Resenha: Nimona - Noelle Stevenson

Autor: Noelle Stevenson
Páginas: 266
Ano: 2016
Editora: Harper Teen
Gênero: Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva, Submarino
Nota:     

Sinopse: Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão. 
Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo. 
Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão; entre uma batalha e outra, é claro. 

Resenha:

Nossa protagonista é Nimona, uma jovem shapeshifter (metamorfa) completamente apaixonada pelo trabalho de Ballister Black Heart (coração negro), que é considerado o maior vilão que já existiu, por conta disso, Nimona sonha em ser sua comparsa e enche o seu saco até que ele aceita. 

Mas, o que Nimona não sabia é que Ballister não é nada do que dizem por aí, el é um homem justo que não gosta de causar caos e mortes desnecessárias e que, na verdade, tudo que ele realmente quer é se vingar das pessoas que o rejeitaram tempos atras e mostrar que os governantes do reino é que são os verdadeiros vilões. Agora, Black Heart terá que enfrentar seu arqui-inimigo Sir Ambrosius, mas também tentar impedir que sua fiel comparsa destrua todo o reino aí tentar ajudá-lo.



O mundo em que acontece o livro é ao mesmo tempo medieval e tecnológico, o que torna a história bem mais interessante.

A Graphic Novel é repleta de aventura, suspense e bom-humor, mas um humor bem irônico, principalmente por parte da protagonista Nimona, que uma menina totalmente sem papas na língua.

Mas acima de tudo, ele tem uma mensagem bem interessante, que quem vê cara não vê coração, pois Black Heart é simplesmente considerado vilão porque os governantes definiram pra sociedade que ele era mal, mas no fundo ele não é.

A relação entre Nimona e Ballister Black Heart é bem divertida e interessante, tanto os personagens quanto a história são cativantes e apaixonantes, amei a Graphic, super indico!

Nenhum comentário

Postar um comentário