Beleza Perdida - Amy Harmon

Título: Beleza Perdida
Autor: Amy Harmon
Páginas: 332
Ano: 2015
Editora: Verus
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... Até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha aonde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Resenha:

Julguem-me, mas simplesmente me apaixonei pela sinopse desse livro. A capa é tão profunda que eu precisava me afogar em suas páginas com urgência! E quando finalmente eu o tive simplesmente não consegui para de ler. Continuei achando a capa divida, mas a sinopse não faz jus ao livro.  A profundidade dos personagens, a beleza da escrita, e a sabedoria nascida de tragédias me cativaram de forma tão completa que o livro está entre umas das grandes revelações literárias.

O dia 11 de Setembro de 2011 marcou todo um mando, trouxe marcas profundas, cicatrizes poderosas a toda a nação americana e nesse contexto Ambrose Young se sente compelido a contribuir de alguma forma, mesmo ele morando numa pequena cidade, ele instiga seus amigos a se alistarem, e dessa maneira os cinco amigos vão à guerra para honrar o seu país e infelizmente apenas um volta para casa vivo. Ambrose regressa, embora seu único desejo fosse ter morrido junto com os demais. Ele retorna ferido de forma permanente, com seu rosto deformado, sua alma quebrada e a culpa que sente é tão forte que o consome de uma forma devastadora fazendo com que ele se esconda do mundo. Ele um dia já fora bonito, forte e posso dizer que era o sonho de consumo de qualquer garota.
“A verdadeira beleza, aquela que não se desvanece ou se esvai, precisa de tempo, de pressão, precisa de uma resistência incrível. É o gotejamento lento que faz a estalactite, o tremor da terra que cria as montanhas, o constante bater das ondas que quebra as rochas e suaviza as arestas. E da violência, do furor, da ira dos ventos, do rugido das águas emerge algo melhor, algo que de outra forma nunca existiria. E assim suportamos. Temos fé na existência de um propósito. Temos esperanças em coisas que não podemos ver. Acreditamos que há lições na perda e no poder do amor, e que temos dentro de nós o potencial para uma beleza tão magnífica que o nosso corpo não pode contê-la.”
Fern Taylor tinha sido apaixonada por Ambrose desde os seus 10 anos de idade. O problema era que ele mal sabia que ela existia. Ele era atleta e o mais desejado da escola e ela era apenas uma menina tímida e facilmente esquecível. Quando ele retorna da guerra e ela o encontra devastado ela tenta de todas as maneiras penetrar no coração de um Ambrose arruinado, mostrando a ele que a beleza exterior é apenas uma visão superficial. Fern vai mostrar que um amor imaculado e inabalável pode erguer mesmo o mais marcado dos homens, seja esse trauma no corpo ou na alma a trazê-lo de volta à vida. Fern vai mostrar que há sempre uma fresta de esperança e que toda pessoa tem direito a uma nova oportunidade, a uma segunda chance.

Este não é um livro feliz, não é um conto de fadas, muitos o comparam com uma releitura moderna da história da Bela e a Fera, mas afirmo que é muito mais profundo do que isso. O livro me fez chorar, a escrita de Amy Harmon é simples, mas poderosa e eficientemente capaz de abalar os nervos.
"Eu acho que as pessoas são assim. Quando você realmente olhar para elas, você para de ver um nariz perfeito ou dentes retos. Você para de ver a cicatriz da acne ou a covinha no queixo. Essas coisas começam a se confundir, e de repente você os vê, as cores, a vida dentro da casca, e a beleza assume um significado totalmente novo."
A diagramação do livro é linda, a fonte excelente de ler, páginas grossinhas e levemente amareladas. Se eu recomendo a leitura? Acho que você nem precisa perguntar!

6 comentários

  1. Quando comecei ler este livro eu não conseguia parar até descobrir qual seria o desfecho desta estória, como torci, chorei, tive um misto de sensações e emoções referentes a todos os personagens, não só os principais, mas também pelos secundários, que vamos dizer teve um papel essencial na construção desta estória, profunda, emocionante, e que nos passa uma lição de moral inesquecível.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro! Eu li ele justamente por ser comparado com A Bela e a Fera (que eu também amo), mas esse livro realmente é muito mais do que isso. Eu também chorei bastante com o livro, principalmente com o que aconteceu com o Bailey. Esse livro com certeza é um dos meus favoritos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei cada parte desse livro. Já li duas vezes e mesmo assim parecia que estava lendo pela primeira vez, me emocionando a cada momento novamente. E chorei pra caramba também!! Esse livro se tornou um dos meus favoritos. Ele me fez pensar em vários conceitos sobre a vida. Ele é perfeito <3
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sim, sim, concordo com sua linda resenha!
    Já fiz a leitura desse livro e me apaixonei pelos personagens e seus dramas e amores. É uma linda história, que comove e cativa, a cada página. Foi uma leitura maravilhosa e também sempre recomendo.
    Um mensagem maravilhosa.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu com certeza iria chorar horrores com esse livro. Nem consigo imaginar um final para ele! Eu provavelmente iria sentir a culpa do personagem e ficaria com meu coraçãozinho em pedaços. Mesmo assim, quero muito ler. Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não tinha conhecimento desse livro e nem da autora. A premissa dele é muito boa, a trama realmente faz parece a bela e a fera mas a forma que você contou mostra que vai muito além disso. Realmente já desejei em ter em minha estante e conhecer essa história envolvente é claro, chorarei horrores.

    ResponderExcluir