Entrevista com o Vampiro: A História de Cláudia - HQ: Anne Rice

Título: Entrevista com o Vampiro: A história de Cláudia.
Autor: Anne Rice
Páginas: 224
Ano: 2015
Editora: Rocco
Gênero: Terror,HQ
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Saraiva
Nota:                       
Sinopse: Meticulosamente ilustrado por Ashley Marie Witter, a versão em graphic novel do livro de estreia da rainha dos vampiros reconta a história sob um ponto de vista inédito: o da vampira criança Cláudia, a imortal de 6 anos de idade, órfã e assassina, vítima e monstro, representada por Kirsten Dunst na versão cinematográfica. As ilustrações em tons de sépia retratam fielmente os personagens andróginos de Rice e ainda reforçam o clima sensual e sombrio da obra original, renovando e enriquecendo a narrativa.

Resenha: 
"Ela é uma vampira que nunca deveria ter sido. Sua própria existência é tida como uma abominação entre as criaturas da noite. Com a luxúria de uma predadora aprisionada no corpo de uma criança, ela se move através das sombras de um mundo sempre fora de seu alcance. Órfã, filha, vitima e monstro..."
A história começa quando Cláudia , uma vampira de 6 anos de idade, "desperta" para o mundo dos seres da noite: os vampiros.
Iremos acompanhar a trajetória da vampira mais jovem já conhecida na literatura, e a partir do seu ponto de vista, temos a mesma história de "Entrevista com o vampiro" até os seus momentos finais de existência.
"Aquela voz e a fome...nada mais existia naquele momento."



Desde o momento em que fora transformada em vampira até seus segundos finais, Cláudia nos mostra seu lado perverso, egocêntrico e monstruoso ao dar vazão aos seus instintos de criança e de predador.



Assim como na história original, o livro conta a história de Lestat, Louis e Cláudia,vampiros em Nova Orleans que passam as noites se alimentando e durante o dia descansam. 

Durante um tempo vivem com uma certa paz, até que Cláudia percebe que nunca irá crescer e se tornar uma mulher de verdade, o horror de permanecer criança eternamente lhe revolta e deprime.
Lestat lhe conta como ela se tornou o que é. Embora Louis seja o grande culpado, ela irá se vingar de Lestat, e a partir daí seu temperamento e forma de agir será muito mais adulto que infantil.




Nessa Graphic Novel, observamos todos os personagens fielmente retratados em sépia, com traços que reforçam suas aparências andróginas e suas personalidades já conhecidas.

Quem já viu o filme ou leu "Entrevista com vampiro" nessa HQ terá um visão mais clara de todo o sofrimento da vampira Cláudia, onde sua existência  não é inteiramente infantil e nem totalmente adulta.
 
Confesso que Cláudia para mim é uma das personagens mais egocêntricas e chatas que já vi na literatura, mas nunca tive essa visão do seu eu interior como tive a oportunidade de ver nesse livro.
"Qualquer trégua tênue que restava entre mim e Lestat estava destruída. Minha prostração tornou-se tão visível quanto meu ódio por ele. Desesperada, lancei-me em livros sobre ocultismo - qualquer coisa que pudesse responder minha perguntas-, mas sem sucesso."
E vocês ? Já leram ou viram o filme? E o que acharam? Deixe-me saber sua opinião e até a próxima.

5 comentários

  1. Oi Karla, tem tanto tempo que assisti o filme Entrevista com o Vampiro que não me lembro de quase nada mais e assim tudo foi novidade pra mim na resenha, achei a Graphic Novel bem trabalhada com ótimos desenhos mas a personalidade egocêntrica e chata de Claudia parece deixar a história um pouco chata. Ainda assim fiquei curiosa pra relembrar e espero ter a oportunidade de ler futuramente ;)

    ResponderExcluir
  2. Karla!
    Já assisti o filme, mas essa Grafic Novel está fenomenal.
    Fiquei muito curiosa em poder ler.
    Tanto sangue nas páginas só aumentou meu apetite de leitura.
    Cláudia realmente no livro é bem egoísta e egocêntrica e até entendi porque, afinal ficar aprisionada em um corpo que não amadurecia...mas, se o HQ explica ainda mais, melhor.
    Desejo um ótimo final de semana!!
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma.” (Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Eu devo ser umas das pessoas que nunca leu Anne Rice na vida! Sempre tive o interesse pra ler, mas nunca tive a oportunidade e consequentemente nunca viu o filme. Deve me achar louca, né? Kkkk
    Mas gostei da premissa do livro e amei as ilustrações do Graphic Novel. Até entendo um pouco Claudia, pois ficar presa num corpo que não amadurece não deve ser nada fácil!
    Espero que um dia eu tenha a oportunidade de ler este HQ.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nem vi nada sobre, apenas ouvi falar. Realmente deve ser triste ser criança para sempre, eu mesma nao saberia o que fazer... Achei a capa e as ilustraçoes lindas!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não sou essas de ler HQ mas a história é super interessante. Tem uma premissa muito boa e uma história bem diferente, onde vemos uma garotinha sendo vampira porque a maioria que vemos é sempre vampiros já adultos e isso é bem legal.

    ResponderExcluir