Lady Whistledown Contra-Ataca - Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins, Suzanne Enoch

Título: Lady Whistledown Contra-Ataca
Autor: Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins, Suzanne Enoch
Páginas: 352
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:     
Sinopse: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.

Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta...

Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.

Mia Ryan delicia...

Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina...

Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz...

Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.

Resenha: Sem fazer ideia do que tratava mas lendo Julia Quinn na capa do livro, solicitei o livro, não resisto à autora, não tem mesmo jeito. E não me arrependi, devo dizer que meio que me surpreendi, mas isso eu explico depois...

Ah, que conhecer os outros livros da autora, resenhados aqui no blog? Então clica aqui.

Agora sim, vamos ao livro.  Ele é dividido em quatro contos, cada um escrito por uma autora, com escritas diferentes, mas todos igualmente gostosos de ler.

Todo o "drama" dos quatro contos têm início a partir de um jantar que Lady  Neeley deu. Lá seu bracelete sumiu e ninguém sabe quem pode ter roubado a joia. Criam-se aí várias hipóteses e alguns suspeitos. E todos os contos têm fim também em um outro evento, o que faz com que as quatro estórias acabem perfeitamente bem entrelaçadas entre si, amei isso...

O Primeiro Beijo - Julia Quinn
Tillie é a solteira mais cobiçada da temporada, de boa família, bem comportada...todos sabem que ela provavelmente se casará com um nobre. Até que ela conhece Peter, que havia servido do exército com seu irmão Harry, que morreu na guerra. Eles acabam criando uma afinidade instantânea, já que Tillie queria saber mais sobre a vida e a morte de seu irmão. Peter não era nobre nem nada, mas isso importa? Nasce então um romance bem fofo, com a escrita maravilhosa e os diálogos bem humorados da autora. Foi meu conto preferido!

A Última Tentação - Mia Ryan
Bella é a criada de Lady Neeley e para arrumar os pares durante o jantar oferecido pela patroa, acabou tendo que participar, mesmo a contragosto, fica evidente que a coitada será uma das suspeitas pelo sumiço do bracelete, mas não pela patroa, que a defende sempre! É ela quem organiza as festas de Lady Neeley e são festas maravilhosas, por isso que quando o pai de Anthony resolve que o filho vai organizar uma festa para, definitivamente arrumar uma esposa, ela acaba sendo "emprestada" para fazer a melhor festa possível, mas ao conviver demais com o conde, não tem como evitar se apaixonar por ele, um romance impossível de acontecer, já que ela é uma criada e ele, um conde!

O Melhor dos Dois Mundos - Suzanne Enoch
Charlotte é uma menina que vive à sombra das vontades dos pais, no passado, sua prima Sophia foi abandonada pelo marido depois de apenas dois meses de casamento, manchando por anos a reputação da família, ao menos aos olhos dos pais da menina que mesmo tendo se passado doze anos, não esqueciam o escândalo. Charlotte é uma menina comum e sem graça aos olhos de todos, inclusive dela mesma, mas quando Lorde Matson, um famosos libertino a conhece, vê muito mais do que uma menina simples e sem graça, o problema é que ela já está praticamente comprometida, com um homem mais sem graça do que ela poderia querer e um libertino não é bem o que os seus pais iriam querem para ela! Devo dizer que amei o desfecho desse conto!

O Único para Mim - Karen Hawkins
Sophia foi abandonada pelo marido a doze anos e desde então, vive como a mais respeitada das damas, não deixa que nada manche a sua reputação, mas está cansada de ficar sozinha e viver a espera de um marido que não quer voltar, então ela escreve uma carta para Max, seu marido, pedindo a anulação do casamento, o que ela não esperava era que o marido ia chegar justo no dia da festa de Lady Neeley e acabar se tornando o principal suspeito dela para o roubo do bracelete, coisa que Sophia não aceita, pois apesar de tudo conhece o caráter dele. Ela parte em busca da verdade e com isso, vai encontrar mais verdades do que esperava encontrar!

Todos os contos são brindados com os comentários da terrível Lady Whistledown, que até então, ninguém sabe ainda quem é, mas uma coisa é comum entre todos: Todo mundo quer esganar um pouquinho a intrometida Lady Whistledown.

Adorei todos os contos, apesar de achar a escrita das outras autoras diferente, em especial a da Karen Hawkins, todos são recheados de de humor e romance, é uma leitura que eu recomendo demais, divertida e com as cenas mais picantes quase inexistentes, para mim então, na medida certa! E o bracelete? ah, ele vai aparecer...hehe...

