O Legado - C.J. Daugherty

Título: O Legado (Escola Noturna, 2)
Autor: C.J. Daugherty
Páginas: 296
Ano: 2015
Editora: Suma de Letras
Gênero: Literatura Estrangeira, Fantasia, Ficção, Romance, Jovem adulto
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Americanas || Saraiva || Submarino
Nota:  
Livro cedido pela Editora para Resenha
Sinopse: No último ano, Allie Sheridan viu sua família se dissolver e foi presa três vezes. Ir para um colégio interno parecia um pesadelo, mas a Academia Cimmeria acabou se tornando um lar. No entanto, os salões da escola eram mais perigosos do que Allie poderia imaginar.

Um grupo misterioso está disposto a destruir a Escola Noturna. Agora, os estudantes correm perigos que ainda não compreendem. E, para piorar, a família de Allie — especialmente sua poderosa avó e seu irmão desaparecido — está bem no meio de tudo isso. 

Resenha: E eis que terminei de ler Escola Noturna (resenha aqui) e fiquei doidinha esperando o segundo livro O Legado chegar. Podem falar o que quiser, mas eu adoro esses livos com adolescentes! Mesmo que as vezes sejam meio cansativos e a realidade esteja longe de ser real.

Mas bom, vamos lá... Allie, no livro anterior tinha sido enviada para a Academia Cimmeria, uma Escola que ela ( e pra falar a verdade, ninguém) conhecia, sequer sabia onde ficava!

Tudo era cercado de mistério, os alunos que lá estudavam tinham "Legado" ou seja, seus pais, avós ou até as gerações anteriores à essas tinham frequentado a Escola. Allie se viu sem uma explicação... porque ela foi aceita então? Seus colegas tiveram as mesmas dúvidas e a maioria a repudiou por isso.

Esse livro segue quase imediatamente do ponto que o outro parou, Allie tinha ido para a casa de seus pais, deixando seu então namorado Carter na Academia.

Algo inesperado acontece e ela acaba voltando para a Academia sob alerta, já que na estadia com seus pais ela enfim descobre que tem um legado e não é pouca coisa. Voltando, acaba entrando para a famosa, porém misteriosa Escola Noturna, começa então um treinamento intensivo, ao mesmo tempo que tem que se preocupar com os dramas do namoro dela com Carter, que não quer que ela se aproxime de Sylvain, com quem ela teve um namorico, ao mesmo tempo, não pode comentar nada do que está acontecendo com ela com sua melhor amiga Rachel, que sabe da Escola Noturna, já que seu pai faz parte dela, nem com Jo, sua antiga melhor amiga e ex namorada de Gabe, o traidor que se aliou ao inimigo e assassinou Ruth no período escolar anterior.

Os perigos rondam a Escola, seu irmão está de volta e isso não é bom...seu romance com Carter está desabando, o cara é ciumento demais e ela acaba conhecendo uma menina prodígio na Escola Noturna que, a princípio é difícil de lidar, mas aos poucos Ellie consegue conquistar Zoe, o que é maravilhoso, já que a menina é realmente boa em tudo o que faz.

Junte a tudo isso a avó da garota que, para o espanto de todos, não é pouca coisa e ela cisma que quer conhecer.

Enfim... tem coisa demais e ao mesmo tempo é mais "parado" do que o anterior no que trata de ação. O foco é em grande parte nos dramas amorosos de Ellie, Carter e Sylvain. Eu torcia pelo Carter, mas ao longo da leitura fui me irritando com ele, já não sei mais por quem torcer...acho que eu espero mesmo é que essa menina fique viva por que céus...ela é um para raios de confusão!!!

Houve uma perda terrível, e Ellie terminou o livro meio como o anterior: ferrada, machucada e sem saber de todos os segredos. Há outro traidor na escola, que não foi revelado, mas eu tenho lá as minhas suspeitas. Ficaram pontas soltas para o próximo livro, mas nada que prejudicasse o final. Pelo que vi o terceiro ainda não foi lançado mas eu tenho esperanças de que isso aconteça logo porque fiquei bem curiosa para ler a sequência.

A linguagem coloquial que comentei no anterior não apareceu aqui com tanta frequência e de verdade, só me dei conta desse fato agora! Eu super recomendo a leitura, é leve, fluida e rápida, li em uma noite apenas!



12 comentários

  1. Wow
    Você também gosta? Ahhhh
    Que resenha! Tenho que ler, pois faz um tempo que não encaro uma trilogia ou saga...kkkk
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Uau, gostei da resenha. Fiquei curioso com a história, mas não sei se iria gostar do livro logo de cara, pois, livros com adolescente que têm uma escrita muito adolescente demais talvez não me agradam muito.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Além de achar as capas lindas, sempre quis ler ambos os livros. Gosto muito de obras juvenis e fiquei curiosa para saber mais sobre essas aventuras envolvendo a Academia.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não curto tanto livros de fantasias, mas, assim como você, adoro livros de adolescentes e esse me pareceu prender o leitor do início ao fim! Se você leu em apenas uma noite, só confirma isso. Que bom que o livro é cheio de reviravoltas e que pena que tem menos ação que o anterior. Mas sendo uma escrita tão fluida, deve ser mesmo ótimo.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu li o primeiro e nem sabia que tinha o segundo! Vou procurar pra ler, gosto demais dessas obras pro publico juvenil que são leves e fazem a gente refletir!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Eu lembro qdo saiu o primeiro livro e fiquei de ler, acabei esquecendo pq sabe como é nossa pilha de livros kkkkkk
    Agora vejo sua resenha e quero muitooooo ler o segundo tb, vou comprar os dois ehheh
    Adorei a resenha bjsss

    ResponderExcluir
  7. Heiii, tudo bem?
    Sou como vc e tb adoro livros de adolescentes, podem ser mais leves e nos distrai sem nos deixar na bad.
    Eu ja tinha ouvido falar desse livro e fiquei interessada na serie, mas confesso que to sem esperança que continuem a publicar aqui, acho que nao fez mto sucesso.
    A capa é linda ne? Valeu pela dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise! Já tinha ficado curiosa em ler a Escola Noturna e adorei saber a sua opinião sobre o segundo volume, pelo visto parece ser melhor que o primeiro, agora que muitos mistérios foram revelados e a Allie terá novos desafios e problemas pela frente. Sua resenha está ótima e mesmo que o enredo se baseie mais no romance do que nas cenas de ação, fiquei curiosa para ler a continuação. Mas vou esperar que lancem o terceiro para que eu possa ler tudo de uma vez haha. Bjss!

    ResponderExcluir
  9. Olá linda,


    Essas capas são maravilhosas demais <3

    Essa premissa de magia e drama juvenil sempre dar uma mistura bem divertida e muito dinâmica, o que ajuda na leitura fluída desses livros e isso que me instiga a conhecer essa série.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Acredita que não conhecia a série? Gostei do que é trago, apesar de ter algumas ressalvas com adolescente, mas parece ser uma história promissora. É impressão minha ou tem um triângulo amoroso? Ou no caso quando você reclama do protagonista é em relação a sua personalidade? Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho o primeiro livro dessa história, curti bastante a leitura e é muito bom saber q o clima de mistério continua rondando a escola, louco pra saber quem é o novo traidor.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia e estou acompanhando pelas suas resenhas. Como a minha pilha está enorme (e a maioria dos meus livros está encaixotada porque estou de mudança), vou deixar concluir a série para providenciar a leitura em maratona. Espero que a experiência continue agradável para você e obrigada por compartilhar conosco. Abraços!

    ResponderExcluir