Meus Dias Com Você - Clare Swatman

Título: Meus Dias Com Você
Autor: Clare Swatman
Páginas: 288
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Saraiva
Nota:  
Sinopse:
Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?
Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.
Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?
Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.

A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.


Resenha:  Será que é tarde demais para mudar o destino?

Acabei de ler e ... JESUS! ALGUÉM ME AJUUUDA!NÃO CONSIGO PARAR DE CHORAR !

Por que ela o deixara sair de casa sem lhe dizer que o amava?
(...)
Mas eu estava muito zangada com ele. E ele não tinha feito nada errado. Eu nem me despedi, e agora ele morreu e nunca mais vou poder dizer a ele quanto o amo. É tarde demais. O que vou fazer agora?

Eu não sou chorona, mentira, eu sou, mas não com livros. Para que eu chore, é necessário um punhado de coisas e jamais imaginei que choraria com esse livro. Eu só sei que, estou aqui quase soluçando aos escrever isso (uma nota no celular), e não consigo parar.

Demorei cinco longos dias para ler esse livro. Não sei exatamente porque, afinal pela quantidade de páginas eu leria facilmente em um dia.
Vamos do começo então, quando eu li a sinopse, eu soube imediatamente que precisava desse livro. Quando o recebi fiquei namorando a capa lindíssima e o marcador maravilhoso. E enrolei para ler. No fundo eu sabia que esse livro ia me emocionar.
Zoe acorda e tudo está normal, seu casamento está arruinado, ela briga com o marido e vai para o trabalho. Horas mais tarde, ela descobre que seu marido está morto.
Apesar de seu casamento não estar indo bem , ela sempre amou Ed. Com a morte dele, Zoe vê seu mundo desabando, ela não consegue lidar com a falta dele.

Nesses últimos quinze anos, Ed foi sempre meu mundo. Ele era tudo para mim, e a verdade é que a simples ideia de continuar vivendo sem a presença dele é como atravessar um imenso deserto sem nenhum sinal de água. Sinto que minha vida agora existe apenas pela metade, e ele mal acabou de partir. Sei que todos dizem que o tempo cura, mas não sei se quero que isso aconteça. Não quero que a lembrança dele, de tudo que vivemos juntos, desapareça. Quero guardá-la em minha mente para sempre, para que eu possa atravessar os dias tristes que sei que virão.

Em um acesso de raiva,acaba destruindo o jardim que Ed tanto cuidava e amava, nisso ela cai e bate a cabeça. Acordando exatamente no dia em que sai de casa e vai para faculdade.

É onde conhece Ed e outros amigos, como Jane, que vira sua melhor amiga.

A partir desse momento, Zoe por diversas vezes acha que está louca, mas tenta fazer tudo diferente com Ed. Em todas as vezes em que brigaram sem motivo, ela tenta mudar algo. Não custa tentar certo? Talvez ela possa impedir que Ed morra. Embarcamos em uma linda história de amor, cheia de altos e baixos, onde os personagens passam por um lindo amadurecimento não só pessoal, mas amadurecem muito como um casal.

Me apaixonei por Ed e sua simpatia, é palpável o amor entre eles, mas como todo mundo, eles se perdem no caminho, algumas escolhas acabam fazendo com o que o casamento fique desgastado. Porém é possível sempre perceber o amor entre eles. Esse livro é lindo, muito romântico e emocionante. Estou completamente apaixonada pela escrita da autora e apesar de ter chorado como um bebê, indico a leitura, que passa uma mensagem linda. Que me fez ver a vida com outros olhos.
Será que estamos tratando bem a pessoa que amamos? Será que eu estou dando a devida atenção aos meus amigos? O que eu posso fazer de diferente hoje?

Não deixe de ler esse livro incrível e surreal!

Por fim, permito que meus olhos se fechem e me entrego à escuridão, rezando para vê-lo novamente, só uma última vez.

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeijooos :*

8 comentários

  1. Só tenho lido resenhas positivas a respeito deste livro, e o quanto a estória e romântica e emocionante, e ninguém está conseguindo segurar o choro, de tão emocionante que e está estória. Acredito que as vezes o casamento acaba não por falta de amor, mas pelo fato de as vezes seguirmos caminhos ardosos, como este casal, o que acaba no final acontecendo uma fatalidade. Só torço para ela consiga mudar seu destino, e que tenha a oportunidade de fazer diferente, e que seu marido não morra, meu coração já está aqui pulsando de desespero.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Li tantas resenhas desse livro que me deixa muito curiosa pela história maravilhosa que esse livro tem. Eu não sou chorona, depende da situação do livro é claro mas desejo muito ler esse livro e com certeza ira mexe com meu piscologico.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Tenho lido ótimas resenhas desse livro e sempre apontando positivamente para o enredo e sua sensibilidade. Tenho vontade de fazer a leitura, pois tenho certeza de que a história é muito emocionante e traz uma linda mensagem ao leitor.
    Sua resenha está muito bem escrita, passou toda a emoção que você sentiu ao fazer a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, livros que envolvem paradoxos temporais são demais, e esse é permeado de emoção, com uma trama simples mas que toca nossos corações. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Desde que eu vi a capa e a sinopse desse livro, estou interessada. A história dele me lembra um pouco o livro Uma Curva no Tempo (que eu também amei e me emocionei muito). Fiquei curiosa para saber como o livro vai terminar, e já percebi que também vou chorar bastante com ele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Yohanna! Simplesmente amei esse livro meio no estilo "Antes que eu vá" (também chorei horrores). A capa também achei linda. Preciso lê-lo pois romances são a minha paixão. Excelente resenha, parabéns! Bejos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, já estou sentindo que esse livro vai acabar comigo. Realmente, o livro já começa interessante por essa capa e essa sinopse. Mas ele parece ser muito mais do que apenas uma capa bonita. A história dele parece ser muito boa e ele parece ser o tipo de livro que nos passa uma mensagem importante por trás. Fiquei com muita vontade de ler ele!
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu com certeza iria chorar muito com esse livro. Brigar com uma pessoa e logo em seguida ela morrer deve ser surreal. Quero saber se a personagem consegue mudar as coisas ao voltar no passado. Beijos

    ResponderExcluir