Cadu e Mari - A.C Meyer

Título: Cadu e Mari

Autor: A.C Meyer
Páginas: 280
Ano: 2017
Editora: Galera Record
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:                       
Sinopse: Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente... E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?

Resenha: Mariana é a secretária super dedicada e competente de Carlos Eduardo, o presidente da Be, famosa e conceituada revista de moda.


Ela que organiza todos os compromissos e a agenda do chefe da revista, o qual, Mari tem uma uma queda, não muito pequena para ser sincera.

Carlos Eduardo é alguém que não curte relacionamentos sérios, porém quando se trata de trabalho, mostra-se sério e competente, não deixando que seu pai ou irmão, duvidem de sua capacidade empresarial.
"Não consigo olhar no fundo dos seus olhos
E enxergar as coisas que me deixam no ar, deixam no ar
As várias fases, estações que me levam com o vento
E o pensamento bem devagar"
Um dia, Carlos Eduardo entra em seu escritório e nota Mariana agachada, juntando alguns papéis que haviam caído no chão. 

A sua secretária sempre tão composta, estava desalinhada no chão, cabelos despenteados e mostrando mais das suas pernas do que ele poderia sequer imaginar...

E foi nesse momento que Cadu, percebe que Mari é muito mais que apenas uma secretária competente.
"Mari não se parece em nada com as mulheres que costumo sair . Normalmente elas são muito magras, loiras ou ruivas, cheias de artifícios para chamar a atenção. Ela é completamente diferente. Sim ela está maquiada,mas parece uma pessoa de verdade, uma mulher com belas curvas e não uma dessas bonecas sem sentimentos."
Eles se encontram em uma festa, por acaso, e aquele clima que deu inicio  no escritório recomeça. Mas Cadu tem muitas  variáveis a considerar, assim como Mari é claro. 
"- Você quer namorar comigo? - pergunto chocada. Ele não é esse tipo de homem. Quero dizer, eu acho que ele não é esse tipo de homem. Cadu toma minha boca mais uma vez, e é quase uma reivindicação. "
O romance entre Cadu e Mari é muito fofo, e faz nos sentir como Mari: uma mulher comum que também tem sua beleza e seu valor. Mas não pensem que serão apenas flores no caminho,teremos vilões, fofocas, intrigas e até mesmo maus tratos com nossa protagonista, mas ela saberá como contornar tudo isso, mas não sem antes contar com sua melhor amiga e uma boa música.

Ah, outro elemento adorável na historia de Cadu e Mari, é a playlist maravilhosa. Temos Mallu Magalhães, Nando Reis, Jota Quest, Lulu Santos, Kid Abelha, Leoni, Legião Urbana e muitos outros.Quando forem ler essa historia, não esqueçam da trilha sonora, ela dá um charme todo único à história.

9 comentários

  1. Oi Karla, já li um dos livros dessa autora e esse também tem uma boa playlist, imagino que seja marca registrada dela rsrs e assim gostei de saber que Cadu e Mari também tem uma playlist maravilhosa. A capa tá fofa, a história parece clichê, do jeito que gosto de ler de vez em quando, mas igualmente fofa e tô sim querendo ler. A resenha só me animou mais e espero poder realizar a leitura logo logo ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá, a trama, apesar de simples, cumpre o seu papel em entreter, pois começamos a torcer pelos protagonistas, que possuem uma química palpável. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Karla, tudo bem?
    Não costumo ler muitos romances, mas esta história parece ser bem fofinha e rápida de ler. Gostei da playlist que foi inserida para dar ainda mais um clima agradável.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros desta autora, o que é uma pena já que suas estórias apesar de simples consegue tocar o leitor de maneira tão plena. Como vemos a personagem e madura, bem construída, e consegue contorna a situação mesmo quando tudo parece desmorona, e o romance que vai se desenvolver me pareceu bastante real, daqueles que podem acontecer com nos mesmos.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa autora.
    Mas o enredo me agrada muito, a capa é maravilhosa, e adoro livros com cenários nacionais!
    E gosto ainda mais quando a história envolve uma mocinha mais "real" que faz a gente sonhar e pensar que isso poderia mesmo acontecer.

    Sua resenha está divina!

    ResponderExcluir
  6. Ahh que livro lindo ! Já me apaixonei!
    Gosto muito de livros a morzinhos e sei que vou gostar muito desse ..

    Um pouco clichê ( chefe sério, sem compromissos e apaixona pela secretária ) mas parece ser adorável !!


    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Aah, encontrei uma Xará literária! Esse livro é muito amado. Vejo ele em todos os cantos e sempre leio comentários positivos. Além disso, essa capa é um amorzinho, acho super simples e linda. Mas sobre o enredo, a premissa é clichê demais e não é algo que chama a minha atenção, essa história de chefe e funcionária não me cativ...

    ResponderExcluir
  8. A história deve ser bem fofinha e clichê: O executivo que se apaixonar pela funcionária... mas me interessei! Deve ser um livro bem gostosinho de ler!
    Vou colocar na lista dos desejados... hehehehehe

    ResponderExcluir
  9. Oi Karla,
    Ainda não tive a oportunidade de ler um livro da A.C. Meyer, mas tenho muita curiosidade, pois adoro romance fofo e clichê, são ótimas leituras para sai da ressaca literária.
    Confesso que não estou muito empolgada em ler esse livro, já estou saturada de história com esse enredo, onde a mocinha se apaixona pelo chefe. Mas pelo jeito é uma leitura gostosa de se ler, com uma narrativa fluida, leve e despretensiosa.
    Adorei a playlist, amo ler ouvindo música.
    Beijos

    ResponderExcluir