Crueldade - Scott Bergstrom

Título: Crueldade
Autor: Scott Bergstrom
Páginas: 376
Ano: 2017
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura estrangeira, Policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar:Amazon | Saraiva
Nota:                       
Sinopse: O mundo de Gwendolyn Bloom vira de cabeça para baixo quando seu pai desaparece durante uma viagem de trabalho. Ela logo descobre que ele não é o homem que, por dezessete anos, achou que fosse — e essa é só a primeira de muitas revelações que Gwendolyn terá pela frente. Sem poder contar com a ajuda de mais ninguém para encontrá-lo, a garota parte em uma jornada tão perigosa quanto alucinante, seguindo os rastros do pai pela Europa. Porém, para se infiltrar — e sobreviver — em um novo mundo cheio de maldade e perversão, ela precisará deixar toda a sua vida para trás, assumir uma nova identidade e se tornar alguém tão cruel quanto seus piores inimigos.


Resenha: 
"Por uma fração de segundo, estou arqueada acima da terra, afastada dela,como uma flecha que não está na aljava, mas ainda não chegou a seu alvo. Queria poder ficar assim para sempre. Livre,flutuando."
Gwendolyn Bloom seria uma típica adolescente, se não fosse o fato de viver viajando de um lugar para outro junto a seu pai, sem fincar raízes em quaisquer país por qual já passara.
Desde que sua mãe morrera em um atentado, eram somente ela e o pai um diplomata do governo americano, que vez ou outra viajava para cumprir seus deveres diplomáticos e a deixava sozinha algumas vezes.
"Com minha cabeça em seu ombro,posso ouvir seu coração bater de maneira lenta e uniforme. Esquece dessa casa nos subúrbios, esquece esse bando de amigos que acabam ferrando você de qualquer jeito. Uma família de dois ainda é uma família. É o bastante."
Embora sinta-se uma estranha em todas as escolas que frequenta, Gwendolyn entende que o trabalho de seu pai exigia alguns sacrifícios, e ela percebe o quanto ele se esforçava para suprir suas necessidades.
Seu pai mais uma vez precisa lhe deixar sozinha e viajar a trabalho, algo normal na rotina dos dois, porém um fato inesperado acontece: seu pai some.
"Durante toda minha vida me preparei para a possibilidade de meu pai acabar num hospital ou mesmo morrer durante o trabalho, mas isso...Minha mente vai longe,imaginando mil cenários e torturas."
Gwendolyn descobre que seu pai não era exatamente quem dizia ser,pois ao invés de diplomata, era um espião da CIA.Então quando os colegas de trabalho invadem sua casa, bisbilhotam suas coisas atrás de alguma pista que revele seu paradeiro, ela tem que assimilar que muitas das coisas que seu pai havia lhe falado não eram verdades,mas o pior de tudo: agora estava sozinha no mundo.

Os agentes a chamam para uma "conversa" querendo saber se seu pai havia lhe dito algo, tentando descobrir qualquer coisa...Enquanto isso Gwendolyn se vê na iminência de morar com tios que nunca conhecera de fato, irmã de sua mãe que mora no Texas.

Com o passar dos dias,a procura por seu pai vai perdendo gás, e a CIA tem quase certeza de que ele havia os traído e fugido, enquanto Gwendolyn sabe que apesar de mentir sobre a profissão, seu pai nunca a deixaria sozinha ou trairia seus companheiros.
"Nada de ficção.As letras na página se espalham como baratas e se rearranjam para formar a verdade, cobrindo a página inteira com a única coisa que precisa ser dita naquela coisa: ele está morto e você está sozinha ele está morto e você está sozinha ele está morto e você está sozinha..."
Gwendolyn também descobre que os simpático casal de velhinhos que moram no andar de cima, são na verdade espiões aposentados e que seu pai havia pedido que  Bela Atzmon,um senhor simpático, ajudasse Gwendolyn caso alguma coisa desse tipo acontecesse. 

Ela pede que ele lhe ajude a refazer todo o trajeto que seu pai fez na Europa, para poder encontra-lo ou ao menos uma pista dele.E então começa toda a transformação de nossa protagonista, de uma adolescente normal para um vingadora, que não medirá esforços para chegar aonde quer.
"Essa viagem tem perto de zero chance de sucesso, e a única esperança que tenho é o auxílio desconhecido e improvável que Bela pode ou não conseguir arranjar. mas ele é só um velho maluco. Ele mesmo disse isso.E eu sou só uma garota maluca."
Será que Gwendolyn conseguirá se tornar aquilo que nunca imaginou? Poderá ela mesmo com toda esse sede de vingança não perder sua essência e sua alma para o lado sombrio?Esse é apenas o primeiro livro,ainda podemos esperar muitos acontecimentos que estão por vir. 
Eu simplesmente fiquei encantada por essa edição linda, e essa capa? Sabiam que reproduz a capa do passaporte Russo? 
Leiam essa história incrível e absolutamente bem construída que irá lhe deixar ansioso por mais.

17 comentários

  1. Essa capa é maravilhosa e a história apaixonante. Um livro que já está na minha lista interminável de desejados. Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a história foi bem desenvolvida e é muito legal o crescimento da protagonista na história.Ótima adição à sua lista ;)

      Excluir
  2. Eu não conhecia esse livro, mas pela história dele, eu confesso que não esperava que fosse bom. Eu achei o enredo dele bem interessante. A Gwendolyn parece ser uma protagonista bem forte e obstinada. E fiquei curiosa pra saber se ela vai conseguir descobrir o que aconteceu com o pai. Adorei a dica :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rafaela!
      A história é muito boa mas sou suspeita para falar qualquer coisa sobre romances policiais,rsrsrs.
      Também fiquei curiosa para saber o paradeiro do pai dela,e olha que ainda vem mais coisas pela frente!

      Excluir
  3. Olá, a obra aparenta ser recheada de girl power (adoro), apesar de a trama parecer um tanto genérica. Não sei se leria a obra, mas como não conheço o autor, vai saber, né? Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alison!
      Gwen realmente é bem resolvida e adoro o fato dela não fazer mimimi,rsrsrs.
      Beijos e até a próxima!

      Excluir
  4. Olá Karla! Achei esse livro com o "quê" de Sherlock Holmes, o que eu adoro. A capa então, divina né? Achei Gwendolyn protagonista rebelde e obstinada. Fiquei super curiosa para ler esse livro. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esta edição esta linda, principalmente por imitar o passaporte russo e inclusive a estória esta cheia de suspense, imagino que esta garota terá de correr atrás, para poder descobrir o que realmente aconteceu com seu pai, e tudo o que ele escondeu dela até o presente momento.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lana!
      Sim, me apaixonei pela capa e história!
      Beijos e até a próxima!

      Excluir
  6. Olá.
    Não conhecia o livro, mas a premissa já me conquistou. Adoro esse estilo de leitura e por tudo que você comentou, fiquei bem animada e curiosa para ler!
    Ótima resenha. Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia!
      Também curto muito esse estilo literário!
      Obrigada e espero que goste da leitura tanto quanto eu!
      Beijos!

      Excluir
  7. Karla!
    Fico imaginando onde esses escritores vão buscar nomes tão esdrúxulos para suas personagens? Gwendolyn? Fala sério!
    Tirando isso, gostei do enredo e de ver que o pai era espião e não diplomata e da vontade que ela tem em ir em busca de respostas, mas não gosto muito quando há vingança envolvida...
    Desejo uma ótima semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudynalva!
      Sim também acho os autores bem criativos,rsrsrs.
      Ah, eu adoro uma vingança...mas só nos livros =D
      Boa semana e até a próxima!

      Excluir
  8. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas ele já me chamou muito a atenção. Confesso que pela capa e pela sinopse, eu nem ia dar atenção a ele (e só agora eu percebi que a capa é um passaporte). A trama do livro parece ser bem envolvente, e ele parece ter bastante ação. E também quero saber o que aconteceu com o pai dela.
    Gostei muito de conhecer o livro, e ele já entrou para os meus desejados.
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela!
      A história demorar a engrenar um pouco, mas depois você não consegue largar até saber o que houve com o pai dela.
      Bjos e até a próxima!

      Excluir
  9. Olá!
    Que história interessante, fiquei bastante curiosa pelo sumiço do pai da garota. A trama é muito boa e agora fiquei tão curiosa por isso é que desejo ler para conhecer e desvendar esse mistério.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Adorei a proposta do livro. Deve ser uma história de tirar o fôlego com muitas reviravoltas. Adorei saber que tem continuação! Deve ser bem legal ver o crescimento da protagonista, passando de uma adolescente normal para alguém com sede de vingança. Beijoss

    ResponderExcluir