Leia.Seja. - Celebre o valor do livro na sociedade!


A campanha Leia.Seja for realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros - SNEL para difundir a mensagem do valor do livro e seu papel transformador na sociedade através de um time de personalidades fantasiadas de personagens clássicos da literatura brasileira e mundial.

Esta campanha vai estar presente em todo o país no Dia Nacional do Livro comemorando em 29 de outubro através de uma divulgação conjunta em espaços públicos, bibliotecas, lojas e plataformas virtuais com o apoio das livrarias, editoras, distribuidoras e entidades do livro.

Bernardinho, Bela Gil, Cauã Reymond, Pedro Bial, Washington Olivetto e Baby do Brasil se transformaram em personagens clássicos da literatura nessa campanha de incentivo à leitura do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL). Quem já sonhou em ser Dom Quixote, Sherlock Holmes, Capitão Rodrigo, Capitu, Visconde de Sabugosa ou Emília por um dia? Você consegue ser todos eles por um tempo se mergulhar em suas histórias. Siga @Leia Seja nas redes sociais e comemore o Dia Nacional do Livro com a gente.
#leiaseja

Dia Nacional do Livro 29 de outubro
Curta a campanha no Facebook e no Instagram e use a hashtag #leiaseja!

                                               Bela Gil - Capitu

Bernadinho - Capitão Rodrigo

 Cauã Reymond - Dom Quixote

Pedro Bial - Sherlock Holmes

Washington e Baby - Visconde e Emília.

15 comentários

  1. Nossa achei super interessante esse incentivo da Leia Seja. Sério estão de parabéns pela iniciativa. Realmente a leitura pode mudar sim a vida e a realidae de muitas pessoas pelo pais e pelo mundo. Vou já seguir eles. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Essa campanha tá muito bonita e adorei a ideia dos artistas vestidos como personagens. Chama atenção e tá bem bonito. Pra quem ama ler é muito legal poder ver coisas assim.
    Muito boa essa campanha *-*

    ResponderExcluir
  3. Achei muito legal essa campanha, e achei muito legal esses artistas incentivarem o projeto.
    Já curti a campanha no face :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise.
    Eu adorei a iniciativa.
    Sempre fico muito feliz em ver acompanhas como essa que incentivam a leitura de uma forma geral, as fotos ficaran lindas, desejo muito sucesso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise! Achei excelente essa campanha de incentivo à leitura. A caracterização dos atores está maravilhosa, principalmente o Bial de Sherlock Holmes. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise.
    Que campanha interessante! A leitura precisa ser incentivada sempre!
    Parabéns ao Sindicato Nacional dos Editores de Livros pelo projeto!
    É ótimo usar atores e personalidades famosas para incentivar a leitura! As fotos ficaram bem fofas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei a proposta dessa campanha, que visa enaltecer e difundir o hábito da leitura para os brasileiros por meio de uma forma ousada e super divertida. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Denise!
    ando encantada com essa campanha porque qualquer movimento que possa estimular mais uma pessoa para ler, é fascinante. E ver que várias personalidades conhecidas do público em geral se propuseram a essa tarefa deliciosa, é maravilhoso!
    Divulguei lá no blog também!
    Desejo um maravilhoso e florido final de semana!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Ja ouvi falar dessa campanha, é maravilhosa tanto incentiva as pessoas a lerem, quanto valoriza aqueles que já leem.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Essa campanha ficou incrível! Eu fiz publicidade e procuro estar sempre antenada no mundo da comunicação, apesar de não trabalhar na área atualmente. Então eu tinha visto essa campanha antes, quando ainda estava sendo pensada, e achei o projeto muito bom. É uma pena que a gente precise desse tipo de incentivo para a leitura aqui no Brasil, mas já que é necessário então toda forma de valorizar o livro é válida para atrair novos leitores. Precisamos de mais iniciativas assim para sair da situação triste em que nos encontramos com relação à leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Já vi esta campanha em alguns blogs, e achei o máximo esta iniciativa do Sindicato Nacional dos Editores de Livros de fazer esta campanha Leia.Seja de difundir a mensagem do valor do livro.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a campanha, não sei se eu que sou desligada, mas não vi nada dela aqui em São Paulo, mesmo assim achei bem legal incentivarem a leitura no país.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adorei conhecer a campanha, adorei mais ainda foi ver essas fotos!

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da campanha Leia.Seja!! Bem legal a iniciativa!! E como as pessoas famosas fazendo colaborando com essa campanha.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Gostei muito da capanha, a forma de incentiva a leitura é muito maravilhosa. Eu espero que possa passar aqui onde moro.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir