Resenha: Amor Para Um Escocês ( Escândalos e Canalhas, 2) - Sarah MacLean

Autor: Sarah MacLean
Páginas: 288
Ano: 2017
Editora: Gutenberg
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
Nota:     
Sinopse:
Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato.

Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha.

A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse.
Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida – que é bonita demais –, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres.

O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta…


Resenha: Intrigante. Sexy. Romântico. Divertido.
" Se você quer um romance, peça-o a um escocês."
Sou super suspeita quando se trata dos livros de Sarah MacLean, eu simplesmente adoro a maneira que ela escreve! Recebi esse livro para enviar um quote que ficaria na orelha da edição física, e quando o recebi me senti extremamente honrada em lê-lo antes de chegar às livrarias. Esse livro me ganhou logo nas primeiras páginas.
Ele vestia um kilt e carregava uma espada de lâmina larga.
(...)
Bernard nunca tinha visto um homem tão grande- mais de dois metros, ele calculou, e pesando possivelmente uns 120 kilos, distribuídos pelo corpo largo e musculoso, sem uma grama de gordura.
Lilian é a mulher mais bonita de Londres. Ninguém questiona sua beleza, mas ela não é nobre, é filha de um administrador, que trabalhava para o duque de Warnick, que a tornou sua pupila, após a morte de seu pai. Acontece que o duque também morre. E ela fica aos cuidados do novo duque, que jamais quis saber dela.
Lilian sempre sonhou em ser vista, em ser amada, apesar de sua beleza, ela passava muito tempo sem ser tocada. Nem os empregados da casa em que ela mora, se dão ao trabalho de falar com ela. Então por vários anos, ela vive solitária, sem amigas e sem ter com quem contar. Até que um escândalo ameaça sua reputação.

Então o duque de Warnick aparece para poder resolver a situação. Mas esse novo duque também não se encaixa nos parâmetros da sociedade londrina. É um escocês lindo e enorme.

Alec Stuart é um escocês orgulhoso e sem querer virou duque. Ele é o vigésimo primeiro duque de Warnick. Ele jamais quis um ducado, o título foi jogado em cima dele depois que 17 herdeiros receberam o título e morreram, isso em apenas duas semanas. Mas o advogado esqueceu de mencionar que ele além de herdar uma fortuna, imóveis e muitas outras coisas, tinha herdado também uma pupila. Por cinco anos Alec fica sem saber de Lilian, que por sua vez, achava que o duque não dava a mínima para ela.

Desde o momento em que se conhecem, Alec e Lilian brigam. E por Deus como brigam! Lilian foi enganada por Derek. Ela achou que o pequeno picareta a amava, mas ele queria paenas se aproveitar dela, que muito ingênua caiu como um patinho. Lilian achou que depois de tantos anos, finalmente teria uma vida de verdade, se casaria, em sua mente, ela havia encontrado o amor de sua vida.
Mas como nem tudo são flores, Derek fez uma pintura dela, um nu. E ele a humilha perante várias pessoas da sociedade londrina. Alec é informado de " toda" a situação pelo advogado Bernard, que cuida dos negócios que dizem respeito ao ducado.

Alec se sente extremamente responsável por Lilian e quer de qualquer maneira que ela se case. Ele arruma um dote milionário, faz uma lista de bons homens solteiros. Mas Lilian acaba se apaixonando por ele. Que por sua vez também sente algo por ela, mas corre disso, pois não se acha digno dela.
Amei a maneira que a autora conduziu a narrativa, os diálogos dos dois são extremamente divertidos, o amor entre eles nasce aos poucos e não é nada forçado.

Apesar de ser um romance de época, senti que a temática é bem atual, quantas pessoas não tem sua privacidade exposta por pessoas em que confiavam ? Mas Lilian não se deixou abater e de cabeça erguida enfrentou seus problemas, mesmo que de início ela tenha se sentido perdida, e achava que fugir era a única opção.
Eu escolho tudo, droga. O escândalo, a Escócia, os cachorros, o castelo com correntes geladas de ar. Eu quero Burns em vez de Shakespeare.Mas acima de tudo, eu escolho você Alec Stuart, seu duque pateta, parvo, covarde,cabeça de vento. - Ela fez uma pausa antes de acrescentar: - Apesar de achar que não deveria.
Alec consegue espantar seus fantasmas e por fim se entrega ao amor de Lilian.

Esse livro é muito delicioso de ler, o casal é bem dramático e explosivo. Leitura Recomendadíssima!
Beeeeeeeijos :*

13 comentários

  1. Preciso começar a colocar essa série em dia. Ainda não li o primeiro mas eu amei a capa do segundo. A capa é similar ao primeiro mas tão mais linda. Ótima resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Não sou fã de romance de época, mas a sua resenha me deixou bem curiosa sobre a trama da obra.
    Adoro um casal dramático e acho que isso renderia boas risadas.
    Adorei a dica, um beijo.

    ResponderExcluir
  3. oie, adoro drama, e então saber que o casal é bem dramático é bastante positivo. também gostei da temática dessa privacidade exposta, e as reflexões que são incutidas em nós a partir disso. Eu nunca li essa autora, mas tenho bastante curiosidade a partir do que comentam dela.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Yohanna!
    Estou louca para ler esse livro! Tadinha da Lilian!
    Quero ler toda a série na ordem, então vai demorar um pouco para chegar nesse. ^^
    Sarah escreve muito bem e adorei conhecê-la com os livros da série Os Números do Amor.
    Obrigada pale dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Recentemente, li o primeiro volume dessa série e amei! Sendo assim, estou bem curiosa para ler logo esse segundo volume. Eu estava esperando por mais foco nas irmãs perigosas, mas gostarei de conhecer melhor o amigo de Rei. Ótima resenha!
    P.s: essa capa ficou divina *---*

    ResponderExcluir
  6. Oi Yohanna!
    Eu vi muita gente falando dos livros dessa autora. Essa semana rolou evento de romance de epoca aqui e ela e a Julia Quinn tavam no topo da discussão. Pessoalmente não curto muito esses romances de época não. Não só porque trazem sempre o romance como plano de fundo, como as histórias parecem sempre iguais pra mim, mas acho legal a posição das mocinhas dentro da trama. De serem independentes. Quem sabe um dia. Por horas, deixa essas séries enormes pra outro momento.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii tudo bem??

    Não sou muito fã de romance, mas o seu gosto pelo livro quase me convenceu.
    Adorei os quotes, e a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  8. Oiee Yohanna ^^
    Eu sou doida por romances de época, mas li tantos em tão pouco tempo que dei uma enjoada...haha' estou lendo outros gêneros agora para ver se saio da minha zona de conforto e me interesso por outros tipos de livros. Mas eu estou doida para ler essa série da Sarah, cheguei a ler outros livros dela e gostei muito.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? AI EU QUERO UM ESCOCÊS DESSE PRA MIM. Tá, deixando um pouco meu lado tarada de lado, estou bem ansiosa do que esperar. Conhecemos o duque um pouco no primeiro livro e tudo que ele mostrou me deixa com expectativas. Adorei saber que vai ser bem explosivo HAHAH
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Poxa, ainda não li nenhum livro dessa autora e sua resenha me deixou com vontade de me aprofundar nesse romance dramático!! Consegui "visualizar" o Alec!!! Que sorte da Lilian em tê-lo como guardião!
    Beijo,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu sou louca por romances de época, sempre que tenho a oportunidade leio um e ainda não sabia muito sobre esse. Adorei a premissa dele, bastante atual sim e singular até certo ponto, se comparado a outros livros do gênero. Gostei também da descrição feita dos personagens e desde já me senti cativada pela protagonista e doida pra ler esse livro que tem uma capa linda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não li nada da autora e morro de vontade de ler, adorei a premissa desse e já sei que é uma leitura agradável rs' esse Escocês hien.. me deixou bem interessada. adicionando na lista de leituras!

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Yohanna, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro os livros da autora. A narrativa dela é uma delícia mesmo. Gosto muito quando os casais nos proporcionam verdadeiros embates com seus diálogos desafiadores, é muito empolgante e divertido vê-los brigar, risos... E é apaixonante vê-los se apaixonar. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir