Minha Julieta - Leisa Rayven

Título: Minha Julieta -  Starcrossed, 2
Autor: Leisa Rayven
Páginas: 352
Ano: 2015
Editora: Globo Alt
Gênero: New Adult
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Submarino | Saraiva | Americanas
Nota:        
Sinopse: Alguns amores nunca te deixam ir...
Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor, e quando ele se recusou a amá-la de volta, uma parte dela morreu para sempre... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway, e ele está determinado a reconquistá-la. Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir... mas ela pode acreditar nele? Será que ele realmente mudou, e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas?
A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz. Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados?


Resenha:
Ler resenha de Meu Romeu AQUI

Você daria outra chance a uma pessoa que partiu seu coração? Essa era a pergunta que não saia da cabeça de Cassie. Será que ela deveria ariscar e seguir seu coração?

No primeiro livro conhecemos os protagonistas Ethan Holt e Cassie Taylor, em um enredo divido entre o presente e o passado. O passado conta a história de como eles se conheceram, e como os acontecimentos desencadearam um triste fim do casal no futuro. Sim, no presente os dois estão separados e são nessas visitas ao passado que descobrimos as razões desse término. No final vemos um Ethan completamente arrependido e disposto a mostrar que mudou, que está bem diferente do cara que ela conheceu, e uma Cassie totalmente indesa, ponderando a ideia de perdoa-lo. Ficar longe dela durante todo esse tempo o fez perceber a falta que ela fazia e a necessidade de te-la de volta. Contracenar com Cassie nessa nova peça foi a desculpa perfeita para te-la por perto.

Em Minha Julieta, Cassie finalmente assume para si mesma que não consegue viver longe de Ethan, e muito cautelosa decide ver o que isso vai dar (o famoso "segue o baile"), só que com todo o drama vivido com ele no passado, ela já não é mais a mesma, a inocente Cassandra Taylor do passado estava morta (quer momento mais Taylor Swift em "Look what you make me do" do que esse @?), transformada em uma Cassie pouco sensível aos sentimentos alheios. O presente é uma sequência de momentos de Ethan se redimindo e mostrando que amadureceu, e digo presente porque assim como o livro anterior esse também é divido entre presente/passado. E no passado, revisitamos mais uma vez a escola de arte Grove em Nova York onde os protagonista se conheceram. Dessa vez temos um aprofundamento de todos os acontecimentos, as idas e vindas e os conflitos entre os mocinhos. Tudo que ficou superficial é explicado de forma mais minuciosa nesse segundo livro.
"Apesar de sua força impressionante, nossos corações são feitos de casca de ovo, e as vezes basta que alguém de quem você já tinha quase desistido declare seu amor por você para quebra-la e deixar o coração exposto."  
  Como um tipico mocinho de New Adult, Ethan tem conflitos internos, incertezas que colocam o seu relacionamento em risco. São os famosos "Conflitos do passado" que afetam seus relacionamentos, contudo Cassie é a única que detêm o poder de cura-lo. Por mais que os fantasmas do passado o assombre, Cassie é a pessoa responsável por lhe dar um norte, por faze-lo perceber que a vida tem muito a oferecer, e por esse motivo, por toda a positividade em relação a vida e ao relacionamento dos dois, que inúmeras vezes Ethan termina com Cassie, com a desculpa que poderia prejudica-la. Mal sabia que fazendo isso ele a machucaria mais e a deixaria com marcas eternas.
"A questão é que, se as pessoas fossem livros, Ethan seria um best-seller. Um livro cativante, sexy e inteligente, que ninguém quer largar, mesmo depois de ter transformado você em um montinho soluçante."
E como terminará a história? Será que os nossos protagonistas finalmente encontrarão a paz?
 Que segredos a mais a história pode esconder? Mesmo estando assumidamente apaixonada por Ethan, será que Cassie conseguirá dar uma segunda chance a esse relacionamento que a destruiu no passado?

 Minha Julieta é um belíssimo encerramento para essa duologia incrível escrita pela autora Leisa Rayven. Não me prendeu tanto quanto Meu Romeu, mas me cativou de uma forma surpreendente. A capa é linda demais, a altura da anterior, e a diagramação é perfeita. A conclusão é apaixonante e fez jus a história. E para não deixar seus leitores órfãos, além desses dois livros, Rayven lançou um spin-off intitulado "Coração Perverso" onde a história dessa vez é da irmã de Ethan, Elissa, que conta a sua história de amor e conflito com Liam, o cara que a 6 anos ela teve um romance antes dele se mudar para Hollywood.
 Recomento Minha Julieta a todos que gostam de um romance dramático, com uma pitada de tensão sexual rondando o casal principal. Também para os que gostam de uma leitura leve e fácil.

Um beijo pessoinhas e boa livroterapia! 😗💙

15 comentários

  1. Não sou fã de livro de romance principalmente os melosos, prefiro mais livros de fantasia por isso apesar de já ter ouvido muitas coisas boas sobre ele não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei conhecer Meu Romeu e olha que nem ia ler esses livros. Foi uma grata surpresa, a forma como ela escreve prende mesmo, os personagens tem seus conflitos, tem seus problemas e suas lutas e você se identifica e torce por eles, fica preso na história.
    Nesse livro não senti tanta graça quando o primeiro também, acho que aquele prende mais do que esse e até considerei esse um pouquinho enrolado, mas nada que faça perder toda a graça. É só que é difícil até a garota superar os traumas e dar uma outra chance ao rapaz. Mas eles são feitos um pro outro, eles tem os seus problemas, passaram por muito mas dá pra ver que tem um amor bonito ali e muita coisa mudou para os dois. É uma conclusão bonita mesmo a que ela deu pra essa história. Vale a pena ler ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Cinthia.
    Eu sou apaixonada por romances Porém quando tem dama demasiado costumo não gostar tanto o fato de que o mocinho tem lá suas incertezas já me deixou com pé atrás e o fato dela tá aí na indecisão se dá outra chance eu não também porém tenho que confessar que é premissa do primeiro livro me chamou bastante atenção e que tenho muita curiosidade em conhecer a série por isso com certeza irei lê espero não me decepcionar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá, apesar de não ler lido a resenha anterior, é evidente que a protagonista está em constante mudança e com isso suas ações se tornam mais calculadas, deixando o leitor ansioso para ver o desenrolar de sua relação com Ethan. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Cinthia!
    Mas um relacionamento não é construído apenas porque o cara é sexy, né?
    Como não li o anterior, não sei porque o rompimento do namoro no passado terminou e porque ela tem tanto trauma, gostaria de saber...
    Deve mesmo ser um romance delicinha.
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.” (Franz Kafka)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Hey,

    Confesso que não li a resenha por medo de spoiler, pois pretendo ler a série toda, já está na minha listinha a um tempo, mas pretendo ler em breve *-*

    ResponderExcluir
  7. Eu havia começado a ler Meu Romeu, mas parei na metade, pois a história não me agradou muito, achei os personagens um pouco imprevisíveis, mas como tenho os livros pretendo tentar ler futuramente novamente, e sua resenha sobre Minha Julieta me deixou um pouco mais animada para continuar a leitura destes livros.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei bastante desse livro! Eu confesso que ele também não me prendeu como o primeiro livro, eu demorei bastante pra engrenar nesse livro. Mas gostei muito da história e também gostei do final. Agora estou doida pra ler esse livro da Elissa :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Cinthia! Tenho muita vontade de ler essa série mas ainda não tive tempo/coragem/vergonha na cara. Eu adoro romances e essa releitura do casal mais famoso da literatura é uma promessa de sucesso. Eu não sei o que faria no lugar da Cassie, pois confiança é algo muito difícil e se recuperar. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu já li o primeiro livro que por sinal eu gostei bastante, adorei o momento Taylor Swift porque afinal entrar em um relacionamento com alguém que já fez merda no livro pode até dar certo mas na vida real é cilada. Eu quero ver como ficou o Ethan depois disso e como está a nova Cassie, porque a velha Cassie está morta kkk parei. Obrigada pela resenha miga.

    ResponderExcluir
  11. New Adult é e sempre será meu gênero queridinho, faz muito tempo que quero ler essa duologia mas sempre fico passando outros livros na frente, gosto bastante de romances com esse toque mais dramático e espero conseguir ler esses livros em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Cinthia.
    Acho que a autora deveria ter compacto Meu Romeu e Minha Julieta num livro só.
    Teve muito mimimi e momentos sofridos por desentendimentos bobos.
    Apesar dessas críticas, eu gostei da história em geral.
    Gostei bastante da escrita da autora e quero muito ler Mr. Romance.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu já li resenhas desse livro e do anterior, sempre me deixou bastante curiosa pela trama. A historia do casal é super fofa, vemos muitas reviravoltas e problemas amorosos entre eles. Estou super ansiosa por conhecer a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  14. Olá. Não é o tipo de livro que eu gosto, realmente não curto romances, especialmente New Adult. Mesmo com os seus elogios, infelizmente não atraiu meu interesse.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Confesso que não sou muito fã do genero New Adult, mas adoro romances que predem a gente. E sobre o que escreveu de o segundo não prender tanto quanto o primeiro, acontece muito com a maioria das sequências de livros, acho que é por a gente esperar tanto a história e criar altas expectativas, rs. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir