Ruído Branco - Ana Carolina

Título: Ruído Branco
Autor: Ana Carolina
Páginas: 144
Ano: 2017
Editora: Planeta
Gênero: Poesia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: "Ana Carolina é uma das mais populares cantoras de MPB na ativa. Em 17 anos de carreira ela já vendeu mais de 5 milhões de discos e acumulou prêmios nacionais além de duas indicações ao Grammy Latino. Seus fãs conhecem seu lado de compositora, arranjadora e pintora, mas em Ruído Branco, seu primeiro livro, eles serão apresentados a uma nova faceta que desconhecem: poeta. Neste livro de capa dura e recheado de telas e fotos exclusivas de sua intimidade, Ana Carolina apresenta mais de 50 poesias, prosas e letras inéditas escritas ao longo da sua vida. “O que sei é que quando está com fome, ela canta. Quando está com sede, ela pinta. Mas quando deseja devorar alguém mesmo ela é poeta.” - Fabrício Carpinejar, escritor “Versos "anacarolinicos" dão rasantes 


Resenha:


Sempre fui uma fã fervorosa da cantora Ana Carolina e minha admiração se restringia ao seu poder vocal e suas lindas interpretações das músicas. Minha surpresa em ler uma obra que mostra inúmeras facetas dessa cantora fascinante, reiterou meu encanto por suas realizações.
Ruído Branco é um livro em que podemos desnudar a alma de uma compositora contemporânea e apaixonada que possui um diálogo envolvente, que se conecta com seus poemas intensos e pinturas de traços ousados. Facetas que não imaginei que a Ana possuísse e exprimisse com tanta legitimidade.

A obra conta com três sessões distintas, sendo elas: poesia, poesia musicada e caderninho. Nesse último criei um carinho especial tendo em vista que foi escrito por uma Ana ainda muito jovem, entre seus 11 e 12 anos.

Uma criação completa, com poemas contundentes, embebido em sentimentos e sensações que elevam a alma e faz o coração bater mais forte.

A diagramação está perfeita, a edição é em capa dura e algumas de suas páginas possuem fundo preto e suas laterais são negras. Amei cada fotografia da cantora apresentada no livro, elas são repletas de significados. O leitor também pode se encantar com fotos de obras de arte realizadas pela própria Ana e versos criados em guardanapos.
Só tenho elogios à obra e a Editora Planeta que realizou um trabalho memorável.

Nenhum comentário

Postar um comentário