After - Anna Todd

Título: After
Autor: Anna Todd
Páginas: 524
Ano: 2014
Editora: Paralela
Gênero: Jovem adulto, Ficção, Romance, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse:
Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.

Resenha: 

After é o típico livro new Adult. Os personagens são universitários, a mocinha é nerd e o mocinho é o bad boy pegador, mais cobiçado da universidade.

Tessa é uma garota muito certinha, quando eu digo muito, é muuuuito mesmo, chega a ser careta. Isso, careta, é o que Tessa é.  Enfim, ela segue sempre um roteiro, tudo precisa ser planejado, eu a entendi até certo ponto, e tentei não deixar que as paranoias dela me deixassem desconfortável.

Tessa ao chegar na universidade, se vê companheira de quarto de Steph, que tem como amigos, pessoas completamente diferentes dela. Steph até tira Tessa de sua redoma, fazendo com ela vá para festas. Tessa mesmo muito desconfortável, acaba indo e até se diverte um pouco.

O namorado de Tessa, é um banana , bundão, literalmente. As atitudes dele me irritaram profundamente, ele mais parece um irmão de Tessa. Aquele irmão mais novo que faz de tudo para que os pais descubram as mentiras, e conta tudo o que você faz. Esse é o namorado dela, e me perguntei por várias vezes, o que ela estava fazendo com ele.
"Algumas pessoas contam carneirinhos; eu planejo."
(...)
"Não tenho ideia do que fazer, mas preciso sair de perto de Hardin antes que eu dê um tapa na cara dele.Ou caia no choro."
Hardin, é o bad boy sexy e bonitão que as garotas ficam loucas atrás. Hardin é bem enigmático e cheio de segredos. As coisas coisas tem que ser exatamente com ele quer e na hora que ele quer.
"Bom, Hardin detesta todo mundo,mas achei que com você fosse ainda pior", ela comenta, e em seguida dá risada "
Os dois por mais que tentem, não conseguem ficar longe um do outro. Tessa é muito insegura e não tem um pingo de amor próprio. O casal briga muito, tipo muito meeeeeesmo. Não sei ao certo se gostei ou odiei esse livro. Não achei que o casal tinha química, eles mais brigaram que fizeram qualquer outra coisa. Hardim é bem machista e isso me deixou profundamente irritada. Mas enfim, muita gente amou, acho que só não é meu tipo de leitura.


Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos :*

6 comentários

  1. Olá! Tudo bem?
    Eita, casal que brigam o tempo todo é muito chato, sempre acaba dificultando a leitura e deixando ela sem sal. Sempre tiver a curiosidade de ler essa série, sempre vi muitas pessoas dizendo que ela é muito boa, mas também tinha aquelas que odiaram. Bom, espero que eu goste da leitura.
    Sinto muito por você não ter gostado tanto.
    Ótima resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Yohanna, tá ai uma série que ainda não tive vontade de ler, sei lá, esses casais que brigam e brigam já não me enchem os olhos e esse meio universitário pra me empolgar tem que ter uma história muito boa. Ainda assim é como você disse, a série tem muitos fãs então deve ter qualidades pra quem curte o estilo *__*

    ResponderExcluir
  3. Detestei essa história, apesar de bem comentada e ainda há a expectativa de uma adaptação.. Achei até um pouco infantil por essa necessidade de Tessa ter tudo planejado sempre e as mancadas do Hardim, dando aquela impressão de casal ioiô adolescente, vai e volta. Cansativo do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Personagem assim realmente cansa o leitor né. Agora gostei da trama do livro, porém não gostei muito do cara por ser machista, é uma coisa que praticamente odeio. O livro é interessante mas não sei se leria.

    ResponderExcluir
  5. Yohanna!
    Fiquei em dúvida com sua resenha se vale a pena ou não ler esse livro.
    A princípio se tem romance, me atrai, entretanto, ando tão cansada da mocinha ingênua e repetitiva e do protagonista mentiroso, que enrola a mocinha sempre e sempre, repetidas vezes...
    Talvez por curiosidade, talvez lesse caso tivesse tempo.
    Um final de semana de muita inspiração e paz no coração!
    “Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou.” (Richard Bach)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. O li
    Eu também acho que esse livro não é meu tipo. Mas dizem que essa série não é muito boa mas que dá uma viciada. Eu não gostei muito desse casal, ainda mais brigando o tempo todo.
    Bjus

    ResponderExcluir