15 comentários

  1. Achei muito legal essa ideia por juntar tantas autoras. Amo os livros da Julia e ver essa personagem dando as caras em mais um é bem legal. Conferir um pouco da escrita dessas outras autoras é o que mais me chamou atenção no livro. Já vi gente falando bem da Suzanne Enoch e as outras são novidade pra mim. Deu vontade de ler e parece que cada uma tem uma escrita diferente, fica uma coisa interessante mas ao mesmo tempo não é tããão diferente assim e dá pra se divertir enquanto lê.
    Estou bem ansiosa pra ver como ficou esse livro ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa que interessante! Adorei a junção das escritoras em uma história só por assim dizer. E deve ter ficado ótimo um conto dar continuidade ao outro. Imagino que quem roubou o bracelete seja quem menos se espera não é mesmo? Amo romances mas ainda não li nada de nenhuma das autoras. Vou ler esse com certeza! Super amei sua dica. Beijos

    ResponderExcluir
  3. OI Denise.
    Menina que contos maravilhosos são esses.
    Uma coisa que concordo com você, é que da para perceber a diferença nas escritas das autoras e isso é incrível, o conto que eu mais gostei foi O Primeiro Beijo - Julia Quinn, bom, levando em conta claro que sou bem suspeita para falar dessa autora, outro que adorei foi: O Único para Mim - Karen Hawkins, a história de superação do casal é demais, enfim eu amei essas histórias.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Tô louca por esse, por causa da Júlia e pra conhecer as autoras e ver ele favoritado me anima e muito. Curti a resenha, quero sim ler e me divertir e ver como os contos se entrelaçam :)

    ResponderExcluir
  5. Olá! Esse livro já estava na minha lista de leituras, pois com certeza se tem Quinn no meio é bom. Adorei como as histórias se entrelaçam e o esforço dos personagens para "enganar intrometida Lady Whistledown" Espero poder ler em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise.
    Achei legal a ideia de uma coletânea de contos com comentários da Lady Whistledown. Eu gostei muito do humor sarcástico dela.
    Fiquei curiosa para conhecer a escrita das outras autoras que não conheço.
    Achei bem inteligente as histórias se entrelaçarem entre si.
    Espero ler esse livro em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu amooo a Julia Quinn, e fiquei super feliz quando vi que esse livro seria lançado. Eu já comprei ele, e chegou ontem. Pretendo começar ele semana que vem :)
    Eu nem sou muito fã de livros de contos, mas acho que vou adora conhecer um pouco dessas autoras, e com certeza vou amar rever a Lady Whistledown

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tendo Júlia Quinn no meio só podemos esperar o melhor, né? Já fiquei louco para conhecer os comentários ácidos de Lady Whistledown e toda essa história cheia de reviravoltas. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Denise!
    Ver o nome da Julia Quinn realmente é um grande atrativo para leitura.
    Pelo jeito os contos tem um verto tom cômico e tem um certo mistério em relação ao tal bracelete e como amo contos, já fiquei aqui totalmente cheia de curiosidade, tanto para desvendar o mistério, para ver como os protagonistas 'brincam' com Lady Whistledown e para conhecer a escrita das outras autoras.
    Desejo um maravilhoso e florido final de semana!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Bom, sua fã da Júlia Quinn, então ter mais um livro dela Para ler e maravilhoso. Por conhecidencia comecei a ler ele hoje e já estou adorando.

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise! Me pareceu interessante a divisão dos contos formando basicamente uma história só, pelo que eu entendi, já que todas se entrelaçam muito bem. Essa com certeza foi uma ótima sacada das autoras. Não sou muito fã de romances de época, mas achei legal que envolva o mistério do roubo do bracelete, fico curiosa pra saber o que pode ter acontecido, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Como você, sempre me interesso em ler um livro quando é escrito por Julia Quinn, então quando vi este livro entre os lançamentos, adicionei Lady Whistledown Contra-Ataca em minha lista de leituras, gosto muito de contos, e este livro parece ser muito bom, pretendo ler ele em breve.

    ResponderExcluir
  13. falou julia quinn o meu coração já bateu mais forte kkkkkkkkk, ja tinha visto esse livro sim e fiquei com vontade de lê-lo ainda mais

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que esse livro era composto de quatro contos, achei bacana essas estórias e quero mais ainda esse livro!! Principalmente por causa do conto da Julia Quinn.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu também não resisto a livros que haja Julia Quinn. Eu gostei do livro, tem uma premissa muito boa, apesar de ser contos gostei muito da história de cada um é também os romances que haverá. Estou ansiosa pela leitura desse contos!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir