Entrevista com o Vampiro: A História de Cláudia - HQ: Anne Rice

Título: Entrevista com o Vampiro: A história de Cláudia.
Autor: Anne Rice
Páginas: 224
Ano: 2015
Editora: Rocco
Gênero: Terror,HQ
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Saraiva
Nota:                       
Sinopse: Meticulosamente ilustrado por Ashley Marie Witter, a versão em graphic novel do livro de estreia da rainha dos vampiros reconta a história sob um ponto de vista inédito: o da vampira criança Cláudia, a imortal de 6 anos de idade, órfã e assassina, vítima e monstro, representada por Kirsten Dunst na versão cinematográfica. As ilustrações em tons de sépia retratam fielmente os personagens andróginos de Rice e ainda reforçam o clima sensual e sombrio da obra original, renovando e enriquecendo a narrativa.

Resenha: 
"Ela é uma vampira que nunca deveria ter sido. Sua própria existência é tida como uma abominação entre as criaturas da noite. Com a luxúria de uma predadora aprisionada no corpo de uma criança, ela se move através das sombras de um mundo sempre fora de seu alcance. Órfã, filha, vitima e monstro..."
A história começa quando Cláudia , uma vampira de 6 anos de idade, "desperta" para o mundo dos seres da noite: os vampiros.
Iremos acompanhar a trajetória da vampira mais jovem já conhecida na literatura, e a partir do seu ponto de vista, temos a mesma história de "Entrevista com o vampiro" até os seus momentos finais de existência.
"Aquela voz e a fome...nada mais existia naquele momento."



Desde o momento em que fora transformada em vampira até seus segundos finais, Cláudia nos mostra seu lado perverso, egocêntrico e monstruoso ao dar vazão aos seus instintos de criança e de predador.



Assim como na história original, o livro conta a história de Lestat, Louis e Cláudia,vampiros em Nova Orleans que passam as noites se alimentando e durante o dia descansam. 

Durante um tempo vivem com uma certa paz, até que Cláudia percebe que nunca irá crescer e se tornar uma mulher de verdade, o horror de permanecer criança eternamente lhe revolta e deprime.
Lestat lhe conta como ela se tornou o que é. Embora Louis seja o grande culpado, ela irá se vingar de Lestat, e a partir daí seu temperamento e forma de agir será muito mais adulto que infantil.




Nessa Graphic Novel, observamos todos os personagens fielmente retratados em sépia, com traços que reforçam suas aparências andróginas e suas personalidades já conhecidas.

Quem já viu o filme ou leu "Entrevista com vampiro" nessa HQ terá um visão mais clara de todo o sofrimento da vampira Cláudia, onde sua existência  não é inteiramente infantil e nem totalmente adulta.
 
Confesso que Cláudia para mim é uma das personagens mais egocêntricas e chatas que já vi na literatura, mas nunca tive essa visão do seu eu interior como tive a oportunidade de ver nesse livro.
"Qualquer trégua tênue que restava entre mim e Lestat estava destruída. Minha prostração tornou-se tão visível quanto meu ódio por ele. Desesperada, lancei-me em livros sobre ocultismo - qualquer coisa que pudesse responder minha perguntas-, mas sem sucesso."
E vocês ? Já leram ou viram o filme? E o que acharam? Deixe-me saber sua opinião e até a próxima.

8 comentários

  1. Oi Karla, tem tanto tempo que assisti o filme Entrevista com o Vampiro que não me lembro de quase nada mais e assim tudo foi novidade pra mim na resenha, achei a Graphic Novel bem trabalhada com ótimos desenhos mas a personalidade egocêntrica e chata de Claudia parece deixar a história um pouco chata. Ainda assim fiquei curiosa pra relembrar e espero ter a oportunidade de ler futuramente ;)

    ResponderExcluir
  2. Karla!
    Já assisti o filme, mas essa Grafic Novel está fenomenal.
    Fiquei muito curiosa em poder ler.
    Tanto sangue nas páginas só aumentou meu apetite de leitura.
    Cláudia realmente no livro é bem egoísta e egocêntrica e até entendi porque, afinal ficar aprisionada em um corpo que não amadurecia...mas, se o HQ explica ainda mais, melhor.
    Desejo um ótimo final de semana!!
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma.” (Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Eu devo ser umas das pessoas que nunca leu Anne Rice na vida! Sempre tive o interesse pra ler, mas nunca tive a oportunidade e consequentemente nunca viu o filme. Deve me achar louca, né? Kkkk
    Mas gostei da premissa do livro e amei as ilustrações do Graphic Novel. Até entendo um pouco Claudia, pois ficar presa num corpo que não amadurece não deve ser nada fácil!
    Espero que um dia eu tenha a oportunidade de ler este HQ.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nem vi nada sobre, apenas ouvi falar. Realmente deve ser triste ser criança para sempre, eu mesma nao saberia o que fazer... Achei a capa e as ilustraçoes lindas!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não sou essas de ler HQ mas a história é super interessante. Tem uma premissa muito boa e uma história bem diferente, onde vemos uma garotinha sendo vampira porque a maioria que vemos é sempre vampiros já adultos e isso é bem legal.

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Nunca li nada da autora, nem sabia que tinha HQ com essas histórias dela sobre vampiros. Achei interessante. Uma pena que essa protagonista é chata, pois a leitura não é a mesma quando não gostamos dos personagens!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Como assim nunca li esse livro? Como já disse, adoro vampiros e qualquer livro que eu ver sobre eles vou querer ler, demorei um tempo para me interessar por Graphic Novel mas agora estou cada vez mais viciada, as ilustrações parecem estar lindas e também adorei a capa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que linda edição! Assisti somente a adaptação com Tom Cruise e Brad Pitt. Isso já tem um tempão, mas no filme Claudia tbm é retratada como uma criança perversa, de personalidade forte. E como não poderia ser diferente, é chata, muito chata.

    ResponderExcluir