A Maldição de Hollow - Nora Roberts

Título: A Maldição de Hollow - A Sina dos Sete, 2
Autor: Nora Roberts
Páginas: 272
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia, Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Saraiva
Nota:   
Sinopse: Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição.

Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino.

Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox.

Em A maldição de Hollow, Nora Roberts dá continuidade à trilogia A Sina do Sete e prepara o leitor para o emocionante clímax dessa batalha sobrenatural em busca da salvação de uma pequena cidade.

Resenha: A Maldição de Hollow é o segundo livro da Trilogia A Sina dos Sete, escrito por Nora Roberts e publicado pela Editora Arqueiro. A resenha do primeiro livro, A Sina do Sete está aqui.

Lá no primeiro livro, Cal havia chamado Quinn para a sua cidade, ela é escritora sobrenatural e ele imaginou que trazer uma pessoa de fora fosse ajudar, já que ela teria outra visão dos acontecimentos. Logo que chegou, conheceu Layla, que foi parar na cidade sem saber como ou porquê e depois levou Cybil. Essas três mulheres se descobriram mais envolvidas do que imaginavam com a cidade, os rapazes que começaram toda a maldição (Cal, Fox e Gage) e com a própria maldição e no meio de toda a confusão, Cal e Quinn se apaixonam, agora precisam lidar com seu relacionamento e com todas as maldades que o menino de olhos vermelhos apronta.

Se no livro anterior o romance da vez foi esse que eu mencionei, aqui quem se entrega à paixão são Fox e Layla. Ela foi trabalhar no escritório do advogado, já que sua secretária de anos iria embora a fim de fugir de toda a loucura que está prestes a acontecer.

Explicando pra quem perdeu a resenha anterior....quando os meninos tinham 10 anos, eles libertaram alguma coisa quando foram acampar na Pedra Pagã, a partir daí, acada 7 anos, durante 7 dias e 7 noites, o caos se instala na cidade, as pessoas se agridem, se matam e depois simplesmente seguem a vida. Esquecem do que aconteceu e agem como se o ocorrido fosse normal.

Durante 21 anos eles tentaram,  Durante "Os Sete" eles protegem as pessoas como podem, tentam minimizar o máximo possível, só que desta vez, as coisas estão acontecendo mais rápido e com mais força. Coisas que aconteciam só na semana dos sete agora começaram a acontecer bem antes e mais intensas. e desta vez, as mulheres podem ver e sentir o que eles veem e sentem. As coisas estão perigosas e os seis amigos vão atrás de detalhes, tentam descobrir tudo o que puderem sobre seus antepassados que começaram tudo o que hoje eles vivem. descobrem mais do que esperavam, mas também descobrem que há muito mais o que desvendar.

Junte isso ao romance entre Cal e Quinn tão fofo que começou no primeiro livro e que está cada vez mais forte e bonito. Mais o romance que agora teve início entre Layla e Fox que está tão intenso e nada fofo já que as personalidades de ambos não ajudam em nada e eles brigam toda hora, o que também é bem fofo e o resultado é um livro com muito romance, uma pitada de drama, bastante mistério e um tanto engraçadinho, para melhorar, no próximo volume eu gostaria de ver Gage e Cybil se entendendo, hehe...

Bom, tá bem difícil continuar a falar pois eu não quero dar spoiler, mas teria tanta coisa pra contar, só que eu não vou estragar a surpresa contando mais do que de devo, só posso adiantar que a leitura é excelente, a narrativa é maravilhosa, o enredo...incrível, o romance lindo e eu me arrependo amargamente por não ter lido nada da autora antes, ela é ótima!!!

Eu li em ebook, não encontrei erros durante a leitura, que flui perfeitamente bem. A capa é bem bonita e condiz com o conteúdo do livro. Leitura super recomendada.


14 comentários

  1. Oi Denise, tô bem interessada nessa trilogia que parece ter muito romance, o que já me conquista e aqui nesse segundo volume temos a continuação do romance anterior e o foco em um novo <3 Li poucos livros da autora, mas curti a escrita e espero ter a oportunidade de ler esses livros também *__*

    ResponderExcluir
  2. Deh que livro é esses!!? Se tem magia, dramas e demônios já fico de olho, mas se além disso rolar um romance eu meio que já fico louca para ler. Amei sua resenha, me deixou curiosa sobre essa trilogia "A Sina dos Sete". Fantasia é algo que amo muito. Bjs😚

    ResponderExcluir
  3. Olá, acho incrível que a Nora não abre mão de um romance, nem quando a obra é mais voltada para o terror. A editora está publicando os livros bem rápido, sinal que a ousadia da autora em escrever outros gêneros está dando certo. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise. Adorei a resenha desse livro cheio e mistério com o toque de romance. Só ouço elogios aos livros da Nora Roberts. A série já está anotada na minha lista de leituras. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Nora é uma Diva! Amo a escrita dela.
    Confesso que essa série me chama a atenção, que estou doida para ler e sua resenha só aguçou ou ainda mais essa vontade. Eu vou ler a primeira resenhax porque tô criosa aqui. Kkkk

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito dos livros da Nora Roberts, e essa série já está na minha lista! A história dela realmente é muito interessante. E pelo jeito, esse segundo livro continua incrível! A série já está na minha lista, espero gostar também :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito desse livro e do amadurecimento que os personagens vão demonstrando dentro do romance. Realmente tem muitas coisas a se falar sobre ele, mas tudo seria spoiler. Achei que a resenha ficou na medida certa e é um livro que vale a pena ler!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Eu acho que nunca li nada dessa autora e se li, já faz muito tempo. Mas tenho muita vontade de conhecer a escrita da mesma e estou com vários livos na minha lista de desejados.
    Adorei a resenha e fiquei bem animada para saber mais dessa história e personagens.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Tenho visto muitos elogios a respeito desta obra, e apesar de nunca ter lido nada desta autora, pretendo sim começar por este livro, que tem um misto de romance com sobrenatural, ainda mais com o intuito de salvar as pessoas desta cidade nos dia em que o caos se instala. Me pareceu possuir uma trama envolvente e cativante, por isto já estou ansiosa por ter um exemplar da obra em mãos.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito dos livros da Nora Roberts,e essa série já está na minha lista. E já percebi que o segundo livro também é ótimo! Gostei de saber que ele tem bastante romance, e mistério e até um pouco de comédia. Já quero ler esse livro logo =D
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  11. Oie,tudo bem? A Nora é maravilhosa. Eu simplesmente amo tudo dela e essa trilogia é uma das que mais gosto. Eu adoro esse clima de mistério e essas amizades que são iniciadas na infância e se prolongam pela vida.
    Não vejo a hora de ler o último livro 😉


    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu li a resenha do primeiro livro, pensei que nao fosse sequência mas me encantei em saber, pelo menos desfrutar mais da trama e da história. Eu amei que tem um pouco de romance, além de ter mistério envolvido, pelo menos disminuir um pouco a tensão da maldição. Amei o livro, desejo logo ler!

    ResponderExcluir
  13. OIii!

    Aaaah, eu lembro da sua primeira resenha e tinha ficado mega animada pra ler, mas até hoje não consegui. Saber que é uma obra bem envolvente me ganha!!! Fiquei animadinha para conferir a história mais ainda.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi! Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Nora, mas a cada resenha que leio dela a minha lista de desejados só aumenta. As histórias dela são bem intrigantes e devem deixar o leitor preso do inicio ao fim com todo o suspense. Beijoss

    ResponderExcluir