Cadu e Mari - A.C Meyer

Título: Cadu e Mari

Autor: A.C Meyer
Páginas: 280
Ano: 2017
Editora: Galera Record
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:                       
Sinopse: Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente... E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?

Resenha: Mariana é a secretária super dedicada e competente de Carlos Eduardo, o presidente da Be, famosa e conceituada revista de moda.


Ela que organiza todos os compromissos e a agenda do chefe da revista, o qual, Mari tem uma uma queda, não muito pequena para ser sincera.

Carlos Eduardo é alguém que não curte relacionamentos sérios, porém quando se trata de trabalho, mostra-se sério e competente, não deixando que seu pai ou irmão, duvidem de sua capacidade empresarial.
"Não consigo olhar no fundo dos seus olhos
E enxergar as coisas que me deixam no ar, deixam no ar
As várias fases, estações que me levam com o vento
E o pensamento bem devagar"
Um dia, Carlos Eduardo entra em seu escritório e nota Mariana agachada, juntando alguns papéis que haviam caído no chão. 

A sua secretária sempre tão composta, estava desalinhada no chão, cabelos despenteados e mostrando mais das suas pernas do que ele poderia sequer imaginar...

E foi nesse momento que Cadu, percebe que Mari é muito mais que apenas uma secretária competente.
"Mari não se parece em nada com as mulheres que costumo sair . Normalmente elas são muito magras, loiras ou ruivas, cheias de artifícios para chamar a atenção. Ela é completamente diferente. Sim ela está maquiada,mas parece uma pessoa de verdade, uma mulher com belas curvas e não uma dessas bonecas sem sentimentos."
Eles se encontram em uma festa, por acaso, e aquele clima que deu inicio  no escritório recomeça. Mas Cadu tem muitas  variáveis a considerar, assim como Mari é claro. 
"- Você quer namorar comigo? - pergunto chocada. Ele não é esse tipo de homem. Quero dizer, eu acho que ele não é esse tipo de homem. Cadu toma minha boca mais uma vez, e é quase uma reivindicação. "
O romance entre Cadu e Mari é muito fofo, e faz nos sentir como Mari: uma mulher comum que também tem sua beleza e seu valor. Mas não pensem que serão apenas flores no caminho,teremos vilões, fofocas, intrigas e até mesmo maus tratos com nossa protagonista, mas ela saberá como contornar tudo isso, mas não sem antes contar com sua melhor amiga e uma boa música.

Ah, outro elemento adorável na historia de Cadu e Mari, é a playlist maravilhosa. Temos Mallu Magalhães, Nando Reis, Jota Quest, Lulu Santos, Kid Abelha, Leoni, Legião Urbana e muitos outros.Quando forem ler essa historia, não esqueçam da trilha sonora, ela dá um charme todo único à história.

8 comentários

  1. Oi Karla, já li um dos livros dessa autora e esse também tem uma boa playlist, imagino que seja marca registrada dela rsrs e assim gostei de saber que Cadu e Mari também tem uma playlist maravilhosa. A capa tá fofa, a história parece clichê, do jeito que gosto de ler de vez em quando, mas igualmente fofa e tô sim querendo ler. A resenha só me animou mais e espero poder realizar a leitura logo logo ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá, a trama, apesar de simples, cumpre o seu papel em entreter, pois começamos a torcer pelos protagonistas, que possuem uma química palpável. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Karla, tudo bem?
    Não costumo ler muitos romances, mas esta história parece ser bem fofinha e rápida de ler. Gostei da playlist que foi inserida para dar ainda mais um clima agradável.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros desta autora, o que é uma pena já que suas estórias apesar de simples consegue tocar o leitor de maneira tão plena. Como vemos a personagem e madura, bem construída, e consegue contorna a situação mesmo quando tudo parece desmorona, e o romance que vai se desenvolver me pareceu bastante real, daqueles que podem acontecer com nos mesmos.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa autora.
    Mas o enredo me agrada muito, a capa é maravilhosa, e adoro livros com cenários nacionais!
    E gosto ainda mais quando a história envolve uma mocinha mais "real" que faz a gente sonhar e pensar que isso poderia mesmo acontecer.

    Sua resenha está divina!

    ResponderExcluir
  6. Ahh que livro lindo ! Já me apaixonei!
    Gosto muito de livros a morzinhos e sei que vou gostar muito desse ..

    Um pouco clichê ( chefe sério, sem compromissos e apaixona pela secretária ) mas parece ser adorável !!


    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Aah, encontrei uma Xará literária! Esse livro é muito amado. Vejo ele em todos os cantos e sempre leio comentários positivos. Além disso, essa capa é um amorzinho, acho super simples e linda. Mas sobre o enredo, a premissa é clichê demais e não é algo que chama a minha atenção, essa história de chefe e funcionária não me cativ...

    ResponderExcluir
  8. A história deve ser bem fofinha e clichê: O executivo que se apaixonar pela funcionária... mas me interessei! Deve ser um livro bem gostosinho de ler!
    Vou colocar na lista dos desejados... hehehehehe

    ResponderExcluir