Meu Maior Presente - Mila Wander

Título: Meu Maior Presente
Autor: Mila Wander
Páginas: 352
Ano: 2017
Editora: Planeta de Livros Brasil
Gênero: Romance, Romance Erótico
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: Lucas – “Não escolhemos o amor, é ele quem nos escolhe. Mas e se essa escolha estiver errada?”
A história de um amor proibido, escrita pela mesma autora do sucesso O Safado do 105 Lucas foi abandonado num orfanato e só aos nove anos de idade ganhou o presente que mais desejava: uma família.
Mel nasceu na família perfeita. Seu pai, sua mãe e seu irmão, dez anos mais velho, a amavam. Ela era o xodó dos Carvalho Lemos. O que ninguém esperava era que, na adolescência, Mel começasse a olhar de um jeito diferente para Lucas, seu irmão adotivo, seu protetor, seu motorista de baladas, seu confidente.
Ele também a percebeu diferente, a desejou e seu amor fraterno se transformou em outra coisa.
Lucas, porém, não podia deixar que esse novo e assustador sentimento arruinasse seu sonho de ser amado por uma família. Mas o que fazer com a vontade de seu coração e seus desejos? Mel, com certeza, sabia o que fazer.
Mel – “Só me sinto viva com você. Só me encontro em você.”

Resenha:



Segundo o dicionário, incesto é a relação sexual entre parentes (consanguíneos ou afins) dentro dos graus em que a lei, a moral ou a religião proíbe ou condena o casamento ou união. Já a Psicanálise o denota como uma relação sexual ou marital entre duas pessoas consideradas, pela sociedade, como tão próximas que a união ou qualquer proximidade mais íntima entre elas torna-se proibida. Dessa maneira é notório que qualquer significado para a palavra incesto sempre decai na condenação de tal ato.
"Até quando suportaríamos tanto desejo? Nosso amor era mesmo tão inevitável assim?"
A autora Mila Wander vem expor uma história completamente tabu para a grande maioria da população que é o relacionamento amoroso entre irmãos. Lucas foi adotado aos nove anos por Levi e Heloísa. Juntos construíram uma família feliz, quando pouco tempo depois Heloísa engravida e Mel chega para completar a união.
"A verdade é que eu queria a minha irmã, como sempre quisera e sempre iria querer, não importava o que acontecesse." 
Eles sempre tiveram uma criação exemplar, pais amorosos e condições para desenvolverem suas habilidades. Lucas era um advogado, inteligente e extremamente ligado aos pais. Seu maior temor sempre foi ser abandonado novamente e por conta disso passou a vida em busca de aceitação familiar.
O grande amor de sua vida sempre foi sua irmãzinha Mel, a quem se dedicou de corpo e alma, transformando-se em seu maior protetor.


"A sorte sempre esteve comigo ao longo dos anos. Fui eu que estraguei tudo, ameaçando a minha felicidade e a da família que me recebeu tão bem. Eu erra o culpado por ferir minha própria moral."
Mel era uma menina doce, linda e extremamente ligada ao irmão. Na adolescência as coisas começaram a mudar, Lucas começou a enxergar Mel com outros olhos e tudo se complicou quando ele a beijou, impelido por um pedido da própria irmã que desejava que seu primeiro beijo fosse com a pessoa que ela mais confiava na vida. Atormentando pela culpa, Lucas resolve abandonar tudo, trabalhar no Canadá e sufocar aquele sentimento tão proibido e retorcido.
"Em meus vinte e seis anos de vida, alguém deveria ter me alertado que nem todo amor é bonito. Aquele que eu sentia era um verdadeiro monstro."
Fiquei completamente sem fôlego em toda a história. Fui a melhor amiga de Lucas e tomei todas as suas dores e angustias. Impossível julgar tanto amor, pois quem julga geralmente se precipita e não procura conhecer todo o contexto. Uma leitura inesquecível.
“Mas eu a deixei, porque o meu amor por ela é mais forte do que a minha vontade de tê-la para mim.”

“Por que olhas a trave que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu?” (Mateus 7, 4).

17 comentários

  1. Ahh, mas então é disso que o livro fala! Confesso, não vi nada dessa história e agora até me interessou bem mais. Li aquele livro "Proibido" e foi um dos favoritos da vida, então acho que o tema não vai me incomodar. Mas é complicado né. Você ver duas pessoas se apaixonando assim e ser errado..ahh, mas me dá um negócio no coração, uma tristeza por eles. A situação aqui até que não achei tããão extrema assim por não serem irmãos de sangue, mas tem toda aquela coisa do ser errado mesmo assim não é... Parece que mexe com os sentimentos da gente, gostei da história. Deu vontade de ler agora.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por sua primorosa resenha! Ameiii! Fiquei muito feliz por vc ter gostado da leitura!
    Amei as fotos também!!
    Beijooos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Ótima resenha, realmente deu pra perceber que você adorou a leitura, rs. Não gosto muito desse gênero e já vi vários comentários sobre esse livro, mas nunca consegui me sentir interessada a ler. E confesso que é um tema bem problemático na minha cabeça sim, não consigo encarar isso muito bem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Parece um ótimo livro não é exatamente o que eu geralmente leio mas muito bom. É uma história bem complicada, o amor entre irmãos mesmo que não sejam irmãos de sangue. fiquei curiosa para ver como essa história vai se desenrolar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nádya.
    Adoro ler livros com temas polêmicos. Acho que nos faz refletir sobre o assunto e pensar fora da caixinha. Não digo que vá nos fazer mudar nossa ideia sobre determinado assunto, mas faz enxergar nuances sobre o que é considerado certo ou errado.
    Fiquei curiosa para saber como a autora aborda o tema incesto. Eu li "Proibido" e acho que deve ser algo na mesma vibe.
    Adorei as suas fotos! Vc podia fazer um post com dicas de como tirar fotos lindas com livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, a obra chama atenção pelo tema delicado que é abordado, mas a escrita da autora torna a leitura fluída e convence o leitor das situações que levaram os protagonistas a se apaixonarem. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá. Que diferente a premissa desse livro por ser um pouco polêmico. Mas a meu ver não é bem incesto já que não é consanguineo, mas enfim... Ótima resenha e parece ser daqueles romances gostosinhos que fazem a gente ler e suspirar. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Nádya! Essa é uma leitura polêmica e desafiadora, não? Toda forma de amor é válida mas nessa trama a autora também envolveu questões morais, o que torna o livro original. Não tem como não se solidarizar com a angústia do casal, principalmente de Lucas. Realmente dá para entender os medos dele e todo o cuidado que ele teve para ser aceito. É um livro que eu gostaria de ler se tiver a oportunidade. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Nádya.
    Esse é o único livro da autora que me chamou verdadeiramente atenção eu adoro que eles são melhores amigos e que o amor deles é justificado em relação à questão de que eles são irmão de criação é algo que eu não quero pensar muito não cabe a mim julgar nem nada do tipo enfim eu adoro que o romance É bem desenvolvido e não vejo a hora de ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada dessa autora, mas eu tenho vontade de conhecer os livros dela. Esse realmente é um tema bem tabu, e eu já li também o livro Proibido que aborda o mesmo tema, e amei o livro! Eu imagino que esse livro não seja tão trágico quanto proibido, mas parece ter uma história ótima, e bem envolvente. Fiquei com muita vontade de ler o livro. Meu único problema com ele é essa capa, que eu acho muito feia :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ter uma história que meu Deus, primeiro que nunca li algo em que o amor fosse entre irmãos e segundo que na verdade nunca pensei muito nesse assunto e vendo pelo ponto de vista do Lucas, parece ser muito doloroso amar alguém quando esse sentimento teoricamente não deveria existir, parece ser uma leitura muito fofinha e acho que às vezes vou querer dar um abraço no Lucas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nadya!
    Gostei de ver esse enredo, onde os irmãos de consideração, vão vendo seus sentimentos um pelo outro sendo modificado e se transformando um algo mais sério e permanente.
    Deve ser uma ótima leitura, já que a favoritou...
    Desejo um maravilhoso e florido final de semana!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Não costumo muito ler livros de romance erótico, mas seus comentários referentes a este livro acabaram me deixando bem curiosa para ler este livro, Meu Maior Presente é uma boa dica de leitura para quem curte livros deste estilo de história, quem sabe futuramente eu Leia este livro.

    ResponderExcluir
  14. eu sempre vi post sobre esse livro mas nunca soube do que realmente se tratava, ainda bem que nunca tive vontade de lê-lo e agora que sei do que se trata a chances disso acontecer são nulas. Pra quem curte leituras do tipo é uma boa pedida

    ResponderExcluir
  15. Li tem algum tempo da autora Mila Wander, O safado do 105 e amei e quando vi o lançamento dessa estória fiquei bem curiosa para fazer a leitura dessa estória, pois acho que aqui vou amar mas esse livro da autora.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Esse livro tem um tema tabu bastante difícil de ser comentando, já que a os dois irmãos são apenas de consideração mas mesmo assim acaba se apaixonando. Eu fiquei curiosa pelo livr, trama me deixou bastante estusiamanda em conhecer mais esse pequeno romance.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  17. Da mesma autora de o safado do 105? Aaah sabia que já tinha visto semelha nas duas capas. Haha. Esse do 105 também nunca li mas minhas amigas me indicaram e adoraram!

    ResponderExcluir