Resenha: Senhorita Aurora - Babi A. Sette

Autor: Babi A. Sette
Páginas: 454
Ano: 2016
Editora: Babi A. Sette
Gênero: Jovem Adulto
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:               
Sinopse:Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.

Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois.

Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro

Resenha:
"Quando alguém faz algo com a alma, quem percebe é a nossa própria alma, e então, somos tocados pelo outro intimamente de uma maneira profunda."
Nicole, uma moça humilde que sonha em se tornar uma grande bailarina, vê seu sonho se realizar ao embarcar no avião, deixando para trás sua mãe e maior fã, para estudar numa das melhores escolas do mundo do Balé em Londres. Mas no seu caminho, mas precisamente ao seu lado no avião, se depara com um sujeito super antipático que faz com sua viagem perca um pouco, mas não totalmente o brilho, mal sabendo eles, que se encontrariam novamente mais tarde.

Daniel Hunter, é um maestro inglês e temperamental, mas muito dedicado e famoso na sua área. Entretanto, faz de tudo para afastar à todos com seu jeito autoritário e até mesmo grosso...Mas o que ninguém suspeita é que guarda um segredo muito doloroso.

Após Nicole se formar na academia de Balé, ela participa de uma audição para um espetáculo, e ganha o papel principal: Princesa Aurora, de A Bela Adormecida. E então eles passam a se encontrarem quase que diariamente, e a antipatia aos poucos vai se transformando em outra coisa, embora o caminho seja longo e tortuoso até se acertarem...
Nossa protagonista é determinada e ao mesmo tempo delicada. A história lembra um pouco a história de A Bela e Fera.Sobre o segredo de Daniel, não, não acho que você possa imaginar o que seja...E isso fez toda a diferença, porque é um elemento pouco usado como trauma, e assim a autora conseguiu não cair no clichê.

Enfim, foi uma leitura prazerosa, que trata de um assunto delicado e muito atual de forma comovente, nos mostrando todas as nuances de um relacionamento desse tipo, quebrando preconceitos e barreiras. Adorei.Nicole e Daniel muito amor nesse OTP!
Ah, tem mais uma coisa: tem uma lista com a trilha sonora do livro no Spotify, é só colocar o título do livro. Você irá encontrar na playlist: Evanescence, The Clash,Queen,The Smiths,Paramore,The Beatles e muito mais.

Nenhum comentário

Postar um comentário