Resenha: Meu Romeu (Starcrossed, 1) - Leisa Rayven

Autor: Leisa Rayven
Páginas: 405
Ano: 2015
Editora: Globo Livros
Gênero: New Adult
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Americanas, Saraiva, Submarino
Nota:                   
Sinopse: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.
Resenha:
  Cassandra Taylor está prestes a realizar o maior sonho de sua carreira como atriz, estrelar uma peça na Brodway, contudo, como nem tudo é perfeito, a pessoa que irá protagonizar ao seu lado será seu ex-namorado Ethan Holt. Taylor e Holt se conheceram na Grove, uma renomada escola de artes em Nova York, e ao realizarem um teste juntos a química entre eles foi inegável, pelos menos para a Cassie. A confirmação dessa conexão veio quando os dois protagonizaram Romeu e Julieta, e ficou visível o fato que eles se encaixavam tanto no palco, quanto fora dele. Apesar das constantes brigas, e após muita insistência de Cassie, eles decidem dar ouvidos a essa força que os une e cedem a esse desejo incontrolável, só que Ethan ainda está muito conectado a um acontecimento passado que acaba influenciando sua relação com Cassie. O termino a deixa devastada e três anos depois, diante do responsável que tornou seus dias amargos, tudo o que ela mais quer é distância, mas com a peça ela precisa restabelecer uma conexão com Holt e ele, implora seu perdão dizendo que está arrependido e disposto a reconquistá-la. O que fazer agora? Continuar a afasta-lo e por em risco a peça com protagonistas sem química alguma ou deixar ele se aproximar e por a baixo todo esse muro que ela construiu como forma de não sofrer de novo? De uma coisa ela tem certeza, apesar de todos esses anos, cada parte do seu corpo clama por Holt.


   Conheci “Meu Romeu”, na Bienal do RJ em 2015 e fiquei completamente encantada por essa capa, e vamos confessar, que capa! O trabalho gráfico do livro está maravilhoso, cada detalhe foi muito bem feito, a Globo Alt está de parabéns. A capa faz jus à história que é ótima e muito bem escrita pela autora Leisa Rayven que após esse, lançou mais dois livros da série (Minha Julieta e Coração Perverso). Meu Romeu é divido em passado, onde Cassie conta como conheceu Ethan e como eles ficaram juntos, e o presente onde ela conta como está sendo protagonizar uma peça com o seu ex-namorado que foi meio canalha. Além dessa divisão, existem pedacinhos do diário da Taylor, onde ela expõe seus profundos sentimentos por Ethan, sentimentos e desejos mais explícitos, se assim posso dizer.


   Durante todo livro eu fiquei completamente dividida entre um Ethan que partiu o coração da Taylor e um Ethan arrependido, não que no passado ele fosse realmente mal, mas tentava todo custo afastar a Cassie e isso a machucava. Quando voltamos para o presente existe um Holt completamente diferente, querendo se redimir e disposto e tê-la de volta. Sentimos raiva e amor ao mesmo tempo, os mesmos sentimentos da protagonista. Ficamos nessa indecisão até chegar ao um ponto que escolhemos um lado e no final vemos que não era nada disso. Confuso? Vocês vão entender as razões dessa confusão quando começarem  a compreender melhor a histórias dos personagens.

   Uma das coisas que eu mais gostei no livro, foram os personagens secundários, principalmente o Tristan, melhor amigo da Cassie, e a Elissa, irmã de Holt, pois eles foram essências para o livro ter um ar leve e descontraído. Uma história em ambiente escolar, nós leitores já estamos acostumados, mas em uma escola de artes e em bastidores de uma peça, para mim foi muito novo e por isso, também foi umas das partes que eu mais gostei de toda obra.


   Então, para os meus leitores que gostam desse estilo New Adult, com histórias mais “maduras”, eu super aconselho a leitura de “Meu Romeu”. O enredo possui uma tensão que vai aumentando com o passar das páginas, que vai deixando a protagonista meio agoniada e nós também. Possui também todo esse mundo do teatro, como tinha dito acima, com um protagonista misterioso, como todo New Adult, e ao contrário do padrão, uma mocinha determinado e disposta correr atrás do que quer, e quando digo “o que quer” me refiro a Holt, pois ela foi a que correu atrás para tê-lo em seus braços e (para maiores de 18) no meio das suas pernas. Nunca vi tanta insistência em uma personagem só! Isso que é ter certeza que o boy é seu, hein Cassie.

   Enfim, espero que essa resenha tenha esclarecido alguns pontos sobre esse livro e que ela tenha despertado a sua vontade de lê-lo, pois ele é muito bom e já estou ansiosa para ler a continuação.

Um grande beijo e boa livroterapia.


2 comentários

  1. Oi!
    Adorei sua resenha,está na minha lista com certeza.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! ❤
      É um New Adult maravilhoso! Vc não vai se arrepender 😘❤
      Beijão!

      Excluir