A Maldição de Hollow - Trilogia A Sina dos Sete, 2 - Nora Roberts

30 de junho de 2023


Título: 
A Maldição de Hollow - A Sina dos Sete, 2
Autor: Nora Roberts
Páginas: 272
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia, Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon 
Classificação Etária: +16
Nota:   
Sinopse: Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição.

Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino.

Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox.

Em A maldição de Hollow, Nora Roberts dá continuidade à trilogia A Sina do Sete e prepara o leitor para o emocionante clímax dessa batalha sobrenatural em busca da salvação de uma pequena cidade.

Resenha: A Maldição de Hollow é o segundo livro da Trilogia A Sina dos Sete, escrito por Nora Roberts e publicado pela Editora Arqueiro. A resenha do primeiro livro, A Sina do Sete está na imagem abaixo:



Lá no primeiro livro, Cal havia chamado Quinn para a sua cidade, ela é escritora sobrenatural e ele imaginou que trazer uma pessoa de fora fosse ajudar, já que ela teria outra visão dos acontecimentos. Logo que chegou, conheceu Layla, que foi parar na cidade sem saber como ou porquê e depois levou Cybil. Essas três mulheres se descobriram mais envolvidas do que imaginavam com a cidade, os rapazes que começaram toda a maldição (Cal, Fox e Gage) e com a própria maldição e no meio de toda a confusão, Cal e Quinn se apaixonam, agora precisam lidar com seu relacionamento e com todas as maldades que o menino de olhos vermelhos apronta.

Se no livro anterior o romance da vez foi esse que eu mencionei, aqui quem se entrega à paixão são Fox e Layla. Ela foi trabalhar no escritório do advogado, já que sua secretária de anos iria embora a fim de fugir de toda a loucura que está prestes a acontecer.

Explicando pra quem perdeu a resenha anterior....quando os meninos tinham 10 anos, eles libertaram alguma coisa quando foram acampar na Pedra Pagã, a partir daí, acada 7 anos, durante 7 dias e 7 noites, o caos se instala na cidade, as pessoas se agridem, se matam e depois simplesmente seguem a vida. Esquecem do que aconteceu e agem como se o ocorrido fosse normal.

Durante 21 anos eles tentaram,  Durante "Os Sete" eles protegem as pessoas como podem, tentam minimizar o máximo possível, só que desta vez, as coisas estão acontecendo mais rápido e com mais força. Coisas que aconteciam só na semana dos sete agora começaram a acontecer bem antes e mais intensas, e desta vez, as mulheres podem ver e sentir o que eles veem e sentem. 

As coisas estão perigosas e os seis amigos vão atrás de detalhes, tentam descobrir tudo o que puderem sobre seus antepassados que começaram tudo o que hoje eles vivem. descobrem mais do que esperavam, mas também descobrem que há muito mais o que desvendar.

Junte isso ao romance entre Cal e Quinn tão fofo que começou no primeiro livro e que está cada vez mais forte e bonito. Mais o romance que agora teve início entre Layla e Fox que está tão intenso e nada fofo já que as personalidades de ambos não ajudam em nada e eles brigam toda hora, o que também é bem fofo e o resultado é um livro com muito romance, uma pitada de drama, bastante mistério e um tanto engraçadinho, para melhorar, no próximo volume eu gostaria de ver Gage e Cybil se entendendo, hehe...

Bom, tá bem difícil continuar a falar pois eu não quero dar spoiler, mas teria tanta coisa pra contar, só que eu não vou estragar a surpresa contando mais do que de devo, só posso adiantar que a leitura é excelente, a narrativa é maravilhosa, o enredo...incrível, o romance lindo e eu me arrependo amargamente por não ter lido nada da autora antes, ela é ótima!!!

Eu li em ebook, não encontrei erros durante a leitura, que flui perfeitamente bem. A capa é bem bonita e condiz com o conteúdo do livro. Leitura super recomendada.

5 comentários

  1. Ainda não li nada da Nora porem já está na meta desse ano.
    Fiquei bem curiosa para saber o motivo disso acontecer nessa cidade e o que tem haver com as 3 mulheres que chegaram recentemente nesse lugar.

    ResponderExcluir
  2. Agora estou com mais vontade ainda vontade de ler. Você sabe que amo os livros da Nora

    ResponderExcluir
  3. Olá! Preciso arranjar um tempo, para me jogar nessa trilogia da autora, que possui muitos elementos que eu adoro em uma leitura.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nora Roberts é uma das minhas autoras preferidas, não conhecia esse livro.Sempre estou pegando livros dela na biblioteca de minha cidade para ler .

    ResponderExcluir
  5. Essas meninas têm um amor por Nora fora do normal rs e saber que eu leio tão pouco dela. Aliás, faz tempo que não leio é nada. Só me recordo de alguns títulos antigos, romances.
    Tenho alguns da autora na estante e preciso me jogar nesse universo também!
    Adorei já conhecer esse também que mistura gêneros!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir