Escola Noturna - C.J. Daugherty

Título: Escola Noturna, 1
Autor: C.J. Daugherty
Páginas: 336
Ano: 2015
Editora: Suma de Letras
Gênero: Literatura Estrangeira, Ficção, Romance, Jovem adulto, Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon || Americanas || Saraiva || Submarino
Nota: 
Livro cedido pela Editora para Resenha.
Sinopse: Quando todos estão mentindo, em quem você confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos.
Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata.
Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.

Resenha: Allie Sheridan é uma adolescente problema! Desde que seu irmão desapareceu dois anos atrás sem deixar pistas a vida da menina virou de cabeça para baixo e ela viu sua vida normal em uma família normal, desmoronar. Seu melhor amigo era seu irmão então, de uma hora para outra, ele foi embora. simples assim. E qual é o jeito que a maioria dos adolescentes encontram para superar os problemas??? Se meter em confusão! E é o que ela faz, muito bem aliás.

Seus pais, cansados de tudo isso, depois que ela é presa pela terceira vez a mandam para uma escola, em um lugar que ela não conhece, aliás, ela não sabe nem que escola é essa, é tudo cercado de muito mistério.

Contrariada, ela vai, odiando.  Chegando lá ela descobre regras bem sinistras: não podem usar outras roupas que não os uniformes, cedidos pela escola, não pode sair dos domínios escolares, o toque de recolher tem que ser respeitado rigorosamente e como se não bastasse, lá não tem nenhum tipo de tecnologia. Celulares, computadores, Ipod, TV...nada é permitido.

A diretora a recebe surpreendentemente bem, o que ela acha muito estranho. Mas, quando as aulas começam ela percebe que seus futuros colegas não vão ter com ela a mesma consideração que a diretora teve. A Escola é muito antiga e todos os alunos são filhos, netos de ex alunos e tudo é muito elitista.

Mas, ela faz algumas amizades, acaba descobrindo que dentro da Escola existe a Escola Noturna. Ninguém sabe quem participa dela, não se sabe o que é feito lá e não se pode falar sobre ela, sob pena de expulsão!

O tempo vai passando e Allie acaba se adaptando à Escola e acaba até começando a gostar. Faz algumas amizades, arranja uns namoricos, e tudo corre bem, até que um ataque e um assassinato viram tudo do avesso e coisas muito estranhas começam a acontecer, existem mistérios, segredos estranhos que envolvem muita gente, inclusive ela mesma, afinal, para ela ter conseguido entrar lá, ela não é uma menina qualquer né?

O clima de mistério que a autora criou está na medida certa, a linguagem coloquial usada meio que me incomodou um pouco, achei demais, mas não tem como ser diferente, se o personagem fala em um momento "eu TÔ feliz" ou "Você TÁ bonita"! ele não pode trocar de repente para "estou" ou "está" né...ou seja aparece bastante porque os adolescentes falam assim mesmo no livro. Fora isso eu gostei bastante da leitura, é leve, apesar dos mistérios, flui bem e a curiosidade com o que vai acontecer em seguida está sempre presente!

Leitura super recomendada e eu já vou correndo para o segundo livro!


13 comentários

  1. Nossa! Adorei Deh. Mistérios e mortes e ataques são uma ótima pedida. Anotando como desejado!

    ResponderExcluir
  2. Oiii meu bem, tudo bem?
    Esse livro parece ser cheio de mistérios, eu não pensaria duas vezes para ler depois de ler a sinopse, é um tipo de livro que aprecio bastante, sua resenha ficou incrível e dica anotada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros que ambientem bem as situações. Seria estranho se com o enredo que vc descreveu a personagem falasse corretamente, né? Hahahahaha. Li uma ficção adolescente outro dia que era recheada de linguagem coloquial e no final eu adorei.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Fiquei um tanto receosa com a sinopse, mas com sua resenha esse receio foi embora, porque traz suspense e fantasia no mesmo enredo e gosto muito dessa combinação.

    Anotada a dica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Suspense e fantasia juntos, já quero! Adorei. Ja vou atrás dele e da continuação, que pelo visto é bom ter por perto. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Comecei a ler a sinopse preparada para não gostar do livro, mas vc é uma fada. Preciso ler.

    Lembrou um pouco de Anne Cassidy.

    Mas... pode me dar um spoiler? O que realmente aconteceu com o irmão dela? Não se preocupe, eu sei o final de e o vento levou e ainda o filme e o livro kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk...... O irmão dela não morreu.... "Passou para o lado negro da força".... Não conto mais....

      Excluir
  7. Oii! Parece ser uma estória muito envolvente e fiquei curiosa para saber o que tem nessa Escola Noturna, também fiquei intrigada com o desaparecimento do irmão da Allie. Será que tem alguma ligação? Obrigada pela dica, já vou adicionar esse livro a minha lista, bjss!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas fiquei super interessada em saber mais!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!

    Eu não conhecia​ a obra, gostei da sua resenha e achei o enredo interessante. Mas também me incomodaria esses diálogos. Sou um pouco chata pra isso.
    A resenha está bem escrita! Parabéns.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Tem um tempo que eu quero ler esse livro, apesar da capa ser bem feia, e por isso que desanimo de comprar, sou dessas que liga mto pra capa hehee.
    Adorei o que falou do livro, me deu vontade de ler, acho que ficaria chateada com esses dialogos tb.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oie! Pela sinopse e pela sua descrição, fiquei ressabiada. E isso é um passo antes da curiosidade me fazer ler - apesar da variação entre coloquial x formal nos diálogos. Vou pesquisar mais sobre ele. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Já li sobre essa obra em outro blog, mas a capa lá era outra, e achei a premissa interessante, mas não é algo que eu procure agora. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir