Uma Semana Para Se Perder - Tessa Dare

Título: Uma Semana Para Se Perder - Spindle Cove, 2
Autor: Tessa Dare
Páginas: 288
Ano: 2015
Editora: Gutenberg
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:      
Sinopse:
O que pode acontecer quando um canalha decide acompanhar uma mulher inteligente em uma viagem? A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve. Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação? Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite. Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma. Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno.

Resenha:

Segundo livro da Série Spindle Cove da autora Tessa Dare, agora conheceremos mais do improvável casal Minerva e Payne.

Nossa querida e encantadora mocinha vive com a cara nos livros e simplesmente ama geiologia. Minerva precisa ir a um simpósio de geologia, oferece o valor do prêmio para Lorde Payne em troca de que além de levá-la ele deixe de lado sua irmã.

Minerva acredita que eles podem enganar toda a vila, mentindo que sempre foram apaixonados e que haviam fugido juntos para viver um lindo e verdadeiro amor.
" Meu nome é Minerva. Não sou sua querida. E você está maluco se pensa que algum dia eu me casaria com você."
(...)
" Um simpósio de geologia." Ele deu uma olhada no jornal. " Essa é sua escandalosa proposta noturna, que fez você se arrastar pela escuridão durante uma tempestade. Você vai me levar para um simpósio de geologia se eu deixar sua irmã em paz?"
" O que você esperava que eu oferecesse? Sete noites de prazer carnal e total devassidão em sua cama ?"

O que Minerva não sabe é que Colin não quer se casar, nem com sua irmã nem com ninguém. Ele gosta da vida que leva, está feliz com ela e apesar de ter uma mulher diferente em sua cama a cada noite , não deseja ter apenas uma.

Depois de convencê-lo a ir ao tal simpósio, Minerva e Colin embarcam em uma aventura muito louca. Cheia de perigos, mentiras e desejo. Apesar de Colin tentar não ver Minerva com outros olhos ele aos poucos a conquista e juntos embarcam numa linda história de amor. Diferente do primeiro livro, esse não se passa totalmente em Spindle Cove, a vila só serviu para que se conhecessem. Colin deixa sua marca em cada local que passa, inventado histórias totalmente loucas e sem sentindo.

Durante a semana que passam juntos descobrem que não são tão diferentes assim e que se amam loucamente !

Esse livro é cheio de diálogos marcantes e divertidíssimos entre o casal. Não deixe de conferir e se divertir com essa história maravilhosa !
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos :*

19 comentários

  1. Oiii Yohanna tudo bem linda?
    Eu estou encantada com essa capa menina, fico feliz que tenha trazido a resenha dessa belezinha, assim pude conhecer um novo romance de época para ler futuramente, logo agora que estou começando com esse gênero. Lindas fotos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Yohanna, esse livro é um dos meus queridinhos, alias a autora é uma das minhas preferidas e tô até com saudade de ler uma de suas histórias, se não lançarem logo uma nova vou reler essa. Minerva é uma personagem super cativante, nerd e que se descobre com Colin, já este é aquele libertino que todo mundo ama. A história é super divertida e encantadora e amei a resenha <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Yohanna, tudo bem?
    Não conheço este livro ainda, mas adoro romance de época. Uma coisa que me irrita um pouco nessas estórias é o machismo que tem envolvido, mas infelizmente não é uma coisa que dá pra mudar já que fez parte desta época.
    Gostei da premissa do livro, e parece ser bem cheio de aventura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, a autora conseguiu criar uma história de amor temporal bem divergente do que costumamos encontrar em livros desse gênero. Como também gosto de geografia acho que vou adorar a protagonista e fiquei curioso para ler a obra, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas espero fazer em breve.
    Só leio elogios sobre a história e estou bem curiosa para cofnerir. Acredito que vou gostar muito dessa história, tem tudo para eu gostar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Amoooo romances de epoca e esse da Tessa Dare ainda nao tive a oportunidade de ler, mas pelo jeito ele tem de tudo um pouco do jeito que eu gosto.
    Adorei saber mais da historia e estou vendo que vou amar mto, assim como Julia Quinn e Lisa Kleypas, que ja sao as minhas favoritas.
    Amei a dica de leitura.

    ResponderExcluir
  7. Tessa Dare é uma caixinha de surpresas, amo isso na escrita dela. Li A Dama da Meia-Noite da mesma série (meu primeiro contato com a autora) e achei fraco demais, entretanto, posso ver que Uma Semana Para Se Perder surpreende, não? Eu já gostei da premissa. Adoro romances de época em que os protagonistas embarcam numa aventura. Creio que voltarei para essa série. No momento, acompanho outra série da mesma autora, mas espero gostar deste tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  8. Olá !
    Adoro a escrita de Tessa, ela arrasa !!
    Já li o primeiro livro dessa série e realmente amei ..

    Só não continuei a série por falta de oportunidade..

    Sempre me apaixono pelos mocinhos dos livros da Tessa !
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser ainda melhor que o primeiro. Eu amo livros divertidos, fico lendo sem ver o tempo passar e, quando percebo, já estou o dia inteiro deitada lendo. E que capa. Eu amo as capas dos livros dessa mulher! Quero esse vestido hahaha

    ResponderExcluir
  10. Oi, Yohanna
    Adoro a escrita da Tessa, mas ainda não comecei essa série. Gostei de ver essa resenha positiva por aqui. Adoro quando os diálogos entre o casal me conquistam. Quero ler.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  11. Que demais!Amoo romances de época e esse parece ser bastante viciante e divertido. Adoro quando o casal pensa que não gostam um do outro, mas um acontecimento os faz mudar de perspectiva. Ainda não li nenhum livro da Tessa,mas fiquei curiosa em relação a essa história do Colin e da Minerva. Sua resenha está perfeita, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  12. Imagino que surpresa deste mocinho se envolver emocionalmente, e se apaixonar loucamente, mesmo querendo várias mulheres em sua cama, e não apenas uma. Esta deve ter sido uma leitura bastante divertida, em acompanhar como este casal desenvolvera este amor, e se ficaram juntos no final, espero que sim, quero muito ter a oportunidade de adquirir este livro.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Sou louca p/ler essa série da Tessa, mas ainda não tive oportunidade. Fiquei extremamente curiosa para conhecer Colin e Minerva.
    Obs: Se Colin deixa sua marca onde passa, me lembra mt o Collin dos “Os Bridgertons”!! Rsrs
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  14. Olá! Assim que li a sinopse e vi que era geóloga já fiquei animada! Colega de profissão! Corri na Amazon e já está no Kindle. Além do fato de ser geóloga, Minerva parece ter uma personalidade incrível e pelo jeito o romance vai daqueles de arrancar suspiros, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Cada dia fico mais curiosa para saber mais sobre essa série.
    A premissa é ótima, sua resenha só me deixou ainda mais curiosa e vamos combinar que perigos, mentiras e desejo são combinações perfeitas hahahahaha.
    Adorei conhecer mais a história, dica anotada ♥

    ResponderExcluir
  16. Olá ♥
    Sou louca para ler os livros dessa autora. Romance de época tem virado os meus queridinhos. Já me identifiquei de cara com a mocinha, pois ela vive com a cara nos livros assim com eu.A premissa é um pouco clichê para o gênero, mas mesmo assim não diminui minha vontade de fazer a leitura do livro. Parabéns pela resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá Yohanna.
    A mocinha viver com a cara nos livros é algo que faz com que eu me identifique com ela.
    Acho um ponto positivo os diálogos serem bons, mas não fui muito com a cara do Colin.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Preciso me render aos romances de época! Li pouquíssimos...
    Nunca li nada da Tessa, embora todos elogiam muito os livros dela.
    Adoro livros com diálogos divertidos e quando os personagens não querem se apaixonar, mas o coração fala mais alto!

    ResponderExcluir
  19. Oi Yohanna,
    Quero muito conhecer a escrita da Tessa Dare, vou ler agora no mês de agosto o livro Romance com o Duque, espero ser conquistada pela narrativa dessa autora. Adorei a história desse segundo livro, garanto que as aventuras do libertino e da geóloga, esses parceiros bem improváveis, irão render muitas risadas durante a leitura. Gostei desse diferencial da autora, pelo que li ela cria protagonistas que fogem totalmente as regras impostas pela sociedade. Amo personagens fortes e destemidos!
    Beijos

    ResponderExcluir