Desejo - Série Notorious - Nicole Jordan

Título: Desejo (Notorious, 3)
Autor: Nicole Jordan
Páginas: 368
Ano: 2013
Editora: Planeta
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Lucian, mais conhecido como o sensual conde de Wycliff, é do tipo que sempre escapa dos votos de matrimônio. Quando acaba encarando a morte de perto, mas sobrevive, ele passa a desejar um herdeiro que possa carregar o seu nome. É então que se depara com a sedutora Brynn Caldwell, de cabelos da cor do fogo e olhos de esmeralda, e tem certeza que encontrou a mulher ideal para ser sua esposa. Brynn acredita que o fascínio do libertino por ela é impulsionado por uma maldição que há séculos condena as mulheres de sua família. Sua beleza enlouquece qualquer pretendente, e o homem que por ela se apaixonar, e for retribuído, estará condenado à morte. Brynn se vê obrigada a aceitar a proposta de casamento de Lucian. Ela se renderá às suas carícias, mas não se atreverá a lhe dar o coração. Presos em uma batalha de desejo e sedução, Lucian começa a suspeitar que Brynn é uma traidora e está envolvida com contrabandistas. Pouco a pouco ele se verá em uma teia de perigo onde o preço para conquistar o coração de sua noiva e descobrir a verdade pode ser a própria vida.

Resenha:


Em Desejo vamos conhecer Lucian Tremayne, conde de Wycliff, um notório e renomado libertino. Ele trabalha como “agente” para o Ministério dos Negócios Estrangeiros, auxiliando a inteligência da Grã-Bretanha. Em uma de suas missões ele encarara a morte de perto e com 32 anos de idade sua mais recente vontade é encontrar uma esposa que possa lhe dar um filho e continuar sua existência.
Em sua nova incumbência ele se depara com uma linda mulher, dona de curvas sinuosas e cabelos avermelhados chamada Brynn. A atração entre eles é indiscutível e poderosa. Lucian a quer de qualquer maneira e servindo-se da escassa situação financeira de Brynn ela a coage a casar-se com ele.
Brynn é uma protagonista inteligente, destemida e muito apegada à família. Ela é irmã de Grayson, um homem sem posses que tenta saudar a enorme dívida deixada pelo pai. Embora ele possua boas intenções em relação à família ele pratica negociações ilícitas que deixa a todos em apuros. Para piorar a situação uma terrível maldição cigana corre pela família de Brynn que impossibilita as mulheres de amarem sobe pena de causar a morte do homem estimado. Predisposta a concordar em se casar com Lucian na condição de nunca o amar e com a real possibilidade de retirar os seus irmãos das mãos de contrabandistas saldando as dívidas do pai, ela decide ser mulher de Lucian.
A união do casal é delicada e quando Lucian suspeita que sua esposa pode ser uma farsante e estar ligada aos contrabandistas que ele procura, nosso respeitado protagonista fica dividido entre seu dever de protegê-la e seu senso de responsabilidade de entregá-la a julgamento e consequentemente para a morte.
Tem muita coisa acontecendo nessa obra e o ritmo vertiginoso prende a atenção do leitor até o fim. A narrativa está embasada em acontecimentos históricos como a Guerra Napoleônica, trazendo muita ação, intriga, espionagem e um toque de realismo. As descrições dos momentos íntimos do casal são de tirar o fôlego e o mistério relacionado ao aspecto da maldição cigana selou a história impecavelmente.
Embora a capa não revele nada da obra à parte gráfica está perfeita. Em suma, uma obra muito bem escrita, com cenas sensuais, saturada de muita paixão, dúvidas, medos, arrependimentos e absolvição.  

Nenhum comentário

Postar um comentário