Borborema - Letícia Godoy

Autor: Letícia Godoy
Páginas: 346
Ano: 2016
Editora: Arwen
Gênero: Romance, Romance Policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Arwen Books
Nota:                       
Sinopse: Annabel é uma mulher fria e calculista, que fugiu do seu passado para a cidade grande e construiu uma vida "segura" e invejada por muitos. Sua intenção era nunca mais olhar para trás, porém um telefonema muda tudo e a obriga a voltar à Borborema, a fazenda de sua família.

Lá, ela terá que enfrentar muito mais do que inicialmente havia imaginado. Conflitos familiares, medos particulares, um assassinato que de alguma forma pode estar relacionado a ela e um homem que promete abalar as estruturas nada firmes de seu ser.

Borborema promete envolver e encantar o leitor da primeira à última página.

Resenha: Annabel, uma advogada fria, racional e totalmente focada em sua carreira jurídica como advogada, esconde uma dor da qual ninguém pode imaginar. Será que algum dia ela conseguirá superar todo esse sofrimento e voltar a amar novamente?

Depois de um julgamento especialmente difícil, Annabel recebe uma ligação que irá mudar sua vida, embora não tenha noção disso ainda. Após 15 anos, tem que voltar para a fazenda aonde foi criada: Borborema, pois seu pai encontra-se muito doente praticamente em seu leito de morte.

Ao retornar à Borborema, Annabel se vê vulnerável e frágil diante das lembranças e ressentimentos que tem em relação ao seus pais e irmãos. Será que ela nunca iria superar o passado? Ela seria capaz de perdoa-los?

Embora o passado ainda lhe assombre, no presente ela ainda terá algumas surpresas (nenhuma muito agradável) e obstáculos para enfrentar, e coloque obstáculos nisso!

Irá descobrir uma paixão arrebatadora, mas também irá encontrar o amor aonde ela menos espera, iniciando um triangulo amoroso quase unilateral...(só irão saber se lerem, desculpem...) e a escolha não será nada fácil para nossa protagonista.

Esse livro nos mostra uma protagonista forte, humana e capaz de assumir seus erros e aprender com eles.
" A esperança estava ali, em forma de um fio delicado e quase invisível, mas estava ali e eu iria me agarrar a ela com todas as minhas forças!" 
Os outros personagens também foram muito bem construídos e conseguem cativar o leitor, nos fazendo torcer para que consigam seus objetivos, ou que possam receber a punição merecida. A história fora muito bem ambientada, nos permitindo vivenciar tudo como se estivéssemos dentro dela, e a escrita fluída da autora tornou tudo muito agradável e prazeroso.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista Annabel.

Borborema é muito mais que um romance, pois, mostra como as  situações mal resolvidas podem nos tirar o foco e nos afetar, por mais que achemos que não.

Essa foi umas das melhores e mais agradáveis leituras que fiz até agora, pois nessa historia você encontra drama, romance, aventura e mistério todos entrelaçados de forma espetacular  e nem um pouco destoante. Adorei a escrita da Letícia, mal posso esperar para ler sua próxima obra.

4 comentários

  1. Olá Karla!
    Fiquei curiosa, gosto de romances de vez em quando para relaxar das leituras mais pesadas. Curti esse por misturar misterio e aventura também.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Sorteio Harry Potter no nosso Instagram @entrelinhasfantasticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita!
      Sim, é uma leitura muito gostosa e que flui de um jeito que não se vê a hora passar!Recomendo!
      Bj!

      Excluir
  2. Segunda resenha que leio só hoje do livro! Ambas falando de coisas que eu nem consigo acreditar que fazem referência ao meu livro. Tenho o maior carinho por Borborema, demorou 4 anos para ficar pronto, mais meio ano fazendo toda a preparação.
    É lindo ver que vocês, leitores, conseguiram sentir o que eu quis passar com o livro.
    Agradeço, de coração, pela resenha!
    Esse blog é muito amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia!
      Tenho que ser sincera: foi difícil fazer a resenha dele, pois gostei muito da história, das reviravoltas e do riquíssimo regionalismo linguístico que ele apresenta. Fiquei com medo de escrever demais e dar spoilers,rsrsrs.
      A edição é lindíssima, e com certeza virou um queridinho na minha estante.
      Beijos!!

      Excluir