Luz, Câmera, Ação! Série Outlander

Criado por: Ronald D. Moore (2014)
Elenco: Caitriona Balfe, Sam Heughan, Tobias Menzies
País: EUA
Gênero: Fantasia, Histórico, Ficção científica, Romance
Status: Em andamento
Duração: 42 a 90 minutos
Temporadas: 03
Nota:     
Sinopse: Claire Randall (Caitriona Balfe) é uma enfermeira em combate em 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Claire se vê dividida entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.






Resenha:

Terminei a segunda temporada dessa série épica e tô agitada com o final, se pudesse já emendaria a terceira temporada, mas ainda tenho uns dias pela frente para assistir a estréia. Sendo assim, corri aqui pra contar tudo para vocês!

Outlander chamou minha atenção já na sinopse e claro, quando li que a protagonista era Enfermeira (é a minha área de atuação) rolou uma identificação. Logo, apertei o play e fui... Mas os primeiros 20 minutos do primeiro capítulo me fizeram desistir.

Porém, minha curiosidade era tanta para conferir como retratariam a Enfermeira Claire em ação em 1945, que ignorei o primeiro contato que me causou sono, e embarquei na história mais bem elaborada que já tive o prazer de assistir.

Como já disse, Claire é Enfermeira. Ela serviu durante a segunda guerra mundial. E matei minha curiosidade, pois mostraram a profissão como eu já havia lido antes. Muito sangue, nada de luvas ou jalecos, era vacina em dia e mão na massa. Foi bem legal! A série narra a vida de Claire a partir do final da guerra em 1945, quando ela e seu marido Frank se reencontram. Frank é um historiador e também serviu durante a guerra, porém, enquanto ela servia em campo, ele "servia para inteligência".

Abertura da Série com letra ❤

Ao fim da guerra, o casal se reencontra. Em busca de reaproximação e quem sabe, “encomendar” um herdeiro, aumentar a família e restabelecer a vida, eles seguem para uma segunda lua de mel na Escócia. O destino não foi escolhido apenas pela calmaria, sim por toda a história que a cidade tem entalhada em cada canto.

Após se alojarem e fazerem amor loucamente (sim, essa série tem bundinhas, peitinhos e nu frontal dentro da medida aceitável), Frank é levado pela paixão em busca de novos fatos sobre seu antepassado, o Capitão Jonathan Randall mais conhecido como Jack Black Randall.

Com isso, Frank arrasta Claire com a maior pinta de guia turístico, por uma verdadeira aula de história pela cidade, o que a jovem não sabe é que em algum momento, todas aquelas monótonas e silenciosas ruinas, bem como a paixão de seu marido ao contar cada detalhe dos locais lhe seria útil.

Como os pombinhos estavam na cidade para lua de mel e juntos eram mais curiosos que criança aprendendo a falar, após saberem de algumas lendas da cidade eles decidem seguir até o alto de um ciclo de pedras para assistir, furtivamente, a dança pagã das "bruxas". E é uma cena linda de se ver.

Depois disso, enquanto seu marido divaga com todos os fatores históricos junto com o reverendo da cidade, Claire busca por plantas com poder curativo por onde passa e decide retornar ao alto do ciclo de pedras para olhar mais de perto uma espécie que havia lhe chamado atenção.

É, mas a moça tem uma espécie de dom e acaba viajando no tempo para aproximadamente 200 anos antes de 1945, e a primeira figura que ela encontra assim que literalmente cai no ano de 1743 é o Red Coat mais temido da região, Jack Randall. O que dizer? "Pera aí, não faça nada comigo pois sou uma Randall também". Bem, ela seria no mínimo queimada como bruxa...

Em menos de 30 minutos, Claire consegue: quase ser alvo de tiros, quase ser violentada por um Capitão do exército, é salva por um escocês forte do Clã Mackeinze, resolve a torção do braço de um soldado do Clã e é levada até o superior do Clã enquanto passa a ser protegida deles, ainda que contra sua vontade.

Nesse meio tempo, conhecemos boa parte da galera que curte tiro porrada e bomba na série e reparamos uma leve, porém palpável tensão sexual entre Claire e Jamie, o escocês ruivo no qual ela resolve o problema do braço torcido.

Acho que até aqui já falei demais e sem dúvidas, devo ter deixado muita gente curiosa e não é de se espantar que a palavra HISTÓRIA transborda nesse texto, afinal, a série brinca bastante com fatores históricos que realmente ocorreram. E afinal, qual seria a missão de Claire com essa volta no tempo tão próxima de um das maiores rebeliões/levantes jacobitas (1745) registrado na história?

Posso dizer que muita coisa fica óbvia com o passar de capítulos, porém, algo tão bem elaborado não deixaria pontas soltas sem um bom motivo e até então, amei todas as vezes que errei alguma certeza.

O que mais gostei disso tudo? Bem, a Claire! E achei divertido, pois não costumo torcer pela protagonista de cara, mas Claire não é qualquer protagonista. Ela é A protagonista! Forte, inteligente, expressiva, respondona e bem articulada! Ponto para a atriz Caitriona Balfe, que me fez chorar algumas vezes apenas com a expressão de seus olhos e que olhos!

Nessa de admiração, não posso deixar de citar Jamie (Sam Heughan) e Randall (Tobias Menzies). Jamie é um encantador e rústico cara ruivo de 1,90 de altura que consegue ter a ternura e inocência de um menino, junto a força e teimosia de um touro. E garanto, vocês morrerão de amores por cada marquinha no corpo desse Highlander e a piriguete literária que existe em você se contorcerá... hahaha


Frank e Jack Black são interpretados pelo mesmo ator e sim, você vê a mesma fisionomia nos dois, porém, a diferença entre suas personalidades são gritantes! Vocês também morrerão de amores por Frank, enquanto por Jack Black, acredito que será difícil definir algum sentimento. Porém, desculpe aí, mas amei esse cara e adianto, ele é muito, muito ruim!

Pra quem ainda não se convenceu de embarcar nessa história, lá vai a dica: Outlander também é LIVRO! A série se baseia na obra de Diana Gabaldon num total de oito livros até o momento (A Viajante do Tempo (1991), A Libélula no Âmbar (1992), O Resgate no Mar (1993), Os Tambores de Outono (1996), A Cruz de Fogo (2001), Um Sopro de Neve e Cinzas (2005), Ecos do Futuro (2009), Escrito com o Sangue do Meu próprio Coração (2015)) então podemos esperar que a adaptação promete muitas temporadas. Pelo que já li, a série é exatamente o que o livro retrata e como somos loucos literários que adoram praticar livroterapia, iremos conferir se está tudo igualzinho mesmo.

Espero ter conseguido passar informações na medida certa para sanar a curiosidade de quem ainda estava em dúvida para embarcar nessa história ou não e se você correr, ainda dá tempo de assistir as duas temporadas disponíveis no Netflix e acompanhar a estréia no dia 10 de setembro de 2017 pela fox!

Bem... Tudo já foi dito, então corre lá! 


Bjs e boa série :*

17 comentários

  1. Jéssica!
    Uma pena que ainda não tive oportunidade de assistir, porque não tenho assinatura.
    Depois dessa super resenha que fez, fiquei admirando muito a força de Claire e torcendo pela felicidade dela.
    Gostaria de ler os livros também, pois dizem que são ótimos os livros.
    Desejo um ótimo feriado!!
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma.” (Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy!!
      Tem outra forma de assisitir a série! \o/
      Caso seja assinante de TV, é só baixar o fox play na sua tv, computador, cel ou tablet, colocar o número da sua assinatura e assistir a série!!
      As duas temporadas estão disponíveis no fox play!
      Espero ter ajudado com essa informação.
      E os livros, aaah, também quero ler!
      Volte sempre, bjs

      Excluir
    2. Jéssica!
      Ajudou demais.
      Vou ver como baixo no Fox Play. Sou um pouco tapadinha, mas pedirei para minha filha vir baixar, obrigada.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Oi Jéssica, precisamos falar de Outlander, divulgar Outlander e indicar Outlander haha, pense numa série boa, como eu tava e ainda estou numa fase que busca assistir romances de época eu curti desde o começo a série e fui curtindo mais a cada capítulo e tô louca pra ver a continuação que chega em poucos dias. Sou apaixonada por Jamie, encantada por Claire e desculpa mas pra mim não tem nenhum amor pra Frank kkkk, ver a mesma face de Black Jack nele me impede de sentir algo que não seja raiva por ele, pois eu acho que nunca desgostei tanto de um vilão como desgostei de Black Jack, que ser terrível, já disse que odeio ele kkkkk. Amei a indicação, tá linda e só posso dizer que todos devem ver *__*

    ResponderExcluir
  3. A série me surpreendeu demais! E ainda abriu meu coração pra essa magia de "realidade paralela", viagem no tempo e HISTÓRIA!
    SIIIM, tô curtindo história como nunca antes!
    E é bem verdade: precisamos falar de outlander!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de assistir a série e de nem ler os livros. Vejo/ouço/leio muita gente dizendo que essa série é muito boa e sempre fico curiosa, mas estou atrasada em algumas séries e não dá tempo de começar outra. Mas quando tiver tempo com certeza vou começar essa série; me parece ser tão boa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico me sentindo assim também!!
      Mas chega um momento que maratono as séries e depois volto só para os livros. Nesse momento as séries estão em dia, pra não pirar de ansiedade volto para os livros que estão acumulando...
      Kkkkkkk

      Excluir
  5. Olá!
    Pois falo em série é comigo mesmo. Eu já tinha ouvido fala dessa série porém nunca parei para ver o trailer, mas ao ler a sua resenh fiquei bem curiosa pela trama e ainda mais se passando em épocas atrás, mostrando como era aquela época na medicina. Gostei bastante e já anotei em minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, já estou acompanhado aos domingos na fox e a única coisa que não gostei: não ter todos os episódios liberados de uma vez só!
      Não tenho dúvidas, essa série agrada facilmente a gregos e troianos!! 😂

      Excluir
  6. Oii
    Todo mundo fala super bem dessa série e dos livros que deram origem a ela. Eu não tenho pretensão de olhar agora, pois quero muito ler os livros antes ou pelo menos os primeiros já que são vários! Mas de uma coisa eu sei, vou amar a série também!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganho certeza que vc gostará e muito dessa série! O meu livro já chegou e eu tô que não me aguento, quase passando ele na frente dos outros livros... Como sou muito curiosa, já esperei o conteúdo e tive que parar, ja estava chegando a página vinte 😂
      E acredite, EU NUNCA CONSEGUIU LER UM LIVRO DEPOIS DE ASSIS IR À ADAPTAÇÃO!! Então outlander tem borogodó, um negócio que prende a gente! 😂

      Excluir
  7. Essa é uma série que está na minha listinha já faz um bom tempo, não gosto muito de livros históricos, mas em compensação adoro séries com esse tema, tenho uma amiga que assiste e que vive me enchendo para assistir, agora juntando a insistência dela com esse resenha maravilhosa, já vou assistir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah, que coisa boa!! 😍
      Se joga e leva um lencinho...
      Kkkkkk

      Excluir
  8. Não tem um pingo de remorso por dizer que vejo a série sem ter lido sequer um dos livros. Não me faz falta saber as diferenças entre livro e adaptação. Acho a adaptação perfeita! Personagens, caracterização, fotografia e uma abertura lindíssima, a mais linda.
    Amo Jamie ♥
    A primeira temporada é maravilhosa, já a segunda é bem chata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei todas as temporadas!! E sinto um arrepio quando ouço a abertura! Amo demaaais! 😂
      Senti vontade de ler os livros pra mergulhar ainda mais nesses personagens lindos! E já ouvi dizer que, assim como a série "os 13 porquês", outlander não deixa a desejar em relação ao livro! Imagina minha curiosidade quando ouvi isso?

      Excluir
    2. O problema é que são muitos livros e livros imensos, de quase mil pags e ainda há aqueles divididos em parte 1 e parte 2... quando penso nisso já fico cansada e desisto hahahahaha
      Né?! Sem dúvida alguma é a abertura mais linda que vi ♥

      Excluir
  9. Tentei ler o livro e foi praticamente impossível, são muitas páginas. Assisti ao primeiro episòdio e amei. Pena que so encontrei a primeira temporada legendada. Evito pesquisar o final da série para não desanimar, mas quero muito saber o que acontece com a Claire.

    ResponderExcluir