido guarda e o real motivo dele não consumar o casamento.

Minha curiosidade foi testada nessa leitura, pois eu jamais imaginaria o que estava por vir. Foi, dos quatro, o que eu mais gostei. com um enredo incrível e personagens fabulosos, Os Mistérios de Sir Richard me conquistou. Imaginei que eu não iria gostar, afinal, Iris vai embora e vemos só no início alguns dos personagens dos livros anteriores, mas por incrível que possa parecer, eles não fizeram falta, pois a trama criada pela autora supriu completamente qualquer falta que eu poderia sentir.

Com um romance fofo, mais cenas picantes do que nos três anteriores, um enredo que eu amei e personagens extremamente bem construídos, encerro a leitura dessa série apaixonada, de novo, pela escrita da autora e, como sempre, recomendando demais a leitura.

15 comentários

  1. Esse foi aquele livro que parecia acabar com todos os outros. Nos outros a gente viu muito dos personagens anteriores e achei bem diferente que nesse foi como um casal totalmente alheio, tipo um livro único ou começo de série. Achei esse detalhe interessante porque não deu pra saber o que esperar mesmo. E olha, a curiosidade que deu pra entender esse personagem foi uma coisa de louco. Fiz minhas teorias e quebrei a cara porque nunca ia imaginar um negócio daqueles! Mas é bem legal poder conferir o romance dos dois crescendo a cada dia, uma amor que surge aos poucos e como a garota conseguiu mudar a vida da família inteira, porque se não fosse ela imagina o fim de tudo aquilo? Adorei por isso, pela forma como a Iris mudou não só a vida do Richard, mas também das irmãs dele. E aquele final deu um gostinho de quero mais, viu. Ahh que saudade foi terminar a série. Queria ler tudo de novo xD

    ResponderExcluir
  2. Olá, é bom saber que a série termina deixando o leitor satisfeito por ter conhecido tantos personagens memoráveis. Como o mistério está bastante presente neste volume, desconfio que o mesmo com certeza será o meu preferido. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Que ótimo que você gostou e que o livro se apresentou como o melhor da série. Eu não me senti atraída a ler porque romance de época não é comigo, mas parece um bom enredo e uma boa dica de leitura para quem curte.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Esse é de longe o meu preferido. A história de Íris é maravilhosa, você não consegue parar de ler, fica preso ate o final para descobrir qual é o mistério que cerca a familia de Sir Richard. Nao tem como não ficar triste com essa história, mas no final as lágrimas valem a pena. O livro maravilhoso, que vale muito a pena ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise.
    Que bom que a série terminou bem pra vc! É bom saber que os livros vão melhorando ao longo do tempo.
    Fiquei curiosa para saber qual é o segredo do Richard. Pq tanta a pressa para se casar. Acho que vou procurar o spoiler rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu já estou com essa série aqui pra ler, eu estava querendo terminar de ler Os Bridgertons pra começar essa série, mas acho que vou passar ela na frente haha
    Esse livro parece ser perfeito, e adorei saber que foi o seu favorito dessa série. Os personagens parecem ser bem fofos, e fiquei super curiosa para saber o que aconteceu que você não estava esperando.
    Adorei a resenha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise! Não é muito louvável essa atitude do sir Richard, um cavalheiro não faria uma coisa dessas! Esses segredos da história com certeza são um ponto crucial para instigar o leitor, um ótimo atributo da escrita de Quinn. Valeu a pena esperar pelas cenas quentes então rsrsrs. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, fiquei muito curiosa com o segredo de Richard, e por você mencionar que não esperava o que estava por vir. Eu gostei bastante do que li sobre o livro e dos outros livros da série também. Pude conhecer um pouco dessa série que não conhecia. Ansiosa pra ler. Obrigada pela otima dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise.
    Júlia quinn sem sombra de dúvidas minha altura preferida de romances de época e eu estou muito ansiosa para ler essa nova série dela eu adorei o fato de que o romance que se desenvolvem entre eles é bem fofo e eu estou super curiosa para saber o que ele esconde e o que eu prendi para que não haja consumação enfim eu adorei a preguiça e não vejo a hora de ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. No começo da resenha achei que ia me irritar um pouco com o Sir Richard por querer fazer tudo correndo e ainda armar um beijo para que a Iris fosse obrigada a casar com ele, achei isso bem machista, mas espero que esse mistério compense o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Denise!
    Adoro romances de época, embora essa série da Julia Quinn ainda não tenha lido nenhum dos livros, mas tenho a maior vontade, porque já li vários livros da autora ainda quando saíam como romances de banca.
    Tão bom ver uma série terminar com todas as pontas fechadinhas, embora tenha achado que esse exemplar, apesar do amor, teve algumas atitudes não tão louváveis por parte do protagonista.
    Desejo um maravilhoso e florido final de semana!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Como gosto muito de livros de romance de época, pretendo ler o Quarteto Smythe-Smith, gosto muito dos livros de Julia Quinn, que bom que é um romance fofo e com personagens bem construídos, Os Mistérios de Sir Richard parece ser um ótimo livro, pretendo começar a ler este quarteto em breve.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Denise!!
    Estou bem ansiosa para ler essa última estória Quarteto Smythe-Smith!! Adoro um bom livro de época e quando é da Julia Quinn é melhor ainda!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  14. estou realmente louca pra continuar a série, porém ando meio sem tempo. que bom que gostou! espero gostar tanto quanto

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu estou gostando muito de querer ler os romances de época, no momento não li nada da autora mas estou ansiosa. Esse livro me deixou curiosa em saber o que ele esconde é porque de querer ser casar tão rápido. Eu quero muito e desejos os livros de Julia Quinn!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir