Aprisionada - Lauren DeStefano

Título: Aprisionada - Trilogia Jardim Químico, 1
Autor: Lauren DeStefano
Páginas: 287
Ano: 2011
Editora: Underworld
Gênero: Distopia, Ficção

Adicione: Skoob
Nota:                       
Sinopse:Graças à ciência moderna, os seres humanos se tornaram bombas-relógio genéticas. Os homens vivem apenas até os 25 anos e as mulheres até os 20 anos. Neste cenário desolador, as meninas são raptadas e forçadas a casamentos poligâmicos para manter a população longe da extinção.

Quando Rhine Ellery de dezesseis anos é raptada pelos Coletores para se tornar uma noiva, ela entra em um mundo de riqueza e privilégio. Apesar do verdadeiro amor de seu novo marido Linden, e uma tênue confiança entre as irmãs de seu esposo, Rhine tem um propósito: fugir para encontrar seu irmão gêmeo e ir para casa.

Mas Rhine tem mais coisas a enfrentar que a perda de sua liberdade. O pai excêntrico de Linden está obcecado em encontrar um antídoto para o vírus da genética que está lentamente se aproximando de seu filho, mesmo que isso signifique coleta de cadáveres a fim de testar seus experimentos. Com a ajuda de Gabriel, um servo que confia, Rhine tenta libertar-se, no curto tempo que ainda resta.

Resenha:
"Meus medos sempre levam a calabouços; não consigo imaginar coisa pior do que ficar presa pelo resto da vida, especialmente com tão poucos anos para desfrutar o pouco que ainda existe dela."
Rhine, após a morte de seus pais, que eram cientistas que tentavam descobrir a cura para o mal que acomete os seres humanos não os deixando passar dos 20 e poucos anos, vivia com seu irmão gêmeo em sua casa quase como foragidos. E um dia por descuido, ela é vista na rua e raptada para ser uma noiva.

A corrida para perpetuar a espécie e não deixar que os seres humanos sejam extintos por causa dessa anomalia genética fez com que todos, os ricos e poderosos, tomassem para si esposas para engravida-las e até mesmo viver o pouco que restam de suas vidas de forma alegre e divertida em festas e eventos, mesmo que não sejam exatamente uma felicidade verdadeira.
"O amor é natural. Nem mesmo a raça humana pode mais dizer que é natural. Somos coisas falsas e moribundas. nada mais adequado que eu acabasse nesta farsa de casamento."
Rhine chega na mansão onde mora Linden, seu futuro marido, juntamente com mais duas jovens que também serão esposas dele, e que para ela serão esposas-irmãs.

Só que ao chegarem lá, ele já tem uma esposa, porém a mesma já está num estado muito avançado de sua doença, e ele é loucamente apaixonado por ela, pois se conhecem desde crianças.O fato de escolher outras esposas foi por insistência de seu pai, uma personagem ambíguo e estranho e que é cientista, dizendo estar em busca de uma cura.

As três jovens são muito diferentes entre si, porém começam a cultivar uma amizade que irá fazer com que consigam suportar o horror que viveram para chegarem ali, e também a chegada do temível e inevitável fim dali há 2 anos, e 4 anos para algumas.

Embora Rhine tenha uma vida confortável, ela não consegue imaginar o resto de sua vida ali, presa sem saber como está seu irmão e sem poder retornar à sua casa, onde morava com seus pais antes de morrerem na explosão do laboratório. Então bola um plano de fuga com um dos criados, Gabriel, colocando tudo, e até mesmo suas vidas, em jogo.
"Eu sempre soube que era uma excelente mentirosa; só não sabia que era tão boa a ponto de enganar a mim mesma."
É uma história muito boa, bem escrita e esse primeiro livro é   uma introdução, pois ainda há muitos mistérios a serem desvendados, tais como a morte de seus pais na explosão do laboratório, quais as verdadeiras intenções do pai de Linden, e também temos um triângulo amoroso.
Não vejo a hora para ler o desfecho dessa trilogia, embora não sei se a continuação será traduzida ou lançada aqui pelo Brasil tão cedo.Vamos torcer que sim.

8 comentários

  1. Oi Karla, gostei de grande parte da premissa, só não curti o triângulo, não gosto :/ rsrs... Mas a ideia é legal e me deixou curiosa, a capa tá linda e bem diferente, vou pesquisar mais sobre a trilogia pra resolver se leio, mas essa primeira resenha que li dele me deixou interessada ;)

    ResponderExcluir
  2. Confesso que no início da sinopse meu interesse pela obra estava enorme, mas depois o encanto se perdeu um pouco. Pelos quotes e pelo que você citou na resenha percebo que é um livro bem forte, impactante, mas não acho que leria.

    ResponderExcluir
  3. Olá !!
    Gostei do enredo do livro e até pensaria em le-lo se já estivessem todos os livros piublicados no Brasil. Odeio começar série/trilogia e ter que esperar a continuação !!

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Karla, tudo bem?
    Gostei muito da proposta deste livro, imagina que horror viver tão pouquinho e ainda ser obrigada a casar com alguém só para reproduzir?
    Não entendi como o Linden ainda tem um pai, se as pessoas morrem muito jovens, mas enfim kkkk só lendo para descobrir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A premissa desta estória e diferente, e bastante criativa, mesmo que este primeiro livro seja uma introdução do estar por vir, ainda sim me senti querendo saber mais sobre esta trama, o e esta doença, e como esta personagem vai lidar com esta situação, enfim qual será o desfecho deste mistério.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, a protagonista chama a atenção por não querer desistir de encontrar a sua família, fato que deixa o leitor na torcida para que tudo dê certo. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Achei bem interessante a história do livro.
    A resenha realmente me prendeu e me fez querer o livro. Porém corro de triângulo amoroso.

    ResponderExcluir
  8. Achei a premissa do livro bem interessante, mas não sei se leria no momento pelo fato de não saber se a editora continuará a publicar a trilogia. Também não. Curto muito livros com triângulos amorosos... =/

    ResponderExcluir