Luz, Câmera, Ação: The Good Place

Diretor ou produtor: David Hyman
Ano Início :2016
Temporadas: 2  (andamento)
Gênero:Comédia
Elenco:Kristen Bell, Ted Danson, Adam Scott Nota:              
Sinopse: Em um lindo dia, Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) acorda em um belo lugar chamado The Good Place ou, em português, O Lugar Bom, onde Michael (Ted Danson), um tipo de anjo, lhe revela que ela morreu e explica que na vida após a morte existem dois lugares – o bom e o ruim. Eleanor, que em vida não era uma pessoa muito boa, logo descobre que, devido a algum erro cósmico, ela foi parar no lugar errado, e que não merecia estar ali. Junto a sua designada alma gêmea, Chidi (William Jackson Harper), Eleanor vai fazer de tudo para enganar seus vizinhos e Michael e permanecer no lugar bom.

Resenha:


O que você faria se um dia acordasse em um lugar estranho e lhe dissessem  que você morreu? E esse lugar não seria qualquer lugar, seria o Céu, ou mais especificamente O Lugar Bom.

 
É exatamente o que acontece com Eleanor Shellstrop. Ela acorda no Lugar Bom e é recebida por Michael, o arquiteto do lugar.

Ele lhe dá as boas vindas e lhe explica como o Lugar Bom Funciona:
1.Apenas pessoas boas são aceitas lá;
2.Sua casa irá refletir sua personalidade e gostos;
3. Ali todos encontrarão sua alma gêmea;

Ao leva-la até sua casa, mostra uma tv que passa sua vida através de seu ponto de vista e também lhe apresenta sua alma gêmea Chidi e resolve deixa-la aproveitar e assimilar tudo que lhe foi dito.
O que ninguém sabe é que Eleanor não deveria estar ali. Não mesmo.

Ao ser deixada sozinha com Chidi, ela confessa a confusão daquilo tudo. Aquela vida na TV não é a sua e com certeza o Lugar Bom não seria seu destino final ao morrer.


E então começa todos os tipos de confusão que se possa imaginar: no Lugar Bom não se pode xingar, o que frustra Eleanor, não há maldade de nenhum tipo e nossa protagonista com certeza nunca havia sido razoável ou boa.

Para se ter uma ideia, quando acontece uma festa aonde ela bebe demais, come e esconde camarões no sutiã, no dia seguinte aparecem camarões voadores,girafas e acontece um "bug" no Lugar Bom, que deixa Michael, o arquiteto do lugar, extremamente triste e frustrado achando que era sua culpa.

Ela pede ajuda a Chidi que foi um professor de filosofia e dava aulas de moralidade (irônico não?) para que a mesma possa se tornar boa e que seu passado sombrio não seja descoberto,e o mais importante:não ir para o Lugar Ruim.

Temos outros personagens como a vizinha perfeita:Tahani que foi boa a vida inteira e viveu para fazer filantropia; Jianyu um monge budista que é alma gêmea de Tahani; Janet um tipo de dicionário ambulante, secretária de Michael o arquiteto/anjo responsável por aquela vizinhança do Lugar Bom. E claro Chidi, que tenta ajudar Eleanor a ser alguém melhor.



A série estreou em setembro de 2016 e por enquanto está na sua segunda temporada, disponível na Netflix.

É uma série muito boa, com boa fotografia, figurino, trilha sonora e ótimas atuações. Vale muito a pena assistir, mais adiante  saberemos porque ela está ali e ...bom melhor vocês assistirem. E lembrem-se de serem bons, okay?



Até a próxima 🖖

16 comentários

  1. Olá, conferi alguns episódios da série porque achei a premissa no mínimo curiosa, mas me decepcionei com a falta de consistência do enredo e com as piadas forçadas que são, infelizmente, nem um pouco cômicas. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Achei essa ideia muito doida e divertida e deu vontade de ver, mesmo não sendo lá meu estilo de série. Mas é engraçado pensar nas confusões que essa personagem apronta no lugar. Já vi umas resenhas que falaram de umas cenas hilárias também, de tudo que ela acaba fazendo e fiquei muito curiosa xD
    Parece aquele tipo de série leve e gostosa pra rir e se jogar numa trama bem louca. Se puder vou conferir.

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de comédia, mesmo que com uma abordagem leve, nos dá o que pensar né? Eu não curto muito séries de comédia, então acho que não veria. Ou talvez daria a oportunidade se me sobrasse tempo. Com a minha rotina eu costumo escolher só séries que tenho certeza que vou terminar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Parece uma série bastante divertida, não é o que eu costumo assistir, mais pode ser uma boa coisa para assistir num dia de preguiça.

    ResponderExcluir
  5. Oi Karla.
    Adorei a premissa da série. Parece ser bem divertida!
    Eleanor deve causar diversas confusões no lugar bom, ao mesmo tempo em que tenta se tornar uma pessoa melhor rs
    Vou tentar assistir a série. Obrigada pela dica1
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Karla! Nunca tinha ouvido falar da série, mas parece ser muito boa. Adoro comédias do tipo e a série promete render muitas risadas com as trapalhadas de Eleanor. Depois da sua resenha vou dar uma conferida nos episódios. Conselho anotado, vou tentar ser boazinha mas nem sempre é fácil rsrs. Bejos

    ResponderExcluir
  7. Olá Karla! Não conhecia essa série mas vi que são com alguns atores conhecidos e que atuam muito bem. Parece ser engraçada e uma série que prende a gente. Vou já começar a maratonar. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Karla.
    Menina que seria mais interessante é essa, apesar de ser a primeira vez que vejo falar dela, já posso dizer que estou encantada e que não vejo a já posso dizer que estou encantada e que não vejo a hora de assistir o fato de que a vida ali não é dela torna tudo muito interessante Hilário enfim quero muito assistir pois sei que vou adorar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca tinha ouvido falar dessa série, mas fiquei bem interessada nela. Achei super interessante essa ideia de "céu", e que ela foi mandada para lá por engano. Fiquei bem curiosa para saber mais dessa história, e parece ser uma série bem divertida. Já vou colocar na minha lista :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa série mas meu Deus, preciso assisti-la! Pelo que parece a série parece ter algumas tiradas estilo Netflix, e acho que vou rir muito com a Eleanor e o fato dela não poder ser como era.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Karla!
    Não conhecia a série e achei bem interessante a temática ao mesmo tempo que deve ser até cômica algumas passagens.
    Como não tenho assinatura da Netflix, ficarei só na vontade.
    Desejo um maravilhoso e florido final de semana!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Eu havia visto o trailer desta série e tinha ficado bem curiosa para assistir ela, que bom que ela esta disponível na Netflix e que é uma série muito boa, pretendo assistir The Good Place futuramente.

    ResponderExcluir
  13. meu amigo tinha me indicado essa série, porém é tanta coisa pra acompanhar e esse mês saiu/voltou umas 400 séries. não dá pra viver assim.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Karla!!
    Já tinha visto essa série na Netflix, mas ainda não assisti nenhum episódio, pois no momento estou assistindo quatro séries e ainda tem filmes que quero assistir e não tenho tempo por que tenho que trabalhar! Mesmo assim vou anotar a indicação!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia essa série, já que gosto bastante. A história é bem interessante, a trama me pareceu envolvente e também os mistério que há na série. Fiquei bem curiosa com isso!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  16. Assisti um episódio da série até agora e posso dizer que adorei, Kristen Bell como sempre ótima atriz e sempre achei ela um amorzinho. Vou continuar acompanhando. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir